CARLÃO ZU1338434324 Postado 4 de abril de 2008 Autor Postado 4 de abril de 2008 EntÃo, eu treinei ombro anteontem e ontem o que percebi foi que meu tríceps e minhas ´´asas`` estavam doloridas como se tivessem sido treinadas. Conclusão: Costas e triceps estão roubando todo treino de desenvolvimento. Preciso tentar não roubar
galloV017 Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 Tenta fazer esse treino Carlão: Desenvolvimento por trás da cabeça (faça sentado para proteger a coluna) Elevação lateral (sentado para concentrar mais nos deltóides) Voador invertido (parte posterior dos ombros)
Jarethhh Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 Eu gosto de meio desenvolvimento, levantamento lateral e remada alta. A remada alta com uma carga grande e executada corretamente e devagar eu acho MUITO BOM para toda a estrutura do ombro e trapézio junto se tu levantares bem alto.
Raphael Bombado Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 Elevação lateral (sentado para concentrar mais nos deltóides) Pq sentado concentra mais nos deltóides?
Raphael Bombado Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 No SaúdeForum achei esse material e resolvi postar pois achei pertinente, afinal o exercício foi citado. O DESENVOLVIMENTO MILITAR. DEFINIÇÃO. O LEVANTAMENTO MILITAR consiste em levantar uma barra comprida por cima da cabeça. Trata-se de uma variante do levantamento atrás da nuca cuja demonstração se encontra no site. A diferença situa-se ao nível da barra que passa à frente do rosto. Développé nuque. PERIGOS. Embora seja amplamente praticado por vários desportistas, este exercício apresenta graves perigos para a coluna lombar e dorsal. Aviso breve: este movimento fazia parte dos três movimentos de halterofilia: * ARRANQUE "snatch" * ARRAMESSO "clean" and "jerk" * DESENVOLVIMENTO. O DESENVOLVIMENTO foi eliminado pois os halterofilistas já não desenvolviam os músculos. O truque constistia em levantar os ombros ao máximo e em colocar debaixo dos mesmos encurvando as costas o máximo e o mais rapidamente possível. Depois de a barra estar completamente levantada, bastava endireitar-se completamente. Existem dois tipos de riscos, dependendo se o movimento é efectuado na posição: * Sentada: Perigo para a coluna dorsal. * De pé: Perigo para a coluna lombar. POSICIONAMENTO IMPOSSÍVEL. Em ambos os casos, para evitar correr qualquer risco, bastaria: * Encostar o queixo ao peito para proteger a coluna dorsal. * Encolher a barriga. * Contrair os glúteos para inclinar a bacia. Parece óbvio na teoria, mas não é realizável na prática. Desafio qualquer pessoa de levantar uma barra na vertical dos ombros mantendo o queixo encostado ao peito! A barra deve obrigatoriamente sair do alinhamento vertical da articulação do ombro. Com um bastão, é facílimo, mas com uma barra com pesos, é outra história principalmente quando passa ao nível do nariz! OUTRO PROBLEMA. Considerámos o movimento tal como seria executado por um indivíduo perfeito. Mas infelizmente, nem todas as pessoas são perfeitas. O BLOQUEIO DOS OMBROS: Raras são as pessoas que se podem colocar contra uma parede, encostar a coluna vertebral dos glúteos atá aos ombros, encolhendo o queixo e ao mesmo tempo levantar os braços na vertical para tocar a parede com as costas das mãos! QUERO VER! E mesmo nesta situação, está fora de questão colocar pesos! Muitas vezes, o úmero não se pode posicionar na vertical em relação ao busto. Geralmente, para executamos este movimento no dia-a-dia, fazemos batota usando a flexibilidade vertebral arriscando-nos a sermos acusados de efectuarmos a saudação nazi. Um dia, acabamos por pagar caro este joguinho com dores a todos os níveis da coluna com o passar dos anos. Na musculação, FAZER BATOTA = PERIGO. POSSÍVEIS SOLUÇÕES? Para os adeptos incondicionais deste movimento "fantástico e catastrófico", proponho: * Treinar com halteres curtos. Assim, evita-se o contornar obrigatório do nariz com uma barra comprida. * Treinar OBRIGATORIAMENTE SENTADO . * Usar um banco ligeiramente inclinado Banc incliné. Retirado de http://muscul.az.free.fr/pt/art_devmil_m.htm Detalhe: não sou contra o exercício, apenas estou ampliando a visão, mostrando um outro ponto de vista. Afinal, nem conheço o site e nem sei quem escreveu o artigo, mas q o site tem bastante material sobre "ombro".
NoWayPunk Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 elevacao lateral sentado vc nao rouba com as costas, logo, concetra mto mais nos ombros do que fazer em pé experimenta fazer o militar na barra guiada também, isola bastante, e utiliza menos os musculos estabilizadores. alem disto, aconselho-o a treinar posterior de ombros, o que pouca gente faz (a velha desculpa que o treino de costas já ''pega''), tenta fazer crucifixo invertido que é uma boa. abraços
Roddis Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 Cara, não existe isso de "a velha desculpa" , o treino de costas pega o dorsal posterior, é fato não é história. Por outro lado há de ser feito um treinamento específico para o posterior, porém o único exercício composto q trabalha essa parte do deltóide é o desenv. por trás, um exercício q pra mim não vale a pena pois não é mto saudável para a articulação do ombro, necessitando ser feito obrigatoriamente em conjunto com o fortalecimento do manguito rotador. Sobram somente isoladores pra esta área, q por se tratarem de isoladores não são os melhores exercícios pra se ter uma grande sobrecarga. Ou vai dizer q vc consegue fazer cruxifixo invertido pesado? Simplesmente não dá, é um exercício q deve ser feito com altas reps.
galloV017 Postado 4 de abril de 2008 Postado 4 de abril de 2008 Pq sentado concentra mais nos deltóides? Pq sentado não tem como roubar, vc vai levantar o peso que conseguir sem usar o impulso.
Visitante Postado 5 de abril de 2008 Postado 5 de abril de 2008 Nem li as respostas, mas podem ter certeza: BARRA MILITAR LIVRE Por ser um dos "básicos" e por usar músculos estabilizadores ELEVAÇÃO LATERAL NOS CABOS Pela tensão ser constante, além de ser ótimo exercício Atenção: Usar o máximo de peso, movimento o mais perfeito possível, cadênciado e intenso = Ombros redondos. Abs, Júnior.
Bob0169 Postado 5 de abril de 2008 Postado 5 de abril de 2008 Puts errei tive que reeditar mas o meu treino de ombro é : Elevação lateral dos braços com halteres curtos. Elevações anteriores alternativas dos braços Supino sentado com halteres curtos encolhimento no smith é pra trapezio
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora