high Postado 7 de outubro de 2007 Postado 7 de outubro de 2007 Oi, eu tenho uma duvida aqui, ela está um pouco relacionada com o tema, é o seguinte: A falha cocentrica é quando, fazendo as repetições normalmente, por exemplo 4-2-4, não se consegue efectuar mais nenhuma, correcto? O que eu tenho vindo a fazer é, aumentar o peso ao longo das séries e na última aumentar o peso para que a falha fique entre a 6ª e a 10ª repetição, sempre com cadencia 4-2-4. Agora, pelo que percebi existre outra falha, a falha concentrica na repeticao isometrica, que é fazer as repetições e na última sermos nos a manter o braço onde há maior tensão muscular por exemp. 10 segs. até falhar. É isto? Por exemplo para biceps, na última série fazer por exemplo 7 repetiçoes com mt peso e a última repetição, no final do movimento, quando o halter está cá em cima, manter e esperar 10seg. até falhar. Foi isto que percebi, é correcto? Cumps
Judas Priest Postado 7 de outubro de 2007 Autor Postado 7 de outubro de 2007 repetiçao isometrica vem depois da falha. voce vai ate a falha e SUSTENTA a falha por uns 10/15segundos..ou seja fique com o peso parado na falha.
Moderador Locemar Postado 7 de outubro de 2007 Moderador Postado 7 de outubro de 2007 repetiçao isometrica vem depois da falha. voce vai ate a falha e SUSTENTA a falha por uns 10/15segundos..ou seja fique com o peso parado na falha. Fiquei aqui pensando nessa tua frase... Todas as vezes que eu fiz uma série até a falha eu não consegui fazer uma contração isométrica. Pra manter o peso parado por uns 10 segundos eu tenho que ter alguma energia sobrando. Se teoricamente na repetição da falha vc dá o máximo de sua capacidade, como conseguirá segurar o peso por este tempo ainda?
Judas Priest Postado 8 de outubro de 2007 Autor Postado 8 de outubro de 2007 Locemar, eu acredito que eh impossivel voce consequir levar seu musculo num extremo tao grande a ponto de ter falencia TOTAL! o que nos connhcemos como FALHA e apenas uma forma de tentar chegar o mais proximo dessa falha absoluta. A isometrica tambem ajuda, nosso organismo tem maneiras de encontrar forças para realizar essas variaveis. Mas eu parto do principio que FALHA TOTAL EH ABSOLUTA eh biologicamente impossivel. mas o que estou falando eh tudo suposiçoes no campo argumentativos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora