Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq trocar de ABC para ABCD ou qq outro?


lblanes

Post Destacado

  • 1 mês depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

bom...eu to a mto tempo assimilando as informaçoes do forum...esse topico foi um dos mais interessantes e intrigantes....

gostaria de uma dica....

to fazendo treino abcd

com 3 series piramidais

3x 10-8-6

entao seria errado isso???

o ideal seria fazer 2 series???

tenho 19 anos...1,72 m 71 kg

1 ano e meio de academia...

1 ano de treino intenso e 6 meses de disperdicio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu, blz??? Desenterrou o tópico, rs

Vamos falar de conceitos...

Qdo Arthur Jones criou o HIT ele lançou o seguinte "menos é melhor", mas Mentzer achou que isso estava errado e que o correto seria "a quantidade exata é melhor".

A recomendação de 3 séries é baseada num estudo antigo, alguns anos atraz dois estudiosos resolveram revirar essa teoria e chegaram a conclusão de que quase todos os textos que afirmavam 3 séries serem a melhor opção para hipertrofia baseavam-se em um único estudo.... Quando revisaram esse estudo perceberam que 3 séries realmente são melhores que 2 séries mas não são ESTATISTICAMENTE melhor do que 1 série...

Como assim?

Simples, não sei exatamente quais são os números reais, mas vou dar um exemplo do que ocorre.

Imagine que faça 3 séries até a falha e depois da recuperação você ganhe 1kg de massa magra (isso é um exemplo com números redondos para facilitar os calculos)

Das 3 séries que você fez, a primeira terá sido responsável por 800g de massa magra, a segunda será responsável por 150g e a terceira por 50g.

Ou seja, se tivesse feito apenas 1 série vc teria ganhado apenas 800g.

Agora, o que é melhor para o organismo e recuperação

Fazer 1 série e ganhar 800g, utilizando recursos ou

Fazer 3 séries e ganhar 1000g, utilizando 3x mais recursos que poderiam ser utilizados na recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não gosto muito de dar exemplos de séries, normalmente da mer..., só alguns do forum concordam com o que penso e sempre tem alguém dando pitaco ou dizendo besteira...

Tem um exemplo de treino HIT muito bom no forum, com ilustrações de cada exercício e talz, da uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...