sawyer89 Postado 22 de novembro de 2007 Postado 22 de novembro de 2007 E ae galera,preciso da ajuda de vcs para ajustar meu novo treino,tenho 18 anos,treino a 2 anos e meio,esse ano estava parando e voltando...por causa dos estudos,mas a 3 meses ja estou treinando serio pra valer e venho obtendo resultados,estava com um treino ABC 2x na semana,seg a sexta,descansando sabado e domingo.Estou pensando em mudar meu treino agora para ABCD e treinar mais forte,fazendo cadencia 2-1-4 ou o + próximo disso,resolvi fazer um dia so para pernas com esse novo treino,estudei pelo livro GUIA DOS MOVIMENTOS DE MUSCULAÇÃO e pelo forum aki tbm,faltam fazer alguns ajustes,espero q possam me ajudar.Postei os exercicios e os músculos q eles trabalham. 18 anos,1.71,66 kg,2 anos e meio de treino. Objetivo- hipertrofia Estou pensando em fazer, Seg-peitoxtriceps,Ter-pernas,Qua-costasxbiceps,Qui-ombro x trapezio,Sex-peitoxtriceps.....Seg-Pernas.....e assim vai. A-Peito x tríceps- Todos 3x 10-10-8 aumentando a carga,chegando a falha na 2ª e 3ª série,com cadencia 2x1x4(vou tentar fazer o mais próximo disso possível) PEITO *Crucifixo reto –Peitoral maior * Supino reto – Peitoral maior,menor,tríceps,parte clavicular deltóide,serrátil anterior e coracobraquial . Estou pensando em fazer com pegada fechada,para concentrar no meio do peito,já que eu tenho um problema em que a região do esterno eh afundada,vi aqui no livro que com pegada fechada se concentra mais na parte do meio do peito,pra tentar dar uma amenizada,sei La. *Supino inclinado c/ halteres-P.maior,principalmente parte clavicular,clavicular dos deltóides,serratil anterior e peitoral menor. TRICEPS-estou em duvida entre esses preciso escolher 2 *Paralelas corpo mais retificado para solicitar + o triceps –triceps e peitoral (parte abdominal) *T.Frances- cabeça longa e curta do tríceps *Triceps pulley corda -solicita mais intensamente a cabeça curta *Coice-conjunto do tríceps B- Pernas –Aqui estou em dúvida entre fazer o agachamento clássico e fazer a cadeira adutora ou fazer o Agaxamento com as pernas afastadas,para já trabalhar os adutores juntos e ai não fazer a cadeira adutora,qual a opinião de vcs sobre isso? Outra coisa,meus glúteos são pequenos,ta ficando estranho eu crescendo em cima e não tenho bunda auhauhuh,vcs acham q é viável fazer um exercício para os glúteos,ou n precisa? E aqui quantas séries de quantas repetições? Mantenho 3x 10-10-8?Claro sem falha no agachamento. Coxas *Agachamento- quadríceps femoral,glúteos,massa dos adutores,eretores da espinha,abdominais e posteriores da coxa *Cadeira extensora- isolamento do quadríceps femoral *Cama flexora- posteriores da coxa *Cadeira adutora-conjunto dos músculos adutores Panturrilhas *Elevaçoes plantares em pé com barra- tríceps sural *Flexoes plantares sentado- sóleo *Glúteos- Extensão do quadril com polia baixa- glúteos máximos e em menor intensidade posteriores da coxa C-Costas x Biceps-Já que a barra fixa ou puxada é muito discutida qual a melhor forma de fazer,no livro GUIA DOS MOVIMENTOS DE MUSCULAÇÃO,diz que NUCA-largura, FRENTE- espessura,entao como eu já fazia pela frente mesmo,acho bom dar uma mudada,e então ficaria com a puxada para largura,e a remada baixa para espessura,o que acham? *Todos 3x 10-10-8 aumentando a carga,chegando a falha na 2ª e 3ª série(menos no Terra),com cadencia 2x1x4(vou tentar fazer o mais próximo disso possível)- *Puxada nuca com polia alta,ou Barra