Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu sei que Internet não é lugar de consulta médica, mas eu já fui em vários médicos e eles não me disseram nada gratificante. Meu objetivo é encontrar alguém que tenha um problema parecido ou que tenha visto um problema parecido com o meu.

Tenho 21 anos. Em 2005, quando eu tinha 18 anos, pratiquei musculação durante uns 4 meses. Senti muita dor no início e já sentia uma dificuldade enorme em alongar os braços, principalmente o esquerdo [sou destro]. Eu não fazia alongamento após os exercícios.

Já fui em 3 ortopedistas, me disseram que nada pode ser feito.

Vejam as fotos:

Peito:

Peito em detalhe:

Costas, braços esticados:

Quero voltar a fazer musculação.

Como faço pra resolver a assimetria?

Pelo amor de Deus, ajuda!

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Seu caso é grave hein cara....Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=97021

Minha coluna era parecida com a sua, esses seus ortopedistas ñ sabem porcaria nenhuma pq meu caso era tão ou ainda mais grave que o seu e ele já está quase resolvido...Ñ vou dizer que foi fácil e rápido, mas que funcionou muito bem funcionou.

Leia meus posts no tópico acima aí que tá bem explicada a solução pro seu problema.

Abraços

Visitante Romarcos
Postado

Teu caso....:

Escoliose com concavidade para a direita... deslizamento de quadril para a direita.. Hiperlordose, protusão de ombros e abdomen (meio flacido).

Provavelmente vc tem uma perna menor (mais curta) que a outra..e. essa deve ser a direita certo?

Dê uma olhada no solado de seus calçados e veja se a sola do pé direito não é sempre mais gasta que o outro...

No seu caso .. vc teria que procurar um ortopedista desportista para o mesmo realizar uma escanometria ossea em seus membros inferiores e identificar qual a difderenca em centimetros entre eles para vc usar uma palmilha compensatoria.

Depois meu amigo.. RPG... e musculação bem cuidadosa, contrate um personal ok?!

Abraço...

• 1 mês depois...
Postado

olha cara, eu sou estudante de medicina, no seu caso siceamente eu não vejo muita assimetria não. isso não ta com cara de escoliose, e se for eh bem discreta.. talvz um pouco de má postura... mas vc não é assimetrico, pra mim tah normal

abç

Postado

Mano parece que vc tem o mesmo problema que eu....parece que o lado esquerdo entre o ombro e o pescoço eh menor que o direito? e que esta parte é mais para frente que o outro lado? Faz tempo que to querendo resolver isso e parece que com RPG da pra resolver, tem que fazer uma consulta e a mulher diz se da pra resolver ou não? Mas além deles não perceberm como nós percebemos....tem que pagar uns R$ 30,00 por aula ..totalizando umas 10 aulas...ainda sem garantia....isto fica caro para mim...agora se eu tivesse certeza que iria resolver...ai sim daria pra pagar...

• 4 anos depois...
Postado

Entendo você muito bem. Tenho isso também e todos os ortopedistas que eu vou dizem a mesma coisa... "Não tem nada ai não, não dá nem pra perceber, é mínimo... todos temos assimetrias no corpo, é totalmente normal"... Coisas do tipo.. Geralmente ninguém percebe mesmo, mas nós conhecemos o nosso corpo, vemos e sentimos isso. As vezes me incomoda, as vezes eu esqueço porque acho que não tem jeito, mas na verdade também gostaria de saber como corrigir isso. Vou procurar o RPG, mas acho que ainda não dá jeito, porque o RPG é tipo pra alongar, fortificar e melhorar posturas, e acho que nosso caso a assimetria é óssea e não só de escoliose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...