Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

correr antes ou depois do treino ?


acidrain2

Post Destacado

treino abc 3x por semana, com 3 exercicios para os musculos maiores e 2 para os menores e 5 para perna, todos 3x10, estou para mudar para abcd. treino hipertrofia

me alimento bem, adequadamente, com refeicoes com alto indice de proteina e carboidrato durante o dia.

meu % de gordura já é baixo, porém gostaria de reduzir um pouco mais...

eu ando 22 min 3x por semana, sendo que desses 22 eu ando 5, corro 3, ando 2, corro 3, ando 2, corro 5 e ando 2 pra terminar.

gostaria de saber qual é o melhor para reduzir o % de gordura, antes do treino ou depois do treino, e se tem alguma diferenca mesmo e se eu estou fazendo corretamente.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ano passado eu fazia minhas corridas antes do treino, não tive problemas com isso embora muitos dizem que prejudica a hipertrofia.

Porém, meu ganhos sempre foram muito lentos. Hoje em dia fazendo um trabalho para ganho de massa, eu tirei as corridas da minha rotina, ou no máximo uns 30 minutos muito de vez em quando depois do treino.

Eu não gosto muito de correr depois do treino pois prefiro terminá-lo, tomar um banho, comer e descansar para obter o máximo de regeneração possivel... Correr depois do treino é mais desgaste, mas isso no meu caso que tenho dificuldade de ganhar peso.

Pra ti talvez seja bom.

Mas não ande, corra, é muito melhor...

Eu prefiro chegar correndo já, só alongo antes e era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depende do seu objetivo.

Se você quer reduzir seu %GC é melhor correr após o treino, pq durante a musculação o corpo vai diminuir os carboidratos disponíveis no organismo e quando você for correr vai utilizar mais facilmente a gordura como substrato energético.

Agora com relação a seu aeróbico, só vai funcionar se a intensidade for muito alta, se for um passeio no parque essa caminhada e corrida, é melhor mudar e correr o tempo todo se conseguir, o gasto energético vai ser maior e consequentemente vai te ajudar mais no seu objetivo.

Abraços e sucesso.

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Depende do seu objetivo.

Se você quer reduzir seu %GC é melhor correr após o treino, pq durante a musculação o corpo vai diminuir os carboidratos disponíveis no organismo e quando você for correr vai utilizar mais facilmente a gordura como substrato energético.

Agora com relação a seu aeróbico, só vai funcionar se a intensidade for muito alta, se for um passeio no parque essa caminhada e corrida, é melhor mudar e correr o tempo todo se conseguir, o gasto energético vai ser maior e consequentemente vai te ajudar mais no seu objetivo.

Abraços e sucesso.

Diego.

cara gostei muito da sua resposta bem inteligente, mas o seguinte correndo o tempo todo, ele vai perder mais gordura claro, mas não pode esquecer dos batimentos cardiacos alvo, porque, dependendo ele pode perder tmbm massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra perder BF, depois do treino é melhor. Como já falaram, durante o treinamento anaróbico (musculação), seus estoques de glicogênio vão se acabando. Assim, ao praticar posteriormente um exercício aeróbico, seu corpo não terá nada além de gordura pra gastar como fonte de energia.

Procure trabalhar na zona alvo dos batimentos cardíacos e priorize a corrida, nem que seja pra dar uns "trotes".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...