Nightmare Warrior Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 Fala galera, beleza? ;D Olha só , tem mais ou menos 7 meses que comecei a malhar sem parar , no primeiro mes eu malhava pouco , tabela fraca , apartir do terceiro mes fiz uma tabela do tipo ABABA aonde eu malhava bastante , cerca de 1:30h por dia , mas nao malhava perna pois já fazia futsal 3 vezes na semana. Meu instrutor disse que no começo era bom exercícios assim , mas eskeci e lembrei soh agora que preciso mudar meu treino. Os exercicios eu mudo quase que sempre , pois meu instrutor disse que eh bom para causar ''confusão muscular''. Agora ele me instruiu a começar uma tabela do tipo ABCD ( A = Peito e costas , B = Triceps e Biceps , C = Ombro e Trapezio e D = Pernas e Aerobico ) , pois já estou fazendo os exercicios com uma carga relativamente alta . Nunca tomei nenhum tipo de suplemento ou anabolizantes , mas tenho uma boa alimentação. Queria saber se eh melhor um treino do tipo ABCD ou um treino do tipo ABC ( A = Peito e triceps , B = Costas e Biceps , e C = pernas ombro e trapezio ) nao seria melhor para mim. Alguns poucos dados que eu sei pra ajudar: Idade : 16 anos Peso : 72kg Altura : 1,79m Braços : 34cm Suplementação : Nada , somente alimentação rica em proteínas e carboidratos antes do treino.
Moderador Locemar Postado 1 de setembro de 2007 Moderador Postado 1 de setembro de 2007 É raro eu ver um instrutor falando coisa decente aqui. Ele está certo, este treino é melhor do que o anterior pra quem treina pesado e se alimenta corretamente. Eu só faria umas mudanças como não deixar ombro num dia só pra ele. Prefiro treinar costas e pernas em dias exclusivos pois são grupamentos grandes e desgastam muito. Mas mesmo assim, não achei completamente ruim o treino sugerido por ele. Só tem que ver quais são os exercícios pra não ficar muito volumos. Abraço
Nightmare Warrior Postado 1 de setembro de 2007 Autor Postado 1 de setembro de 2007 Ele deu a idéia pois eu trenaria esse treino 5 vezes por semana , e eh um treino divido em 4 partes , ABCD , então , ele disse pra eu nao seguir ele como semana , exemplo se uma semana eu fizer ABCDA , na outra continuarei BCDAB , e assim por diante . E quanto aos ombros e costas , ele realmente deixou esta opção pra mim , e disse que iria anotar para mim o melhor tipo de treino com os exercicios. Ele disse que o bom descanso eh tao necessario se nao mais do que o proprio exercicio , para nao estagnar o musculo e ele nao parar de crescer.
Moderador Locemar Postado 1 de setembro de 2007 Moderador Postado 1 de setembro de 2007 Exatamente, descanso é fundamental. Por isso mesmo que seria bom vc incluir um dia de descanso no meio desse treino. Faz: A - seg B - ter qua - descanso C - qui D - sex Assim vc não treina por dias seguidos.
spejo Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 Essa semana estava conversando com meu professor em começar a treinar esse treino li bastante a repeito aqui... poi até hj treino ab ab fazem 2 anos com esse msm treino e ele me flw q esse treino abcd é muito ruim pq vc soh vai trabalhar um musculo uma ves por semana e cada 3 dias que vc nao trabalha um musculo vc jah começa a perder massa é verdade isso ? me ajudem obrigado bf 8% 1,70 71 kg quero ganhar mais volume nos bicips nao consigo isso acho q deve ser por causa do meu treino ab ab que desgasta muito
Nightmare Warrior Postado 2 de setembro de 2007 Autor Postado 2 de setembro de 2007 Segundo meu instrutor , esse treino ABCD soh eh ruim pra quem começa academia , pois precisa pegar ritmo , sendo assim usado um treino AB. Quando vc descansa o musculo , vc tá dando tempo pra ele se recuperar e inchar , quando vc malha muito ele sem muito descanso ele nao se recupera tao rapido e vc percebe q nao aumenta muito seus pesos. Quando vc descansa bem , e se alimenta bem , alem de aumentar a carga dos pesos vc os malha mais , e um bom descanso é tao bom ou talvez mais interessante do q o proprio exercício. Perceba na taxa diária de treino de fisiculturistas. Geralmente o treino nao eh mais de 1 hora por dia e nao passa de treinos ABCD ou ABC. Com um treino do tipo AB vc malha o musculo muitas vezes por semana sem descanso e ele para de crescer , pois acostuma com os exercicios. Então , treinos do tipo ABCD com mudança de exercicios sao bons para causar confusao muscular , assim o musculo nao para de crescer e nao acostuma com os exercicios , estou certo?
Nightmare Warrior Postado 2 de setembro de 2007 Autor Postado 2 de setembro de 2007 e Ah , me ajudem com a ordem dos exercicios , se eu faço primeiro peito ou ombro etc , pois meu instrutor eh enrolado , ele disse que faria a tabela mas axo que até segunda ainda nao ta pronto udsahuidashudisahui! e ah , me ajudem com o numero de exercicios tb , jah os exercicios eu dou um jeito Obrigado desde já galera
Sobral Postado 2 de setembro de 2007 Postado 2 de setembro de 2007 Fala galera, beleza? ;D Olha só , tem mais ou menos 7 meses que comecei a malhar sem parar , no primeiro mes eu malhava pouco , tabela fraca , apartir do terceiro mes fiz uma tabela do tipo ABABA aonde eu malhava bastante , cerca de 1:30h por dia , mas nao malhava perna pois já fazia futsal 3 vezes na semana. Meu instrutor disse que no começo era bom exercícios assim , mas eskeci e lembrei soh agora que preciso mudar meu treino. Os exercicios eu mudo quase que sempre , pois meu instrutor disse que eh bom para causar ''confusão muscular''. Agora ele me instruiu a começar uma tabela do tipo ABCD ( A = Peito e costas , B = Triceps e Biceps , C = Ombro e Trapezio e D = Pernas e Aerobico ) , pois já estou fazendo os exercicios com uma carga relativamente alta . Nunca tomei nenhum tipo de suplemento ou anabolizantes , mas tenho uma boa alimentação. Queria saber se eh melhor um treino do tipo ABCD ou um treino do tipo ABC ( A = Peito e triceps , B = Costas e Biceps , e C = pernas ombro e trapezio ) nao seria melhor para mim. Alguns poucos dados que eu sei pra ajudar: Idade : 16 anos Peso : 72kg Altura : 1,79m Braços : 34cm Suplementação : Nada , somente alimentação rica em proteínas e carboidratos antes do treino. Como sempre falo não existe treino errado, mas existe treino sem coerência, esse tipo de treino que você está fazendo, estás trabalhando Bíceps e Tríceps três dias seguidos, não descansando o mesmo... lembre-se para obter hipertrofia necessita de descanso, pois sua fibra muscular tem que haver a reconstituição . abraço!
spejo Postado 2 de setembro de 2007 Postado 2 de setembro de 2007 Tipo eu tenho uma duvida qunanto ao treino abcd em relaçao aos dias da semana por exemplo eu posso ir um sabado sim e um sabado nao por causa do trabalho entaum como ficaria meu treino na semana segunda A Terça B quarta C quinta D sexta A sabado B Segunda C Terça D é assim ? ou eu esto errado ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora