Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Bom, por mais peso que a lombar aguente, eu tenho problema na coluna então ñ posso forçar muito, por isso que eu fico meio apreensivo com esses exercícios, quanto menos lombar no meio melhor...Tô fazendo exercícios pra ela 2 vezes por semana e em julho pretendo treiná-la todo dia pra me livrar das dores.

O descanso tem importância vital nas séries mesmo? Descansando mais e levantando mais peso faz menos efeito que descansar menos e levantar menos peso?45 segundos entre séries tá de bom tamanho ou precisa de menos ainda pra ter intensidade máxima?

Obrigado pelas respostas pessoal

Abraços

Aprenda uma coisa que lhe vai ser útil pra resto de seus anos de treino:

para um fisiculturista NÃO importa o peso, o que importa é a INTENSIDADE, portanto descance no maximo 30 segundos entre series e 45 para perna.

imagine que voce pretende fazer 4 series de supino reto...e na 1ª serie voce coloca 100kg, na 2ª 105...so que de tão intensivo que vai ser seu treino, voce nao poderia continuar a subir o peso e vai ter que descer....muitas vezes ate pra metade do peso que começou sua serie...ou seja, no caso do exemplo seria pra 50kg...vc tem que fazer sempre o maximo de peso que conseguir...e se pra isso vc tiver que baixar mt o peso...nao importa.

isso sim é intensidade!

Agora se quiser ser powerlifter, ai ja tera que descançar mais tempo entre series pra conseguir levantar mais peso a cada serie.

Alguma duvida?

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

para um fisiculturista NÃO importa o peso, o que importa é a INTENSIDADE, portanto descance no maximo 30 segundos entre series e 45 para perna.

imagine que voce pretende fazer 4 series de supino reto...e na 1ª serie voce coloca 100kg, na 2ª 105...so que de tão intensivo que vai ser seu treino, voce nao poderia continuar a subir o peso e vai ter que descer....muitas vezes ate pra metade do peso que começou sua serie...ou seja, no caso do exemplo seria pra 50kg...vc tem que fazer sempre o maximo de peso que conseguir...e se pra isso vc tiver que baixar mt o peso...nao importa.

isso sim é intensidade!

Agora se quiser ser powerlifter, ai ja tera que descançar mais tempo entre series pra conseguir levantar mais peso a cada serie.

Alguma duvida?

E isso se aplicaria a qualquer exercício e qualquer treino com objetivo de hipertrofia?30 Segs de descanso me traria mais massa e menos força então ou estou enganado?

Primeiramente nessa fase de hipertrofia devo descansar pouco e depois na fase força descanso mais entre séries?

@Piwal: o foda é que ficar treinando meio "em vão" é zuado, tipo levantar pouco peso sabendo que vc pode levantar mais é triste hehe aí da vontade de largar esses exercícios e partir pros que dá pra fazer 100%...Devo fazer o terra mesmo com pouco peso?

Obrigado por esclarecer

Abraços

Postado

Cara, eu acho que é válido acostumar o corpo ao terra por algum tempo, pq depois ele é um dos exercícios que te trará mais resultados. A galera pode opinar melhor pra vc tbm, mas eu axo válido

Abraço

Postado

Hoje treinei com bem mais intensidade...Fiz peito e tríceps em cerca de uma hora, tentando deixar meu descanso entre séries na casa dos 40-60 segundos...Parece que o treino foi mais puxado, mas reparei que meu músculo não "inchou" como inchava nos treinos mais longos.No final do treino longo eu saia direto pra tomar banho e via o músculo bem maior do que antes de treiná-lo, e aos poucos ele ia diminuindo de novo...

Hoje no treino rápido o músculo (principalmente o peito ) não tava mto inchado nem na hora do treino mto menos depois, alias até parece que o tamanho dos músculos diminuiu...É paranóia minha essa história? Ñ tem nada a ver o músculo "inchar" ou "diminuir" durante e depois do treino?

To sentindo o tríceps meio cansado ainda, treinei as 5:30 e agora são 21:00...Normal também?Não acontecia tanto nos dias que eu treinava por mais tempo...

@Piwal: Vou fazer o terra no treino de costas com uma carga bem levinha pra ir me acostumando mesmo, valeu :wink:

Aguardo respostas valeu galera

Abraços

Postado

isso sim é intensidade!

Alguma duvida?

isso pra mim é overtraining

Postado

É nada.

O cara me diz que cadência não tem influência na intensidade do treino, e diz que intensidade mesmo é fazer a 1ª série de Scott com 40kg e a 2ª com 20kg. Dá a gafe da lombar..

E ainda acha que tá com a razão.

Raulzito.. Falta cultura pra cuspir na estrutura..

Postado

A experiência vai dizer o quanto errado vocês estão...daqui a uns anos tenho certeza que concordarão comigo.

Eu também era assim e também pensava desse jeito...

Postado

Tô treinando com menos descanso ainda, mas parece que o "Day After" continua a mesma coisa, dorzinha leve e pouco incômoda, não aquele sentimento de músculo destruído, que o pessoal fala que é sinônimo de treino eficiente

Meu instrutor me disse que a tendência era a dor abaixar mesmo, pq com meus músculos mais fortes eu sentiria menos o impacto do treino...É verdade ou é besteira?

Dor no dia depois é sinônimo de treino bom?

Abraços

Postado

NÃO!

DMT (dor muscular tardia) não significa que irá ocorrer hipertrofia.

Essa dor ocorre mais frequentemente com individuos destreinados ou iniciantes.

Com os avançados ela diminui bastante.

Essa dor NÃO quer dizer NADA!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...