fixa NUCA-desenvolver o dorso em LARGURA- latíssimo do dorso,redondos maiores,flexores do ante braço,bíceps braquial,braquial e braquiorradial,rombóides,partes ascendentes do trapézio. *Remada baixa- desenvolver o dorso em espessura- lat.dorso,redondo maior,parte espinal deltóide,bíceps,trapézio e rombóides *Levantamento terra(não sei se vão me deixar fazer na academia) ou Remada curvada *Rosca direta *Rosca Martelo *Extensão/Flexão dos punhos com barra D-Ombros x trapézio-Todos 3x 10-10-8 aumentando a carga,chegando a falha na 2ª e 3ª série,com cadencia 2x1x4(vou tentar fazer o mais próximo disso possível) Ombros- aqui pensei em 2 combinações,estudando pelo livro,vi que assim posso trabalhar todos os músculos do ombro,partes acromial,clavicular e espinal do deltóide,vou começar meu treino com o programa 1,e dpois qnd for mudar o treino de novo,faço o 2, oq acham? Programa 1 *Desenvolvimento Barra Nuca- parte Acromial e Espinal do deltóide,trapézio *Elevação frontal- parte Clavicular do deltóide e clavicular do peitoral * Puxada Vertical com barra,mãos separadas-conjunto dos deltóides,trapézios,bíceps,músculos do antebraço,glúteos,lombosacros e abdominais Programa 2 *Desenvolvimento Frente- parte Clavicular e acromial do deltóide,clavicular do peitoral,e trapézio. *Elevação lateral-parte acromial do deltóide *Puxada vertical com barra *Trapézio- já estaria malhando o trapézio indiretamente no treino de ombro,principalmente com a puxada vertical,e no de costas também,então aqui vou fazer: *Encolhimento com barra na frente 2 séries ,e com barra costas 2 séries. É isso aí,gostaria de opiniões sobre o treino, se está bom,ruim,o q posso melhorar,a questâo do treino de pernas,etc. Conto com a ajuda de vcs para montar o treino e começar o mais rápido possível. Vlw
galloV017 Postado 23 de novembro de 2007 Postado 23 de novembro de 2007 Treino = faria AB OFF CD da seguinte forma: Seg. costas/trapézio Ter. peito/abdomen Qui. pernas/ombros Sex. bíceps/tríceps Pernas = faça o agachamento clássico + legg press + cama flexora + panturrilhas. Tríceps = pulley barra reta ou testa + supinado Obs. não esqueça que vc vai treinar os músculos uma vez por semana, então seu treino tem que ter intensidade, peso e séries até a falha (fica fora o agachamento e o legg). Nos demais exercícios sempre vai haver a preferência pessoal, mas eu acho que estão bons.
sawyer89 Postado 23 de novembro de 2007 Autor Postado 23 de novembro de 2007 Quero deixar um dia so para perna,um dia so para peito e abdome acho q eh disperdicio... vou malhar abdome seg,qua e sex. Seg e sex abdome reto e quarta obliquo. Tenho uma dúvida em relaçao ao treino de pernas,se elas sao bem maiores q nossos braços,pq fazemos 2 pra biceps e 2 pra triceps e apenas 3 para a coxa toda?Nao deveria fazer 2 pra quadriceps e 2 pra biceps femoral?
Jean Pacheco Postado 23 de novembro de 2007 Postado 23 de novembro de 2007 Há, na maioria das pessoas, uma predominância de fibras tipo lentas/intermediárias nas pernas, logo é correto que se faça mais repetições ou mais séries, pois elas (fibras) respondem melhor desta forma. Quanto a desenvolver o "miolo" do peito, atente, primeiramente, se está fazendo o movimento de supino com uma boa amplitude. Tente quase tocar a barra no peito.
sawyer89 Postado 26 de novembro de 2007 Autor Postado 26 de novembro de 2007 UP Alguem mais ajuda ai,por favor!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora