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treino eficaz e completo para abdomen... ajuda


Priscila Mendes
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olá a todos.

estava olhando o site português que tem movimentos de exercícios - mto legal, por sinal: http://muscul.az.free.fr/pt/index.html

sempre achei que estava fazendo um treino razoavelmente completo para abdomen: elevação de pernas na paralela (que esse site define, aliás, como perigoso p a lombar), crunch com as pernas elevadas em ângulo de 90 graus e aquele na roldana baixa com puxador, para os oblíquos. 4 séries de cada um, sempre com pesos altos (p/ mim, claro, q peso 55kg), 3 x por semana.

mas estava olhando esse site e percebo que esse último não é para o oblíquo, e sim para uma tal de "quadrado lombar".... ou seja, existem outros melhores para os oblíquos...

acho que colocar mais um exercício abdominal é muito, pois demoraria demais meu treino.

então queria uma ajuda... como montar um treino bem eficaz para abdomen? com os exercícios mais completos e mais eficientes???

alguém tem sugestão de bons treinos para abdomen?

vejo algumas pessoas que tiram um dia de treino só p abdomen, e fazem mais de cinco exercícios para essa região. acho mto demorado, não tenho condições... e tb não sei se isso vale a pena.

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  • Moderador

Existe uma infinidade de treinamentos para abdômen. Acho talvez que seja o grupamento com mais opções de exercício.

Vou listar alguns que eu considero os melhores:

Crunch na prancha inclinada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... unchX.html

Elevação de pernas na prancha inclinada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... Raise.html

Agrupamento:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... SitUp.html

V:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... WtVUp.html

Elevação de pernas nas paralelas (não sei como isso força a lombar, mas enfim...)

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... Raise.html

LAteral no banco inclinado (ou no banco reto)

http://www.exrx.net/WeightExercises/Obl ... eBend.html

Estes são alguns que acho muito bons. São de um nível mais avançado. Costumo fazer no máximo 3 exercícios, 2 vezes na semana, sempre com movimento concentrado evitando de usar o impulso como ajuda.

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