Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicando Treino ABCDE - Meu resultado.

Post Destacado

Postado

Galera,

Eu tinha parado de malhar por 7 meses por motivos pessoais, eu treinava a 1 ano e meio antes dessa parada. Voltei a treinar no início de novembro de 2007, fiz um treino para me re-adaptar. Enfim, durante o mes de novembro preparei meu corpo pra pegar pesado denovo e estava estudando um novo treino de hipertrofia.

Ao ler muito sobre HIT e outros métodos de treino, não cheguei a uma conclusão de que seria melhor voltar a um treino sério. Achei que eu não estava com um corpo forte o suficiente para encarar o HIT e obter os resultados ainda, então no meio dessa procura lendo o site da bodybuilding.com eu encontrei um treino que após analisar BEM acabei achando que seria IDEAL.

http://www.bodybuilding.com/fun/animalpak78.htm

Esse treino consiste em um trabalho de 5 dias da semana no qual nós nos obrigamos a NÃO FALTAR pois trabalhamos um grupo muscular por dia.

Embora os grupos musculares sejam trabalhados indiretamente em outros dias, nada substitui o trabalho específico de cada dia.

Eu iniciei esse treino no inicio do ano e estamos no final do mês, então eu resolvi postar aqui esse tópico meio prolongado por um propósito em especial.

Como muitos que recorrem a esse fórum tem dificuldade de ganhar massa, assim como eu, talvez veja que não é impossível obter ganhos consideráveis mesmo sendo muito magro.

Lembrando que não atribuo apenas ao treino todos os meus ganhos, mas também a uma alimentação que eu jamais tive antes.

Antes de começar o treino eu estava com aproximadamente 77,5kg e tenho 1,74m, durante o treino meu braço ficava em torno de 37cm - 37,5cm e peguei a medida deles como referência pois de todos os grupos musculares era o que eu queria aumentar mais por ser muito magro.

Ontem no final do treino, resolvi pegar a fita e medir o braço, e finalmente consegui a meta de ficar com 40 de braço =D

Podem achar uma besteira, frango total, mas para quem tinha 35 de braço antes e 71kg, eu fiquei muito feliz, me pesei e estou com 80,5kg.

Todos os ganhos foram obtidos com esse treino e uma boa alimentação, sem suplementos, nem malto, nem creatina, nem whey. Isso faz com que eu fique mais otimista pois começarei a suplementar em março e talvez trocar o treino e acredito que os ganhos continuem.

Para os que não conseguem ganhar muita massa fica aí o registro de que é possível ganhar massa através do esforço e um pouco de disciplina. Espero que no decorrer desse ano eu consiga ter ganhos bem mais consideráveis do que isso.

Meu objetivo é ficar com 40cm de braço FRIO e não quente, então eu terei que crescer MUITO ainda, mas vamos lá, a primeira etapa era atingir os 40cm quente hehe.

Vale a pena ler o treino que linkei acima, e caso você não saiba inglês, não tem problema pois tem fotos mostrando os exercícios e tem videos de como executá-los também.

Abraços.

• 1 mês depois...

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

pow gostei dos seus resultados, mas por causa do site ser em ingles nao consegui entender tem jeito de vc esplica ele ai pra gente?se não for pedir muito

obrigado abrazzzzzzz

• 2 semanas depois...
Postado

interessante

eu nao acreditava muito nos resltados para crescimento dos treinos ABCDE, agora mudei de ideia

vou tentar ver se consigo entender o artigo

abracos

Postado

Como falei em outro topico. Eu pesava 94 a 95kgs com 1,92cm. Consegui finalmente sair deste patamar e atingir 108kgs qdo mudei meu ABCx2 para ABCDEF. Treino literalmente 1 grupo muscular/dia.

Segunda: Peito

Terca: Biceps

Quarta: Costas

Quinta: Triceps

Sexta: Ombro

Sabado: Perna.

Este foi um dos melhores treino em quesito resultado. Gostei muito. Estou com 28 anos e treino desde os 17. E digo, adorei este treino.

Hoje treino um pouco diferente pois voltei a praticar outro esporte mas digo aqui: testem este treino, voce irao ver como os resultados aparecem.

Postado
Como falei em outro topico. Eu pesava 94 a 95kgs com 1,92cm. Consegui finalmente sair deste patamar e atingir 108kgs qdo mudei meu ABCx2 para ABCDEF. Treino literalmente 1 grupo muscular/dia.

Segunda: Peito

Terca: Biceps

Quarta: Costas

Quinta: Triceps

Sexta: Ombro

Sabado: Perna.

Este foi um dos melhores treino em quesito resultado. Gostei muito. Estou com 28 anos e treino desde os 17. E digo, adorei este treino.

Hoje treino um pouco diferente pois voltei a praticar outro esporte mas digo aqui: testem este treino, voce irao ver como os resultados aparecem.

Pernas uma vez por semana nao eh pouco?

vc teve bons resultados nas penas treinando apenas 1 vez por semana?

Postado

Vamos aos fatos REAIS:

ABC 1 x na semana é bom? SIM

ABC 2 x na semana é bom? SIM

AB - descanso - CD bom? SIM

ABCDEF é bom? SIM

ABCDE é bom? SIM

HIT é bom ? SIM

Heavy Duty é bom? SIM

AB - descanso - AB é bom? SIM

O que quero dizer ?

Quero dizer que todos os treinos serão bons, mas o que determinará isso é A GENÉTICA DO INDIVÍDUO. Além da genética (Que é fator determinante) há outros fatores "secundários" tão importantes como DESCANSO, ALIMENTAÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO, DROGAS E EM ALGUNS CASOS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (Personais, Fisiologistas, Nutricionistas Desportivos e etc...). Como cada um indivíduo tem sua GENÉTICA o que pode dar certo para mim pode não dar certo para os demais e aí entram os fatores "secundários". O por que estou dizendo isso? Para não entrarmos nas famosas receitas de bolo QUE NÃO EXISTEM! Temos que tomar cuidado por que muitos novatos entram aqui e tem livre acesso as nossas informações e isso pode acarretar um mal entendido e quem sabe acarretar uma lesão naqueles que não tem a mínima noção de perigo e NÃO PESQUISAM. Ao FORMADOR DO TÓPICO eu dou os parabéns por testar, experimentar e ter aprendido o que é melhor para seu corpo, pois conhecimento é TUDO e conheço muitos que malham durante anos e não conhecem o que é melhor para seu desenvolvimento REAL muscular. Continue o treino (QUE DEU CERTO PARA VOCÊ) cuide dos fatores "secundários" e dentro de alguns anos atingirá o que deseja...Mais uma vez meus parabéns mesmo, mas cuidado para não generalizar.

Grandes abraços e desculpem o texto grande,

Júnior.

Postado

Pernas uma vez por semana nao eh pouco?

vc teve bons resultados nas penas treinando apenas 1 vez por semana?

eu to fazendo ABCDE ultimamente justamente por causa de pernas, que eu consigo detonar so 1 x na semana... faço la meu agachamento, meu leg, extenção e stiff e pronto ja era, uma semana de descanso e melhor resultado impossivel... so panturrilha q eu to tentando treinar mais vezes

como pernas eu tenho grande resultado assim, fica complicado vc tentar treinar so pernas uma vez na semana e os outros grupos, peito braço, com outra frequencia... entao to fazendo o ABCDE so por causa disso, que da resultado pra mim

Postado
Vamos aos fatos REAIS:

ABC 1 x na semana é bom? SIM

ABC 2 x na semana é bom? SIM

AB - descanso - CD bom? SIM

ABCDEF é bom? SIM

ABCDE é bom? SIM

HIT é bom ? SIM

Heavy Duty é bom? SIM

AB - descanso - AB é bom? SIM

O que quero dizer ?

Quero dizer que todos os treinos serão bons, mas o que determinará isso é A GENÉTICA DO INDIVÍDUO. Além da genética (Que é fator determinante) há outros fatores "secundários" tão importantes como DESCANSO, ALIMENTAÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO, DROGAS E EM ALGUNS CASOS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (Personais, Fisiologistas, Nutricionistas Desportivos e etc...). Como cada um indivíduo tem sua GENÉTICA o que pode dar certo para mim pode não dar certo para os demais e aí entram os fatores "secundários". O por que estou dizendo isso? Para não entrarmos nas famosas receitas de bolo QUE NÃO EXISTEM! Temos que tomar cuidado por que muitos novatos entram aqui e tem livre acesso as nossas informações e isso pode acarretar um mal entendido e quem sabe acarretar uma lesão naqueles que não tem a mínima noção de perigo e NÃO PESQUISAM. Ao FORMADOR DO TÓPICO eu dou os parabéns por testar, experimentar e ter aprendido o que é melhor para seu corpo, pois conhecimento é TUDO e conheço muitos que malham durante anos e não conhecem o que é melhor para seu desenvolvimento REAL muscular. Continue o treino (QUE DEU CERTO PARA VOCÊ) cuide dos fatores "secundários" e dentro de alguns anos atingirá o que deseja...Mais uma vez meus parabéns mesmo, mas cuidado para não generalizar.

Grandes abraços e desculpem o texto grande,

Júnior.

faço de suas as minhas palavras tb, muita gente tem dificuldade em entender isso...

so complementando eu considero o descanso parte do treino, pois quando vc planeja um treinamento, vc ja esta pensando no descanso, vc pensa em quantos dias vai descansar aquele músculo....

e tb embora todas essas abordagens q vc citou sejam validas e algumas funcionarem melhor pra uns e pra outros menos, tem que saber como treinar! ir la e fazer por exemplo 2 exercicios pra peito e 4 pra biceps certamente posso rotular esse treino como ruim, entao acho que o que podemos fazer é ver se o treino no minimo tem logica e é coerente nos exercicios, na divisao... na hora de analizarmos,a pessoa ageita para si o q funciona em termos de volume, intensidade e etc.

pelo menos essa é minha opniao

Postado

Aprender a malhar conforme seu corpo pede e precisa é FUNDAMENTAL E DEVER DE CADA UM.

Lembrem-se disso sempre,

Júnior.

Postado

tenho uma duvida em relção a esse treino....

quantos exercicios devem ser feitos por grupo muscular?

e no meu caso como nao vou para a academia em sabado, pensei em fazer perna em terça e quinta, porem o treino de terça diferente do de quinta.

valeu pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...