CIGS Postado 23 de outubro de 2007 Postado 23 de outubro de 2007 minha série de PEITO esta dividida em SUP. INCLINADO , SUPINO RETO HALTER e CROSS OVER, porém meu ombro tem falhado antes do peito no supino inclinado e nos exercícios posteriores ele dói mais do que o peito portanto: 1 - a solução para isso seria usar a pré exaustão nos treinos de peito? 2 - utilizaria a pré exaustão em todos os treinamentos ou de vez em quando? 3 - o melhor exercício para tal seria o crucifixo reto? Obrigado.
Judas Priest Postado 23 de outubro de 2007 Postado 23 de outubro de 2007 sofro do mesmo mal que o seu! eu faço pre-exaustao no crucifixo 4 serie com 8 repetiçoes, sendo a utima com falha concentrica absoluta! depois pulo para o supino inclinado 3 series com 8 repetiçoes, sendo falha absoluta na uitima! notei que fiquei muito forte nesse exercicios. faço-os toda a semana, uma vez por mes com esse memos exercicios faço uma super-serie, so que começo com 3 serie no inclinado, (so para aquecer), depois vou para o crucifixo um serie ate a falha e sem descanço corro para o inclinado, mais uma falha..isso detroe. tambem de vem em quando faço uma serie somente negativa no supino reto! isso destroe.. leve em consideraçao a intesidade desses exercicos, tome cuidado com o overtraning..tem que dosar direito, pre-exautao eu uso sempre! super-serie e negativas uma vez no mes.
CIGS Postado 23 de outubro de 2007 Autor Postado 23 de outubro de 2007 ajudou bastante judas, valeu mesmo pelas dicas, abraço.
galloV017 Postado 23 de outubro de 2007 Postado 23 de outubro de 2007 Atenção para a técnica do movimento no supino inclinado, isso de falhar o ombro primeiro é sinal de estar fazendo o movimento errado, colocando os ombros para a frente para poder fazer com mais peso ou tbm diminuindo a pegada pelo mesmo motivo de colocar mais peso. Reveja isso pq uma lesão no ombro não é brincadeira.
CIGS Postado 23 de outubro de 2007 Autor Postado 23 de outubro de 2007 QTO A ISSO GALLO FICO TRANQUILO, NÃO ESTOU "ROUBANDO" COM O OMBRO NÃO, EU SINTO O MUSCULO DO OMBRO MESMO FALHAR, NÃO É DOR DE PROXIMIDADE DE LESÃO, É DOR DE FADIGA DO EXERCÍCIO MESMO
Moderador Locemar Postado 23 de outubro de 2007 Moderador Postado 23 de outubro de 2007 QTO A ISSO GALLO FICO TRANQUILO, NÃO ESTOU "ROUBANDO" COM O OMBRO NÃO, EU SINTO O MUSCULO DO OMBRO MESMO FALHAR, NÃO É DOR DE PROXIMIDADE DE LESÃO, É DOR DE FADIGA DO EXERCÍCIO MESMO A questão não é nem roubar. Veja se vc está descendo a barra até o peito. Ao descer a barra, estufe o peito pois assim vc evita se forçar os ombros par frente. Veja também se não está descendo a barra muito em cima. Tem gente que faz o supino no pescoço. Tente encostar a barra perto dos mamilos na próxima vez.
mach1 Postado 23 de outubro de 2007 Postado 23 de outubro de 2007 Além do que o judas falou, que acho muito pertinente, sobre a pré-exaustão e variáveis, e sobre a dica do locemar sobre descer a barra no pescoço, que é um erro crasso, experimente fazer o supino inclinado com halteres. Seu ombro não sentirá tanto, pode ter certeza. Abraços
CIGS Postado 23 de outubro de 2007 Autor Postado 23 de outubro de 2007 na verdade faço supino inclinado naqueles aparelhos (banco) pré montados em que vc só coloca as anilhas, entendem, como faço com um peso alto e busco a intensidade do exercício prefiro fazer no banco para não ter que fazer vergonha na barra...hehehe....mas mesmo assim, como malho peito uma vez só na semana, vou passar a fazer a pré exaustão com crucifixo reto variando com voador, o q acham?
galloV017 Postado 24 de outubro de 2007 Postado 24 de outubro de 2007 Esse banco que vc fala é uma máquina convergente com sistema de alavancas, para o equilíbrio é bom, mas quando se coloca bastante peso a arrancada para a primeira repetição força bastante, especialmente os ombros, a pré exaustão com crucifixo reto deve fazer vc sentir o peito em primeiro plano, se isso não acontecer, tem que haver outra explicação, inclinação do banco, regulagem do acento ou muito peso mesmo. Tente pq só vai saber se funciona fazendo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora