Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps e biceps como sinergistas de peito e costa!

Pumba

Post Destacado

Postado

Se liga!

Quando vc malha peito e costa, outros músculos como, bíceps, tríceps e deltóides, são tbm exercitados.

Mas eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois.

Por exemplo:

seg: Peito/Costa/pernas

ter: biceps/triceps/ombros/pernas

qua: descanso

qui: Peito/Costa/pernas

sex: biceps/triceps/ombros/pernas

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Esse treino está bisonho, sobrenatural, cabeçudo e porco. :P:(:lol:

Acho que nunca ví nada tão esdrúxulo. :lol::lol::lol::lol:

Mude TUDO.

Foi mal a brincadeira, mas é a realidade,

Júnior.

Postado
Esse treino está bisonho, sobrenatural, cabeçudo e porco. :P:(:lol:

Acho que nunca ví nada tão esdrúxulo. :lol::lol::lol::lol:

Mude TUDO.

Foi mal a brincadeira, mas é a realidade,

Júnior.

Que nada, pode falar o que pensa.

Agora, responde a minha pergunta...

"eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois?"

Visitante Romarcos
Postado

Cara.. iinfluenciar, influencia sim. Mas até que ponto.. dae é outra historia.

Por exemplo.. atualmente meu treino é inconstante.. o que está me dando ótimos resultados... mas meu caso é a parte, ou seja, genetica do cão mais anomalias evolucionais, enfim... é até engraçado kkkkkk...

Seguinte.. teste. Tenha medo nao.. manda ver no treino de peito/costas, depois, no outro dia faça o de biceps/triceps e veja se consegue treinar certinho com a mesma intensidade de antes.

Deu certo? ótimo.. até quando é outro detalhe. mas.. vá ae.. meta a cara e treine arduamente...

Nao deu?!!

Então já tens a resposta PARA O SEU CASO!!! O que é o mais importante de tudo e nunca, nunquinha deve ser esquecido, a ESPECIFICIDADE biológica é o que manda!!!

Abraços e bons treinos.

Postado

Que nada, pode falar o que pensa.

Agora, responde a minha pergunta...

"eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois?"

Confirmando a tese do Romarcos...o treino que você propôs acima é HORRENDO e inviável.

Sobre os sinergistas, vai depender de vários fatores como: alimentação, suplementação, GENÉTICA e etc...

A diferença crucial de um treino decente para o treino que você propôs é a quantidade enorme de exercícios, com o descanso pregado e a divisão perversa. Quer não respeitar os sinergistas e ter um bom treino DESTRUIDOR ???? Toma:

Seg - PEITO X COSTAS X TRAPÉZIO

Qua - PERNAS X PANTURRILHAS X OMBROS X ABS

Sex - BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS

Abs,

Júnior.

Postado

Dependo do estimulo que vc oferece a sua musculatura, vc vai sentir que esse treino deva ou não ser modificado.

lenda do treino perfeito, isso não existe o que existe é treino ideal !!

abrç

Postado

.......

Primeiramente, valeu a todos pelas respostas e esclarecimentos!

Cara.. iinfluenciar, influencia sim. Mas até que ponto.. dae é outra historia.

Por exemplo.. atualmente meu treino é inconstante.. o que está me dando ótimos resultados... mas meu caso é a parte, ou seja, genetica do cão mais anomalias evolucionais, enfim... é até engraçado kkkkkk...

Seguinte.. teste. Tenha medo nao.. manda ver no treino de peito/costas, depois, no outro dia faça o de biceps/triceps e veja se consegue treinar certinho com a mesma intensidade de antes.

Deu certo? ótimo.. até quando é outro detalhe. mas.. vá ae.. meta a cara e treine arduamente...

Nao deu?!!

Então já tens a resposta PARA O SEU CASO!!! O que é o mais importante de tudo e nunca, nunquinha deve ser esquecido, a ESPECIFICIDADE biológica é o que manda!!!

Abraços e bons treinos.

É vou testar mesmo....risco de overtraining acho que pode acontecer, mas só se eu deixar prolongar muito!

Se eu sentir que não aguento no biceps e triceps eu mudo!

Confirmando a tese do Romarcos...o treino que você propôs acima é HORRENDO e inviável.

Sobre os sinergistas, vai depender de vários fatores como: alimentação, suplementação, GENÉTICA e etc...

