Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu já sou mais o do locemar, 1x na semana

na minha opniao agachamento, leg press e etc. ja usam, mesmo que menos, a parte de tras da coxa, entao prefiro jogar tudo pra um dia so

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

será?

eu sou do tipo que não ganha massa muscular nem sob decreto. tenho 55kg, e por ser pequena, não treino na intensidade que vcs treinam.

já li e ouvi falar por aí que treinos de uma vez por semana pra cada muscular seriam mais aconselháveis pras pessoas muito experientes.

embora eu faça musculação faz tempo, faz uns dois anos que tenho levado ela mais a sério. portanto não me julgo tão experiente e preparada pra um treino mega intenso uma vez por semana....

estou equivocada?

• Moderador
Postado
será?

eu sou do tipo que não ganha massa muscular nem sob decreto. tenho 55kg, e por ser pequena, não treino na intensidade que vcs treinam.

já li e ouvi falar por aí que treinos de uma vez por semana pra cada muscular seriam mais aconselháveis pras pessoas muito experientes.

embora eu faça musculação faz tempo, faz uns dois anos que tenho levado ela mais a sério. portanto não me julgo tão experiente e preparada pra um treino mega intenso uma vez por semana....

estou equivocada?

Se o seu problema é ganho de massa, 70% tu vai resolver comendo. Não tem jeito. Ectomorfo só consegue evoluir quando mete rango pra dentro. Vai aumentando gradualmente a quantidade de comida. Faça refeições a cada 3 horas e passe a focar mais nos carbos e nao somente nas proteínas. Muita gente erra deixando os carbos de lado por achar que só proteína serve pra ganhar massa. Jante comida mesmo a noite, nada de lanchinho.

E quanto treinar 1x na semana, realmente, é válido pra quem tem mais experiência e sabe levar o treinamento no limite, mas vc com 2 anos também não é uma iniciante qualquer. Saber treinar pesado nao é encher a barra de carga, é saber estimular o máximo de fibras possíveis. Um treino pesado é muito mais psicológico do que brutaria. Se vc acredita que pode levantar aquele peso, se concentra e sente confiança, vc vai lá e dá o máximo de si na série. Garanto que qualquer pessoa tem condições de aumentar a carga nos exercícios somente se concentrando e nao parando a série ao menor sinal de esforço. Ter um parceiro de treino ajuda, melhor ainda se esse parceiro souber te estimular a treinar forte e nao a falar sobre o capítulo da novela das 8.

Bons treinos!

Postado

é locemar, eu sei. mas eu como bem, janto de noite, comida, como a cada três horas. nunca fiz dieta, como carboidratos sem dó. as pessoas em geral se espantam com o tamanho dos meus pratos. não tenho frescura e não sou de lanche e sopinha, sou de arroz-feijão mesmo.

talvez devesse comer mais, até, enfim. pode ser. mas sou mulher né, tb não quero ficar gorda, acumular gordura na cintura, essas coisas de mulher.

e nao tenho tempo pra me matar fazendo aerobicos.... :D

mas voltando ao treino, por enquanto vou continuar no esquema segunda e sexta paras as coxas. quem sabe futuramente eu tenha coragem de mudar.

quanto ao que o jonas falou, dividir entre posteriores e anteriores, achei legal, tava mesmo pensando nisso.

podia me dar uma dica do treino pros posteriores? stiff, flexora, glúteos, que mais???? passada, na real, pega os mesmos musculos que agachamento né? deixo pro dia do agachamento? :roll:

Postado

acho que vou fazer assim. falei com o instrutor e ele achou bom tb:

treino segunda:

agachamento completo

leg-press

extensora

abdutores

panturrilhas

treino sexta:

stiff

flexora

leg press (com os pés mais pra cima)

gluteos 4 apoios

adutores

panturrilhas

considerando que normalmente eu faço abdomem nestes dias, e na segunda ainda ombro, então acho que tá no limite de tamanho.

e aí, alguém opina? nao vale falar que tá ruim.

:D

Postado

Eu dividiria seu treino da seguinte forma:

SÉRIES DE 6-12 REPETIÇÕES

SEGUNDA

Extensora 2x

Leg Press 45° (Pés em baixo) 3x

Hack Machine 2x

Agachamento Completo Máquina ou Livre 3x

Extensora 1x MÁX 50% 1RM para finalizar

Cadeira Adutora 3x

TERÇA

Cadeira Flexora 6x (se houver cadeira flexora deitada e sentada 3x cada)

AVANÇO 3x

STIFF 2x

Flexora 1x MÁX 50% 1RM para finalizar.

Abdutora 3x

QUARTA

PANTURRILHA

QUINTA

DESCANSO

SEXTA E SÁBADO REPETE

se não malhar no sábado fazer 1 semana um e na outra o outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...