Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - Após Almoço


denver

Post Destacado

Olá galera, encontrei esse forum e acho que vão poder me ajudar.

Gostaria de saber a melhor forma de tomar Whey Protein já qua malho ao meio dia.

Trabalho até as 12h e vou direto pra academia, onde pratico musculação e finalizo com uma pequena corrida de 5 ou 10 min na esteira até as 13, 13:15. Após vou direto ao restaurante, onde faço uma alimentação balanceada sem consumo de líquidos (suco, água, etc).

A dúvida.. quando devo tomar Whey? Tenho tomado sempre 1 hora após o almoço, ou seja, pelas 15h! Isso está correto?

Me ajudem com suas opiniões, por favor.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Amigo...se vc treina e logo em seguida vai almoçar,já vai adquirir as proteinas/carbos necessários...o que adianta vc tomar o whey(proteina de rápida absorçao) depois do almoço?

Opte por tomar o whey ao acordar.

abraços

Concordo com o amigo TiagoP, fazendo uma boa refeição com uma boa quantidade de carboidratos e proteinas não há necessidade de tomar o whey.

Outra opção que ao meu ver seria melhor seria logo após o treino tomar um shake de whey protein com alguma fonte de carboidrato de alto ig como malto ou dextrose e esperar uns 30 minutos para almoçar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUILSILVA

Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha:

eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo

isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional :lol:

o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa.

estou errado?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor mesmo seria vc tomar o whey + malto/dextrose e depois de uns 30/40 minutos almoçar

pois nas 2 horas após o treino é o momento que seu corpo mais precisa de nutrientes

mas se vc nao sente fome tb nao adianta pq vc vai fazer do seu almoço uma refeição fraca.. o que não é viável

uma sugestão é vc levar um shaker com o pó dentro e depois q vc malhar vc ja toma ai até vc voltar pra sua casa ja da um tempo..

e tb diminuir a quantidade de água na hora de preparar.. ao inves de uns 500 ml coloca uns 200 / 300.. ai sua barriga num vai ficar tão cheia pro almoço

eu tomo whey + dextrose com uns 400ml de água e uns 40min depois ja to jantando.. aos poucos vc vai se acostumando

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUILSILVA

Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha:

eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo

isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional :lol:

o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa.

estou errado?

abraços

1:30 a 2 hora depois de tomar o shake é muita tempo, pois tanto o malto como o whey são de rápida absorção, o ideal é no máximo 1 hora depois, para aproveitar a chamada janela de oportunidades que é quando seu organismo mais precisa de nutrientes depois de um treino intenso.

Negócio é botar comida pra dentro estando com fome ou não , no começo tem que ir aos poucos para acostumar , depois se nem sente mais, eu não tenho esse problema , tomo meu shake passa uns 30 minutos já tou com fome denovo e faço uma excelente refeição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho até as 12h e vou direto pra academia

vc toma café da manhã q horas?

se tenq ingeri fontes de carbo e prot entre 1h e 1h30 antes de malhar... pra ter reservas de energia... acho meio locura ir pra la de barriga vazia... toma esse seu Whey com Malto 1h antes de malha...acho q é a melhor opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...