Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cada dia um exercício, mantendo o grupo muscular.

Post Destacado

Postado

Influi em alguma coisa eu a cada dia fazer exercícios diferentes, mas mantendo os grupos ?

Por exemplo. EU faço série A-B.

A - Costas - bíceps - pernas

B - Peito - ombro - tríceps.

Mas da seguinte forma > Hoje na série de bíceps farei: rosca direta, alternado braquial e unilateral (apoiado).

Na próxima série de bíceps eu faria > Scoth com barra W, barra H em pé e alternado com rotação.

E por aí vai, cada dia seguir a série AB, mantendo o grupo do dia, mas variando os exercícios.

Na série de peito é que fica mais difícil, eu faria sempre o Supino reto e variaria os outros, mas muito pouco, tipo, num dia trocar o crucifixo pelo Hammer, ou voador.

Isso atrapalha ou ajuda em algo ??

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Mal não faz, mas pelo seu treino vc é iniciante, e seria bom manter uma série fixa para vc se acostumar com os exercícios, movimentos e deixar o corpo se adaptar e desenvolver com aquele treino.

Postado
Mal não faz, mas pelo seu treino vc é iniciante, e seria bom manter uma série fixa para vc se acostumar com os exercícios, movimentos e deixar o corpo se adaptar e desenvolver com aquele treino.

Eu malho a 11 anos, hehe desde 97. Nos últimos 5 anos eu relachei, não deixei de malhar, mas reduzi o ritmo, engordei bastante, fiquei 3 meses sem fazer absolutamente nada e voltei a malhar legal tem 3 meses, to querendo a voltar a um ritmo forte agora.

Postado
o maior problema q vejo é q o treino vai ficar mto longo...

treino longo tende a entrar em catabolismo, destruição da massa muscular

Não, não vai ser longo, pretendo fazer o mesmo númeor de exerc´cicios, 3 para grandes grupos e 2 para pequenos, mas alternando os exercícios, a cada vez que eu malhar um mesmo grupo, e a série será ABC

Será Peito e tríceps. 3 ex. peito e 2 ex. tric

Costa e Biceps 3 (ou 4) ex. costa e 2 ex. bic

Ombro, Trapéz e pernas. 2 (ou 3) ex. ombro e remada conjugada com encolhimento e uns 4 fortes de perna. 50 minutos malhando forte com cargas altas e séria de 8 e 6, sempre iniciando com uma leve fazendo 12 rep.

Mas o lance é que não seguiria os mesmos exercícios.

Postado
Treinando forte e mantendo essa configuração de treinamento, tu nao vai conseguir muita coisa não.

Tempo de descanso zero para a musculatura.

Põ, 2 dias de descanso não tá bom ?

Vamos supor, malho peito e tríceps na segunda, só volto a malhar peito e tríceps na quinta. costa e biceps na terça só volto na sexta, ombro, trap e pernas na quarta e de novo só na segunda e assim por diante. Ou seria melhor pegar bem nas cargas e fazer ABC, mas com um dia de descanso, tipo, seg A, terça descanço, quarta B, quinta descanço e Sexta C, sab e dom descanço. Malharia uma vez por semana cada músculo, ou ainda treinar apenas um grupo por dia, fazendo um ABCDE. Fazzneod perna junto com ombro ou triceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...