Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps e biceps como sinergistas de peito e costa!

Post Destacado

Postado

Se liga!

Quando vc malha peito e costa, outros músculos como, bíceps, tríceps e deltóides, são tbm exercitados.

Mas eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois.

Por exemplo:

seg: Peito/Costa/pernas

ter: biceps/triceps/ombros/pernas

qua: descanso

qui: Peito/Costa/pernas

sex: biceps/triceps/ombros/pernas

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Esse treino está bisonho, sobrenatural, cabeçudo e porco. :P:(:lol:

Acho que nunca ví nada tão esdrúxulo. :lol::lol::lol::lol:

Mude TUDO.

Foi mal a brincadeira, mas é a realidade,

Júnior.

Postado
Esse treino está bisonho, sobrenatural, cabeçudo e porco. :P:(:lol:

Acho que nunca ví nada tão esdrúxulo. :lol::lol::lol::lol:

Mude TUDO.

Foi mal a brincadeira, mas é a realidade,

Júnior.

Que nada, pode falar o que pensa.

Agora, responde a minha pergunta...

"eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois?"

Visitante Romarcos
Postado

Cara.. iinfluenciar, influencia sim. Mas até que ponto.. dae é outra historia.

Por exemplo.. atualmente meu treino é inconstante.. o que está me dando ótimos resultados... mas meu caso é a parte, ou seja, genetica do cão mais anomalias evolucionais, enfim... é até engraçado kkkkkk...

Seguinte.. teste. Tenha medo nao.. manda ver no treino de peito/costas, depois, no outro dia faça o de biceps/triceps e veja se consegue treinar certinho com a mesma intensidade de antes.

Deu certo? ótimo.. até quando é outro detalhe. mas.. vá ae.. meta a cara e treine arduamente...

Nao deu?!!

Então já tens a resposta PARA O SEU CASO!!! O que é o mais importante de tudo e nunca, nunquinha deve ser esquecido, a ESPECIFICIDADE biológica é o que manda!!!

Abraços e bons treinos.

Postado

Que nada, pode falar o que pensa.

Agora, responde a minha pergunta...

"eu queria saber se, essa utilização desses musculos como sinergistas é tão grande que influenciaria num treino 24 horas depois?"

Confirmando a tese do Romarcos...o treino que você propôs acima é HORRENDO e inviável.

Sobre os sinergistas, vai depender de vários fatores como: alimentação, suplementação, GENÉTICA e etc...

A diferença crucial de um treino decente para o treino que você propôs é a quantidade enorme de exercícios, com o descanso pregado e a divisão perversa. Quer não respeitar os sinergistas e ter um bom treino DESTRUIDOR ???? Toma:

Seg - PEITO X COSTAS X TRAPÉZIO

Qua - PERNAS X PANTURRILHAS X OMBROS X ABS

Sex - BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS

Abs,

Júnior.

Postado

Dependo do estimulo que vc oferece a sua musculatura, vc vai sentir que esse treino deva ou não ser modificado.

lenda do treino perfeito, isso não existe o que existe é treino ideal !!

abrç

Postado

.......

Primeiramente, valeu a todos pelas respostas e esclarecimentos!

Cara.. iinfluenciar, influencia sim. Mas até que ponto.. dae é outra historia.

Por exemplo.. atualmente meu treino é inconstante.. o que está me dando ótimos resultados... mas meu caso é a parte, ou seja, genetica do cão mais anomalias evolucionais, enfim... é até engraçado kkkkkk...

Seguinte.. teste. Tenha medo nao.. manda ver no treino de peito/costas, depois, no outro dia faça o de biceps/triceps e veja se consegue treinar certinho com a mesma intensidade de antes.

Deu certo? ótimo.. até quando é outro detalhe. mas.. vá ae.. meta a cara e treine arduamente...

Nao deu?!!

Então já tens a resposta PARA O SEU CASO!!! O que é o mais importante de tudo e nunca, nunquinha deve ser esquecido, a ESPECIFICIDADE biológica é o que manda!!!

Abraços e bons treinos.

É vou testar mesmo....risco de overtraining acho que pode acontecer, mas só se eu deixar prolongar muito!

Se eu sentir que não aguento no biceps e triceps eu mudo!

Confirmando a tese do Romarcos...o treino que você propôs acima é HORRENDO e inviável.

Sobre os sinergistas, vai depender de vários fatores como: alimentação, suplementação, GENÉTICA e etc...

A diferença crucial de um treino decente para o treino que você propôs é a quantidade enorme de exercícios, com o descanso pregado e a divisão perversa. Quer não respeitar os sinergistas e ter um bom treino DESTRUIDOR ???? Toma:

Seg - PEITO X COSTAS X TRAPÉZIO

Qua - PERNAS X PANTURRILHAS X OMBROS X ABS

Sex - BÍCEPS X ANTEBRAÇO X TRÍCEPS

Abs,

Júnior.

Realmente, vamos ver se minha genética vai permitir.

Eu resolvi fazer meu treino assim.

Vi hj que o treino estava muito extenso...

Mudei pra ABC 4x na semana....

A=peito e costas

B=ombros, trapézio, biceps e triceps

C=pernas, panturrilhas e abdominais

O tempo de descanso vai variar de 4, 5, e 6 dias...

....seg.....ter....qua....qui....sex....sab....dom....

.....A.......B......off.......C......A.....off......off......

.....B.......C......off.......A......B......off.....off......

.....C.......A......off.......B......C.....off......off......

Dependo do estimulo que vc oferece a sua musculatura, vc vai sentir que esse treino deva ou não ser modificado.

lenda do treino perfeito, isso não existe o que existe é treino ideal !!

abrç

verdade

Postado

Treinando assim, o musculo não vai ficar dolorido, quando exercitado novamente na semana seguinte? Puts eu voltei a treinar ontem, depois de 5anos parado, pense numa dor danada que ta o corpo aqui hehe.

Mesmo assim gostei do exemplo que o senhor deu e resolvir fazer esse aqui, gostaria de opniao para saber se ficou legal!

A=Peito e Biceps.......B=Costa e Triceps......C=Perna, Ombro e Trapézio

.....A.......B......off.....C......A....off....off......

.....B.......C......off.....A......B....off....off......

.....C.......A......off.....B......C....off....off......

Na QUARTA estava pensando em ir só para fazer 30min de esteira, pois estava parado e com isso ganhei uma barriguinha de chopp hehe.

Postado

Treinando assim, o musculo não vai ficar dolorido, quando exercitado novamente na semana seguinte? Puts eu voltei a treinar ontem, depois de 5anos parado, pense numa dor danada que ta o corpo aqui hehe.

Depende de tudo que foi citado nesse tópico. Como genética, intensidade, alimentação, descanso...

Porque vc exercitando PEITO, indiretamente tbm exercita deltóide anterior e tríceps;

Vc exercitando COSTAS, indiretamente tbm exercita bíceps, deltóide posterior e antebraços.

E por aí vai...

A melhor divisão visando esse negócio de sinergismo é:

A- Peito, tríceps, ombros

B- Costas, Bíceps, trapézio(encolhimento)

C- Pernas

Mas como, particulamente eu estou conseguindo treinar assim, continuarei.

OBS: Eu em AGOSTO vou aumentar mais um dia de treino, totalizando 5. Porque em agosto terei mais tempo disponível.

Então ficará assim:

.....A........B.......off.......C......A.......B.......off......

.....C........A.......off.......B......C.......A.......off......

.....B........C.......off.......A......B.......C.......off......

Jogarei um basquete de leve no domingo. E farei uma esteira de leve na quarta! E o bom desse acréscimo de 1 dia, o tempo de descanso fica mais regular(varia apenas de 4 a 5 dias).

Mesmo assim gostei do exemplo que o senhor deu e resolvir fazer esse aqui, gostaria de opniao para saber se ficou legal!

A=Peito e Biceps.......B=Costa e Triceps......C=Perna, Ombro e Trapézio

.....A.......B......off.....C......A....off....off......

.....B.......C......off.....A......B....off....off......

.....C.......A......off.....B......C....off....off......

Na QUARTA estava pensando em ir só para fazer 30min de esteira, pois estava parado e com isso ganhei uma barriguinha de chopp hehe.

Bom, como vc voltou agora pouco é normal aquela dor que demora mais tempo pra se recuperar.

Muitos recomendariam um AB, pra vc se readaptar, talvez seja o ideal.

Mas se vc sabe como fazer os movimentos corretos e não estava tão sedentário durante esses 5 anos, acho que pode sim começar por esse treino. Caso contrário faça 1 mês com um AB com cargas leves/moderadas...

Eu quando reiniciei meus treinos, comecei logo com um treino agonista x antagonista 3 vezes na semana pesado. Não tive lesões e obtive um aumento bem grande no primeiro mês(5kg).

Vai de vc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...