ghandi Postado 16 de novembro de 2007 Postado 16 de novembro de 2007 Bom pessoal desde já agradeço... 20 anos 11 meses de treino 1,84 altura 79 kg BF=9% Hipertrofia Estou com alguns produtos que adquiri nos supermercados da minha cidade...e algumas dúvidas, vamos lá: Semente de Linhaça Aveia em Flocos Proteina de Soja Texturizada Fibra de Soja Levedo de Cerveja A Pergunta é quando consumi-los? pré treino? pós? junto com alguma refeição?
lagb Postado 16 de novembro de 2007 Postado 16 de novembro de 2007 Todos eles pódem ser utilizados em uma vitamina no café da manhã, coloca 2 colheres de sopa de cada um, bate no liquidificador com 250 ml de leite e 1 ou duas banas + mel e toma. No pré-treino pode amassa 2 bananas com 2 colheres de sopa de aveia e 1 de mel. Para pós-treino ou antes de dormir, não servem.
Tetsuo Postado 16 de novembro de 2007 Postado 16 de novembro de 2007 Mingau de aveia, por exemplo, é o meu café da manhã de todos os dias. Um prato cheio mesmo. Isso antes de ir para a academia. 6 colheres de sopa de aveia, 5 de leite molico, 2 colheres cheias de açúcar mascavo (deixa o mingau bem gostoso) e duas colheres de sopa de GERME DE TRIGO. Incrível como o mingau me deixa esperto enquanto eu pego os pesos. Ainda mais quando se treina um músculo uma vez na semana.
ghandi Postado 17 de novembro de 2007 Autor Postado 17 de novembro de 2007 Amigos, me corrigem por favor, mas no pos-treino nosso corpo não necessita de proteinas? a proteina de soja não serveria porquê?
lagb Postado 17 de novembro de 2007 Postado 17 de novembro de 2007 Amigos, me corrigem por favor, mas no pos-treino nosso corpo não necessita de proteinas? a proteina de soja não serveria porquê? É proteína vegetal, logo, tem baixo valor biológico (poucos aminoácidos). Tem que ser proteína animal com alto valor biológico. Melhor que seja de rápida absorção (Whey protein). Se o $ não der então manda Albumina. Ambos sempre misturados com Maltodextrina para acelerar a absorção. Pode ser ainda um lanche com pão branco + peito de peru + queijo + ovos ( o pão branco faz a vez da maltodextrina)
Visitante Osklen! Postado 17 de novembro de 2007 Postado 17 de novembro de 2007 estava lendo agora que proteinas do tipo vegetal sao aliadas para quem quer definir e ganhar massa ao mesmo.alguem sabe mais a respeito?
ghandi Postado 17 de novembro de 2007 Autor Postado 17 de novembro de 2007 lagb, muito obrigado pela explicação, e agora aguardo respostas sobre a pergunta do osklen...
GUILSILVA Postado 18 de novembro de 2007 Postado 18 de novembro de 2007 estava lendo agora que proteinas do tipo vegetal sao aliadas para quem quer definir e ganhar massa ao mesmo.alguem sabe mais a respeito? Isso não existe , para perder gordura você precisa de uma dieta hipocalórica onde o consumo de calorias eh menor que o gasto, para ganhar massa muscular você precisa de uma dieta hipercalórica onde o consumo de calorias eh maior que o gasto , logo irá ocorrer um balanço calórico positivo. Não existe um alimento que faça as 2 coisas ao mesmo tempo. Abraços
Visitante Osklen! Postado 18 de novembro de 2007 Postado 18 de novembro de 2007 Dá para ganhar musculos e controlar as calorias?A nutricionista Marcia Gowdak da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercicio do Instituto do Coração (Incor), em Saão Paulo, diz que sim. O segredo, revela Marcia, é aumentar a ingestão de proteinas vegetais - como os grãos em geral (feijão, lentilha, milhp, ervilha, soja) - e não as de origem animal, que em execesso podem aumentar o mau colesterol e os triglicérides, além de diminuir o bom colesterol e provocar o excesso de peso. Fonte: Mens health janeiro de 2007
GUILSILVA Postado 18 de novembro de 2007 Postado 18 de novembro de 2007 Dá para ganhar musculos e controlar as calorias?A nutricionista Marcia Gowdak da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercicio do Instituto do Coração (Incor), em Saão Paulo, diz que sim. O segredo, revela Marcia, é aumentar a ingestão de proteinas vegetais - como os grãos em geral (feijão, lentilha, milhp, ervilha, soja) - e não as de origem animal, que em execesso podem aumentar o mau colesterol e os triglicérides, além de diminuir o bom colesterol e provocar o excesso de peso. Fonte: Mens health janeiro de 2007 Lá vem você com suas matérias da revista Mens Health hehehe. No seu post acimavocê fala ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo , nesse texto está falando controlar as calorias , isso não tem nada haver com definição. Todos nós sabemos que proteinas de origem vegetal tem um valor biológico baixo , ou seja são proteinas incompletas pois faltam algum aminoácidos. Carnes em geral são as melhores fontes de proteinas que existem, tem VB alto, são proteinas completas , possui diversos aminoácidos que não contém em uma proteina vegetal. Agora proteinas de origem vegetal é uma opção para aqueles que são vegetarianos ( não tenho nada contra ) mas afirmo que a qualidade de uma proteina vegetal nem se compara com uma proteina animal. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora