CIGS Postado 18 de outubro de 2007 Autor Postado 18 de outubro de 2007 tente com halter. coloque duas anilhas de 5 kg no chão, pise com o calcanhar na ponta das anilhas, fazendo assim com que a parte de trás dos pés fiquem mais alto do que a frente e manda a ver com o par de halteres, faça com a cadência controlada que vc vai gostar, vai sentir teus quadriceps destruidos, eu particularmente gosto muito
Castro Alves Postado 18 de outubro de 2007 Postado 18 de outubro de 2007 coloque duas anilhas de 5 kg no chão, pise com o calcanhar na ponta das anilhas, fazendo assim com que a parte de trás dos pés fiquem mais alto do que a frente Eu tenho utilizado esta técnica, mas em um artigo de Mark Mentzer sob re agachamento, ele disse que isso é prejudicial. Vou tentar na práxima vez sem esse apoio.
CIGS Postado 19 de outubro de 2007 Autor Postado 19 de outubro de 2007 eu na verdade malhei assim somente duas vezes, não senti nada a não ser meus quadriceps destruidos
Castro Alves Postado 22 de outubro de 2007 Postado 22 de outubro de 2007 Eu tenho utilizado esta técnica, mas em um artigo de Mark Mentzer sob re agachamento, ele disse que isso é prejudicial. Vou tentar na práxima vez sem esse apoio. Depoimento : Tentei ontem sem o calço para os pés e o exercício ficou mais difícil, pois tive que inclinar mai meu corpo para a frente. Porém, não senti a pontada que vinha sentindo no joelho direito quando usava o tal apoio sob os pés.
Moderador Locemar Postado 22 de outubro de 2007 Moderador Postado 22 de outubro de 2007 Depoimento : Tentei ontem sem o calço para os pés e o exercício ficou mais difícil, pois tive que inclinar mai meu corpo para a frente. Porém, não senti a pontada que vinha sentindo no joelho direito quando usava o tal apoio sob os pés. Eu não acho certo fazer agachamento com o calcanhar elevado. Parece que vc está fazendo um movimento que não é natural ao corpo. Da mesma forma que usar salto alto para as mulheres é prejudicial ao joelho e coluna, o mesmo pode acontecer com o agachamento, só que o "salto" é menor, mas vc está com uma carga sobre os ombros.
CIGS Postado 22 de outubro de 2007 Autor Postado 22 de outubro de 2007 como faço com halter eu coloquei o calço das anilhas de 5 kg para testar, aquilo que falei, não me doeu nada a não ser os quadriceps, esses realmente ficaram doendo muito pois senti o trabalho perfeito nos músculos, sem o calço, já não sinto muito os músculos. As anilhas de 5 kg não foram tão grandes assim a ponto de me fazer doer alguma articulação, continuarei usando, quando eu tiver algum desconforto que não seja muscular eu irei depor aqui e com certeza irei rever essa situação.
Castro Alves Postado 22 de outubro de 2007 Postado 22 de outubro de 2007 Eu não acho certo fazer agachamento com o calcanhar elevado. Parece que vc está fazendo um movimento que não é natural ao corpo. Da mesma forma que usar salto alto para as mulheres é prejudicial ao joelho e coluna, o mesmo pode acontecer com o agachamento, só que o "salto" é menor, mas vc está com uma carga sobre os ombros. Boa analogia, locemar. Sempre irei executar o exercício sem o apoio sob os pés, de agora em diante.
CaraLigado Postado 24 de outubro de 2007 Postado 24 de outubro de 2007 Alguém teria uma foto/video/animação da técnica de execução do agachamento? (Uma que ache correta, é claro.) Por exemplo, a demonstração que tem nesse site http://www.bodyforlife.com/exercise/animations.asp é boa? Eu normalmente agacho além do que a animação mostra. ps: Nunca senti nenhum tipo de desconforto durante o agachamento, já fiz na smith e com barra livre (com e sem calços) ps2: Sou iniciante, não vá pensar que faço com 200kg ;D ps3: E sei que é desaconselhável para iniciantes, mas estou fazendo mesmo assim para aprimorar a técnica, faço praticamente sem peso (pra não forçar a lombar caso minha técnica não esteja boa).
Moderador Locemar Postado 24 de outubro de 2007 Moderador Postado 24 de outubro de 2007 Alguém teria uma foto/video/animação da técnica de execução do agachamento? (Uma que ache correta, é claro.) Por exemplo, a demonstração que tem nesse site http://www.bodyforlife.com/exercise/animations.asp é boa? Eu normalmente agacho além do que a animação mostra. ps: Nunca senti nenhum tipo de desconforto durante o agachamento, já fiz na smith e com barra livre (com e sem calços) ps2: Sou iniciante, não vá pensar que faço com 200kg ;D ps3: E sei que é desaconselhável para iniciantes, mas estou fazendo mesmo assim para aprimorar a técnica, faço praticamente sem peso (pra não forçar a lombar caso minha técnica não esteja boa). Por favor, esqueçam essas animações e desenhos e qualquer outra forma de demonstração de exercícios que não seja foto ou vídeo de pessoas fazendo. Estas ilustrações não demonstram o movimento correto e além de serem horríveis, instruem de forma errada. Isto é um vídeo de agachamento: http://br.youtube.com/watch?v=M9lVFpBQ7zQ Pés mais abertos que a largura dos ombros, coluna na curvatura normal dela e movimento controlado. Minha única sugestão é que faça um pouco mais lento que descendo mais que esse cara aí do vídeo. Comece com um peso mais leve para ganhar equilíbrio ao fazer o agachamento profundo, e vá aumentando as cargas conforme o progresso.
Castro Alves Postado 24 de outubro de 2007 Postado 24 de outubro de 2007 Isso que é aagachamento. PQP!!! http://br.youtube.com/watch?v=u_pnrLDzKgE
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora