Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

é... gostaria também de saber sobre isso,

não tem nada a declarar amigo Romarcos, vc sempre tem um parecer sobre os assuntos haha

eu quando estou sem sentir DMT mudo meu treino em alguns aspectos pois acredito que meus musculos estejam se acomodando...

parece que quanto mais dias eles demoram para se recuperar, mais é o tempo que eles ficaram crescendo (tirando por base meu treino 1x na semana)

queria entender mais sobre isso.

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Felipão assim como o Romarcos falou em alguns tópicos,

eu acho que vc generalizou muito ao dizer para sempre fazer

intervalos de 30~45 seg...

depende do objetivo, certamente depende.

e ñ estou querendo dizer que o objetivo de quem discança muito

é ter um treino ruim, uhhauuhauh, mas que se podem ter resultados

positivos no treino de acordo com os intervalos.

(outra coisa, pra mulher eu acho que discançar bem é uma boa, elas não estão na busca de traçar a musculatura de formas absurdas como nós)

Postado
é... gostaria também de saber sobre isso,

não tem nada a declarar amigo Romarcos, vc sempre tem um parecer sobre os assuntos haha

eu quando estou sem sentir DMT mudo meu treino em alguns aspectos pois acredito que meus musculos estejam se acomodando...

parece que quanto mais dias eles demoram para se recuperar, mais é o tempo que eles ficaram crescendo (tirando por base meu treino 1x na semana)

queria entender mais sobre isso.

Exatamente, eu associo a DMT a crescimento muscular, por isso eu fico meio paranóico quando ñ a sinto...Alguém consegue encontrar algum estudo SÉRIO sobre o assunto?

Obs: como vcs contam o descanso? por exemplo se ele for de um minuto vcs esperam um minuto para pegar o peso, levantá-lo etc ou no final desse minuto vcs já estão executando a primeira repetição da próxima série?

Abraços

Postado

kra n precisa de tanta paranóia...

soh pense q vc deve fazer um discanço rapido enquanto aumenta ou diminui os pesos.. respirar... e começar denovo =)

eu coloco o cronometro pra rodar soh pra n perde tanto a noção de tempo...

e pra no final olhar quanto tempo eu dexei os musculos sobre tensão..

saber qt tempo eu levei pra fazer a serie

geralmente eh pouco mais de 1 min.

Visitante Romarcos
Postado

Bem.. minha opinião foi solicitada.....

Mas.. cara.. é o seguinte.. o mesmo texto lido por 2 pessoas diferentes tem no mínimo 5 tipos diferentes de interpretações ( e isso que só 2 pessoas leram o texto).

Então fica difícil a gente tentar explicar direitinho como as coisas funcionam.. porque os caras aqui sempre se baseiam em nêgo profissional (fisiculturistas/basistas/levantadores olímpicos, etc....) e, na boa, não tem como comparar.. os caras que são profissionais "residem" em um mundo totalmente diferente de nós mortais, entendem?!!

Mas uma coisa é certa, tudo é relativo!! ?!?! huahuauah

Na boa.. a intensidade, é claro, que influencia o treino.

Mas tem gente que ainda conhece alta intensidade apenas mudando o tempo de descanso. E isso.. caracas.. é estaca ZERO.

Existem outros meios de aumentar a intensidade do treino, mesmo mantendo 3 minutos de intervalo (que como ja expliquei em outros posts já, é um tempo necessário para recuperacao de todos os 3 tipos de fibras muculares necessarios para quem treina com cargas altas e nesse tempo de intervalo há uma maior secreção de GH (hormônio de crescimento), que muito mais que a testosterona, muito mais mesmo, produz resultados de ganho muscular geral).

Por exemplo, esqueçam o padrão de 3 a 4 series de 6 a 10 repetições, e tentem realizar 1 a 2 exercícios por grupo apenas ( a cada treino de tal grupo, mudam-se os exercicios , claro), e realizem 8-10-16 series até a falha, começando comcargas altissimas e decrescendo ou vice-versa e vejam se a intensidade não fica altíssima?!!

Mas.. o que mais importa como sempre, e o objetivo de cada um...e. o que o treino de cada um pode proporcionar.. se todos treinarem corretamente.. posturalmente e na execução correta (amplitude total) de moviemntos, com certeza todos terão um ganho legal....

Abraços.

Postado
Bem.. minha opinião foi solicitada.....

Mas.. cara.. é o seguinte.. o mesmo texto lido por 2 pessoas diferentes tem no mínimo 5 tipos diferentes de interpretações ( e isso que só 2 pessoas leram o texto).

Então fica difícil a gente tentar explicar direitinho como as coisas funcionam.. porque os caras aqui sempre se baseiam em nêgo profissional (fisiculturistas/basistas/levantadores olímpicos, etc....) e, na boa, não tem como comparar.. os caras que são profissionais "residem" em um mundo totalmente diferente de nós mortais, entendem?!!

Mas uma coisa é certa, tudo é relativo!! ?!?! huahuauah

Na boa.. a intensidade, é claro, que influencia o treino.

Mas tem gente que ainda conhece alta intensidade apenas mudando o tempo de descanso. E isso.. caracas.. é estaca ZERO.

Existem outros meios de aumentar a intensidade do treino, mesmo mantendo 3 minutos de intervalo (que como ja expliquei em outros posts já, é um tempo necessário para recuperacao de todos os 3 tipos de fibras muculares necessarios para quem treina com cargas altas e nesse tempo de intervalo há uma maior secreção de GH (hormônio de crescimento), que muito mais que a testosterona, muito mais mesmo, produz resultados de ganho muscular geral).

Por exemplo, esqueçam o padrão de 3 a 4 series de 6 a 10 repetições, e tentem realizar 1 a 2 exercícios por grupo apenas ( a cada treino de tal grupo, mudam-se os exercicios , claro), e realizem 8-10-16 series até a falha, começando comcargas altissimas e decrescendo ou vice-versa e vejam se a intensidade não fica altíssima?!!

Mas.. o que mais importa como sempre, e o objetivo de cada um...e. o que o treino de cada um pode proporcionar.. se todos treinarem corretamente.. posturalmente e na execução correta (amplitude total) de moviemntos, com certeza todos terão um ganho legal....

Abraços.

Agora em vez de subir os pesos ou as reps eu tô diminuindo o tempo de descanso...Quando em 30 segundos eu já consigo detonar a próxima série eu aumento o peso...Estou errado?

O peso tem mais influência no crescimento muscular do que no número de reps e no tempo de descanso? Antes eu fazia mais peso e mais descanso, mas quando comecei a diminuir o descanso me pareceu que o treino foi mais puxado...

É melhor então fazer um treino ferrado com menos exercícios/séries por músculo e muito mais peso ou isso varia de pessoa pra pessoa?Lembrando que só tenho 3 meses de musculação.

Abraços e obrigado pelas respostas

Visitante Romarcos
Postado

Meu amigo..., com apenas 3 meses de treino.. a única coisa que eu posso te falar.. é.. tenha calma..e. paciência.. os resultados vem com o tempo..

Faça um treino bem feito..e. não muito puxado para vc nao "ter" uma tendinite logo logo ok?!!

Abraço

Postado
Meu amigo..., com apenas 3 meses de treino.. a única coisa que eu posso te falar.. é.. tenha calma..e. paciência.. os resultados vem com o tempo..

Faça um treino bem feito..e. não muito puxado para vc nao "ter" uma tendinite logo logo ok?!!

Abraço

Sem duvida!

Por agora, treine com reps altas, peso medio (fique bem longe da falha, umas 4,5 reps) e tenha MUITA paciencia...leve a coisa com calma, pois se começar a ficar paranoico, vai fazer merda atras de merda....e o pior, muitas vezes pessoas assim acabam indo pelo caminho mais facil (EAS)...por isso, MUITA CALMA NESSA HORA... :P

Postado

Sem duvida!

Por agora, treine com reps altas, peso medio (fique bem longe da falha, umas 4,5 reps) e tenha MUITA paciencia...leve a coisa com calma, pois se começar a ficar paranoico, vai fazer merda atras de merda....e o pior, muitas vezes pessoas assim acabam indo pelo caminho mais facil (EAS)...por isso, MUITA CALMA NESSA HORA... :P

Peso médio e longe da falha? Pô como assim? Aí eu não conseguiria estimular o músculo...Por mais que eu tente nunca consigo me "esgotar" na academia...A dor do dia seguinte sempre é fraca e com um certo tempo de descanso sempre dá pra executar mais uma série, isso pq eu to dando o máximo que eu consigo em uma hora...Vcs acham que eu devo deixar o treino mais leve ainda??!Creio que assim não conseguiria estimular as fibras musculares...

Abraços

Postado

Cara, sua situação é MUITO simples:

Voce é iniciante, tem apenas 3 meses de treino...ainda esta em fase de adaptação, não so a adaptar os musculos, mas principalmente os ligamentos e tendões.

Se você se puser a ir a falha ou ate ficar perto dela, so vai estar se prejudicando, pois para alem de nao conseguir resultados com esse tipo de treino (ja que nao esta adaptado e isso demora MUITO tempo)...vai fuder seus tendoes e ligamentos, podendo ter serios problemas de lesoes a curto, medio e longo prazo.

Por agora, não passe de 15 reps, faça um fullbody (2ª, 4ª e 6ª).

Evoluira muito mais num fullbody (a todos os niveis), do que indo a falha, etc...

vou dar um exemplo de um carro:

Voce quer andar em 5ª....mas 1º tem que colocar a 1º, 2ª, 3ª e 4ª...para que o "carro" chegue na 5ª sem problemas e consiga ter o melhor rendimento.

Tudo a seu tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...