Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor angulaçao para a falha


Judas Priest

Post Destacado

Oi, eu tenho uma duvida aqui, ela está um pouco relacionada com o tema, é o seguinte:

A falha cocentrica é quando, fazendo as repetições normalmente, por exemplo 4-2-4, não se consegue efectuar mais nenhuma, correcto? O que eu tenho vindo a fazer é, aumentar o peso ao longo das séries e na última aumentar o peso para que a falha fique entre a 6ª e a 10ª repetição, sempre com cadencia 4-2-4.

Agora, pelo que percebi existre outra falha, a falha concentrica na repeticao isometrica, que é fazer as repetições e na última sermos nos a manter o braço onde há maior tensão muscular por exemp. 10 segs. até falhar. É isto?

Por exemplo para biceps, na última série fazer por exemplo 7 repetiçoes com mt peso e a última repetição, no final do movimento, quando o halter está cá em cima, manter e esperar 10seg. até falhar. Foi isto que percebi, é correcto?

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
repetiçao isometrica vem depois da falha.

voce vai ate a falha e SUSTENTA a falha por uns 10/15segundos..ou seja fique com o peso parado na falha.

Fiquei aqui pensando nessa tua frase...

Todas as vezes que eu fiz uma série até a falha eu não consegui fazer uma contração isométrica. Pra manter o peso parado por uns 10 segundos eu tenho que ter alguma energia sobrando. Se teoricamente na repetição da falha vc dá o máximo de sua capacidade, como conseguirá segurar o peso por este tempo ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locemar, eu acredito que eh impossivel voce consequir levar seu musculo num extremo tao grande a ponto de ter falencia TOTAL!

o que nos connhcemos como FALHA e apenas uma forma de tentar chegar o mais proximo dessa falha absoluta. A isometrica tambem ajuda, nosso organismo tem maneiras de encontrar forças para realizar essas variaveis. Mas eu parto do principio que FALHA TOTAL EH ABSOLUTA eh biologicamente impossivel. mas o que estou falando eh tudo suposiçoes no campo argumentativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...