HARDCORE1000 Postado 7 de dezembro de 2007 Postado 7 de dezembro de 2007 Alguém sabe se o arroz parboilizado é o que é integral ou é um outro?????
HARDCORE1000 Postado 7 de dezembro de 2007 Postado 7 de dezembro de 2007 Alguém sabe se o arroz parboilizado é o que é integral ou é um outro?????
rodrigov6 Postado 7 de dezembro de 2007 Postado 7 de dezembro de 2007 Alguém sabe se o arroz parboilizado é o que é integral ou é um outro????? nao o arroz parabolizado nao e integral.. mais eu tambem tenho duvidas ele e mais rico em macronutrientes que o arroz branco ? tem o ig menor ?
arigold Postado 14 de dezembro de 2007 Postado 14 de dezembro de 2007 pode ser que eu esteja flando besteira , mas q eu me lembre o arroz parabolizada e pre-cozido....,
HARDCORE1000 Postado 15 de dezembro de 2007 Postado 15 de dezembro de 2007 pode ser que eu esteja flando besteira , mas q eu me lembre o arroz parabolizada e pre-cozido...., Beleza brother???!! Mas quando ele é pré-cozido especificamente diz o que??( que é integral ou não??)
Visitante casperox Postado 16 de dezembro de 2007 Postado 16 de dezembro de 2007 aqui em casa a gente compra um parbolizado q é semi-integral.
LoRd_1987 Postado 18 de dezembro de 2007 Postado 18 de dezembro de 2007 se ele é pré-cozido quer dizer que ele é um arroz branco que foi pré-cozido, alguma dúvida sobre o processo de pré cozimento?
T_REX Postado 20 de dezembro de 2007 Postado 20 de dezembro de 2007 A parboilização é o processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58ºC, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem. O que isso significa? Significa que o arroz, durante o processo de parboilização, sofre um pré-cozimento, em que os nutrientes da casca são passados integralmente para o grão. O arroz parboilizado é naturalmente mais nutritivo, pois nenhum composto químico é adicionado ao processo. Seu sabor característico e seu tom amarelado, são decorrentes da mudança da estrutura do amido e fixação dos nutrientes, o que indica que o arroz parboilizado tem preservadas suas propriedades nutritivas naturais. Origem: Wikipédia
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora