yorksavf Postado 26 de dezembro de 2007 Postado 26 de dezembro de 2007 Primeiramente gostaria de parabenizar a todos aqueles que, com suas contribuições, ajudam a construir este fórum, que tem sido de grande valia para várias pessoas, inclusive para mim. Eu sempre fui obeso, cheguei a pesar 123 kilos com 19 anos! No mês de agosto desse ano eu estava com 118 kilos e resolvi fazer uma dieta, conseguindo em aproximadamente 4 meses perder 41 kilos. Atualmente tenho 22 anos, 1,80 e 76 kilos, BF de 17%. Apesar de ter perdido todo esse peso eu acredito que meu corpo ficou mais feio do que era, pois perdi muita massa magra também, e em razão disso atualmente tenho uma aparência franzina, sem contar que tenho excesso de pele no corpo todo!!!! Durante essa jornada de emagrecimento aprendi a gostar de exercícios, e em razão disso entrei na academia no início de dezembro. Sei que a musculação é imprescindível para que eu possa dar continuidade a todo meu esforrço, e meu principal objetivo é crescer MUITO, para que eu possa "preencher" toda essa pele que sobrou com músculo. Já li muitas informações neste fórum e pelo que compreendi a suplementação é peça chave para um resultado melhor e mais rápido. Creio que teria que utilizar o whey + malto após o treino e albumina ao dormir e acordar, certo? Apesar de treinar pesado (6 X semana musculação + 4 dias de aeróbio), tenho medo que a suplementação possa vir a me engordar. Além disso esse mesmo medo fez com que eu não abrisse mão da minha dieta hipocalórica, até porque não encontrei nenhum professor da academia ou nutricionista que estivesse disposto a me ajudar ou que me transmitisse o mesmo grau de conhecimento no assunto que vocês me transmitem! Em resumo, acho que meus esforços na musculação tem sido em vão. Logo, amigos, gostaria que vocês me ajudassem a montar uma dieta para que eu possa melhorar minha aparência que, atualmente, me envergonnha bastante. Dedicação e disposição não vão faltar. Fico à disposição para postar fotos. Desde já agradeço muito pela atenção e por toda a ajuda já prestada. Valeu!
rodrigov6 Postado 26 de dezembro de 2007 Postado 26 de dezembro de 2007 brother muita calma nessa hora... voce perdeu muito peso em pouco tempo e se voce nao acustumar seu corpo com esse peso novo , com certesa voce vai engorda novamente entao por enquanto tente manter esse peso novo por um tempo.Quanto a pele em sombra eu tambem perdi muitooo peso em pouco tempo nao tanto quanto voce mais foi um peso consideravel 22kg quase e ja faz algum tempo 7 meses mais ou menos e tinha bastante pele em excesso , agora ja deu uma reduzida boa so tem um pouco no Peito , Barriga e bemmmmm pouco no braço quase imperceptivel...
cutting Postado 26 de dezembro de 2007 Postado 26 de dezembro de 2007 Primeiramente gostaria de parabenizar a todos aqueles que, com suas contribuições, ajudam a construir este fórum, que tem sido de grande valia para várias pessoas, inclusive para mim. Eu sempre fui obeso, cheguei a pesar 123 kilos com 19 anos! No mês de agosto desse ano eu estava com 118 kilos e resolvi fazer uma dieta, conseguindo em aproximadamente 4 meses perder 41 kilos. Atualmente tenho 22 anos, 1,80 e 76 kilos, BF de 17%. Apesar de ter perdido todo esse peso eu acredito que meu corpo ficou mais feio do que era, pois perdi muita massa magra também, e em razão disso atualmente tenho uma aparência franzina, sem contar que tenho excesso de pele no corpo todo!!!! Durante essa jornada de emagrecimento aprendi a gostar de exercícios, e em razão disso entrei na academia no início de dezembro. Sei que a musculação é imprescindível para que eu possa dar continuidade a todo meu esforrço, e meu principal objetivo é crescer MUITO, para que eu possa "preencher" toda essa pele que sobrou com músculo. Já li muitas informações neste fórum e pelo que compreendi a suplementação é peça chave para um resultado melhor e mais rápido. Creio que teria que utilizar o whey + malto após o treino e albumina ao dormir e acordar, certo? Apesar de treinar pesado (6 X semana musculação + 4 dias de aeróbio), tenho medo que a suplementação possa vir a me engordar. Além disso esse mesmo medo fez com que eu não abrisse mão da minha dieta hipocalórica, até porque não encontrei nenhum professor da academia ou nutricionista que estivesse disposto a me ajudar ou que me transmitisse o mesmo grau de conhecimento no assunto que vocês me transmitem! Em resumo, acho que meus esforços na musculação tem sido em vão. Logo, amigos, gostaria que vocês me ajudassem a montar uma dieta para que eu possa melhorar minha aparência que, atualmente, me envergonnha bastante. Dedicação e disposição não vão faltar. Fico à disposição para postar fotos. Desde já agradeço muito pela atenção e por toda a ajuda já prestada. Valeu! caraaalho mlk... vc e sinistro meus parabens! isso mostra que forca de vontade é tudo! eu to tb de dieta.. queria seu msn pra gente trocar umas ideias... meu caso e mais grave um pouco que o seu.... qnd comecei a dieta tava com 146kg e meu objetivo sao 105kg... +- vc tem msn?? me add... matheus_rangelp@hotmail.com
Etriuz Postado 4 de janeiro de 2008 Postado 4 de janeiro de 2008 Cara to abismdo contigo, pra começo de convera . meus parabens!!! Seguinte, a suplementação vai facilitar o ganho de peso sim!! O rodrigov6 falou certinho, seu corpo não acostumou com o novo peso ainda , eu sugiro , dieta hipercalorica mas com pouco acrescimo de kcal ao seu gasto metabolico basal, no seu caso umas 2200~2500kcal por dia, treinando regularmente e com proteinas em todas as refeições e aerobico. Whey protein é indispensavel, o malto pós treino tbm ajuda porem em menores quanridades do que em dietas hipercaloricas tradicionais, com essa dieta você vai conseguir manter o %bf rasoavelmente estavel e vai haver ganho de masa magra em menores quantidades do que voce provavelmente desejaria.... no meu ver, uns 3 meses assim pra depois meter um off pra ganhar muito... De qualquer forma meus paraens denovo, nem de longe eu conseguiria perder assim, quando eu perdi de 31% BF pra 14 ( uns 20kg deu 7 meses!!) n entendo mt, mas pessoal vai avaliar melhor seu caso... abraço
Elcatraca Postado 7 de janeiro de 2008 Postado 7 de janeiro de 2008 nusss... 41 kg em 4 meses??? O.o sera que rola a gente trocar uma idéia ae...experiencia e tal? me add no msn ou me passa o seu, sei la... catraca_guitar@hotmail.com abraço!
Siemens Postado 21 de fevereiro de 2008 Postado 21 de fevereiro de 2008 Minha situação é parecida e tb gostaria de mais dicas. Quase não escrevo no fórum, mas leio muita coisa aqui. Com 18 anos eu pesada 138kg e hoje aos 27 anos tenho 99kgs. Em 2004 tinha 127 kg e depois de 6 meses estava com 102. Porém, sou alto... tenho 1,97mt, malho ha quase 2 anos de segunda a sexta e agora quero ganhar massa magra e definição. Quem quiser conversar sobre, deixa o msn.
rodrigo946 Postado 22 de fevereiro de 2008 Postado 22 de fevereiro de 2008 Parabens pelo peso perdido em tao pouco tempo! Ao meu ver,vc deve aumentar bem aos poucos a quantidade de calorias da sua alimentaçao,prestando sempre atençao ao seu bf para q ele se mantenha estavel.Além disso,é necessario comer uma quantidade maior de proteina e tentar diminuir os carboidratos simples(arroz,batata,pao branco).A proteina se faz bastante necessaria principalmente a noite e no pos-treino! Quanto ao seu treino,procure fazer aerobicos e a musculaçao em dias alternados,para q evite o tempo excessivo na academia(oq aumenta o catabolismo muscular). Cuidado com sua expectativa quanto a suplementaçao!Ela nao faz milagres,só dá mais um gas no seu crescimento,mas sem uma boa alimentaçao,nao adianta nada. Acho q vc tb pode dar uma olhadinha na dieta metabolica.Essa dieta pode ser interessanto pra vc,mas só rola se conseguir se manter nela sem atacar doces ou coisas assim. Qq duvida é só falar! abraços
bugado Postado 3 de março de 2008 Postado 3 de março de 2008 Fala aí galera, compartilhando mais experiências, em 2003 estava com 117kg, hoje estou com 89kg e trabalhando pra transformar gordura em massa margra. Como alguns já falaram, o organismo tem que acostumar com o peso, não tem jeito, eu tive vários vai e vem... efeito sanfona e só consegui estabilizar com reeducação alimentar mesmo. Já ouvi dizer que para cada quilo perdido, você precisa se manter 1 mês com o peso para o organismo entender o novo peso, não sei se isso tem algum embasamento cientifico. Abraço!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.