A diferença crucial de um treino decente para o treino que você propôs é a quantidade enorme de exercícios, com o descanso pregado e a divisão perversa. Quer não respeitar os sinergistas e ter um bom treino DESTRUIDOR ???? Toma:

Seg - PEITO X COSTAS X TRAPÉZIO

Qua - PERNAS X PANTURRILHAS X OMBROS X ABS

Sex - BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS

Abs,

Júnior.

Realmente, vamos ver se minha genética vai permitir.

Eu resolvi fazer meu treino assim.

Vi hj que o treino estava muito extenso...

Mudei pra ABC 4x na semana....

A=peito e costas

B=ombros, trapézio, biceps e triceps

C=pernas, panturrilhas e abdominais

O tempo de descanso vai variar de 4, 5, e 6 dias...

....seg.....ter....qua....qui....sex....sab....dom....

.....A.......B......off.......C......A.....off......off......

.....B.......C......off.......A......B......off.....off......

.....C.......A......off.......B......C.....off......off......

Dependo do estimulo que vc oferece a sua musculatura, vc vai sentir que esse treino deva ou não ser modificado.

lenda do treino perfeito, isso não existe o que existe é treino ideal !!

abrç

verdade

Postado

Treinando assim, o musculo não vai ficar dolorido, quando exercitado novamente na semana seguinte? Puts eu voltei a treinar ontem, depois de 5anos parado, pense numa dor danada que ta o corpo aqui hehe.

Mesmo assim gostei do exemplo que o senhor deu e resolvir fazer esse aqui, gostaria de opniao para saber se ficou legal!

A=Peito e Biceps.......B=Costa e Triceps......C=Perna, Ombro e Trapézio

.....A.......B......off.....C......A....off....off......

.....B.......C......off.....A......B....off....off......

.....C.......A......off.....B......C....off....off......

Na QUARTA estava pensando em ir só para fazer 30min de esteira, pois estava parado e com isso ganhei uma barriguinha de chopp hehe.

Postado

Treinando assim, o musculo não vai ficar dolorido, quando exercitado novamente na semana seguinte? Puts eu voltei a treinar ontem, depois de 5anos parado, pense numa dor danada que ta o corpo aqui hehe.

Depende de tudo que foi citado nesse tópico. Como genética, intensidade, alimentação, descanso...

Porque vc exercitando PEITO, indiretamente tbm exercita deltóide anterior e tríceps;

Vc exercitando COSTAS, indiretamente tbm exercita bíceps, deltóide posterior e antebraços.

E por aí vai...

A melhor divisão visando esse negócio de sinergismo é:

A- Peito, tríceps, ombros

B- Costas, Bíceps, trapézio(encolhimento)

C- Pernas

Mas como, particulamente eu estou conseguindo treinar assim, continuarei.

OBS: Eu em AGOSTO vou aumentar mais um dia de treino, totalizando 5. Porque em agosto terei mais tempo disponível.

Então ficará assim:

.....A........B.......off.......C......A.......B.......off......

.....C........A.......off.......B......C.......A.......off......

.....B........C.......off.......A......B.......C.......off......

Jogarei um basquete de leve no domingo. E farei uma esteira de leve na quarta! E o bom desse acréscimo de 1 dia, o tempo de descanso fica mais regular(varia apenas de 4 a 5 dias).

Mesmo assim gostei do exemplo que o senhor deu e resolvir fazer esse aqui, gostaria de opniao para saber se ficou legal!

A=Peito e Biceps.......B=Costa e Triceps......C=Perna, Ombro e Trapézio

.....A.......B......off.....C......A....off....off......

.....B.......C......off.....A......B....off....off......

.....C.......A......off.....B......C....off....off......

Na QUARTA estava pensando em ir só para fazer 30min de esteira, pois estava parado e com isso ganhei uma barriguinha de chopp hehe.

Bom, como vc voltou agora pouco é normal aquela dor que demora mais tempo pra se recuperar.

Muitos recomendariam um AB, pra vc se readaptar, talvez seja o ideal.

Mas se vc sabe como fazer os movimentos corretos e não estava tão sedentário durante esses 5 anos, acho que pode sim começar por esse treino. Caso contrário faça 1 mês com um AB com cargas leves/moderadas...

Eu quando reiniciei meus treinos, comecei logo com um treino agonista x antagonista 3 vezes na semana pesado. Não tive lesões e obtive um aumento bem grande no primeiro mês(5kg).

Vai de vc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...