Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito x Biceps // Costa e Triceps...Correto?


kojijo

Post Destacado

Bem, ando pesquisando sobre esse assunto, porém não estou achando, se alguém me ajudar eu agradeço muito.

Minha dúvida é a seguinte, eu treino Peito x Biceps no mesmo dia e Costa e Triceps no dia seguinte, fazendo o famoso ABC.

É correto você treinar assim? Ou teria que mudar para Peito X Triceps e Costas X Biceps, ou continuo como estou treinando. essa dúvida eu tenho há mas de 6anos e sempre fico no meio e não consigo achar resposta.

"Notando que treinando Peito o teu Triceps é trabalhado, e Costa o teu Biceps."

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

OLÁ AMIGO VOU TENTAR TE AJUDAR...

NÃO EXISTE BASE CIENTIFICA QUE DETERMINE UMA REGRA PARA MALHAR UMA UNICA SÉRIE COMO VC CITOU ACIMA...

EXISTEM ESTUDOS QUE COMPROVAM A EFICÁCIA EM MALHAR OS GRUPOS MUSCULARES MAIORES PRIMEIRO E MENORES DEPOIS.

APÓS UM PERÍODO DE 2 A 3 MESES SEM MUDAR O TIPO DE TREINAMENTO, VC COMEÇA A ENTRAR NUMA FASE DE ADAPTAÇÃO MUSCULAR (ADAPTAÇÃO AO ESTILO APLICADO A MUSCULATURA)

E ISSO PEDE QUE VC MUDE SEU TREINAMENTO, GRUPOS MUSCULARES, VARIAÇÃO, INTENCIDADE ENFIM... VARIOS FATORES QUE FAVORESSA ESTIMULOS DIFERENTES, PORISSO É TÃO COMUM OS FISICULTURISTAS MUDAREM SUAS SÉRIES FREQUENTEMENTE.

GRANDES MUSCULOS QUE SEMPRE VEM PRIMEIRO: PEITO, COSTAS E QUADRICEPS

NÃO TEM PROBLEMA ALGUM VC MALHAR: COSTA E BICEPS - COSTA E TRICEPS - COSTA E OMBRO E ETC...

O IMPORTANTE É MUDAR SUA SÉRIE EVITANDO QUE SUA MUSCULATURA SE ACOMODE...

ABRAÇOSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ricky!

Acho que o senhor esta enganado, não me explicou e nem é esse o assunto referido aqui.

Desde já agradeço.

Expliquei mas a sua falta de pesquisa que fez você não compreender do que se tratava...e ainda diz que pesquisou...

Se você treina em um dia peito e bíceps e no outro dia costa e tríceps. Seu bíceps e tríceps estão sendo exercitados em dias seguidos. Provavel que deixará os dois doloridos. E você treinando com eles dolorido é ruim.

Procure encaixar o máximo possível os sinergistas no mesmo dia.(isso lógico, aplicado ao seu caso, que treina em dias seguidos....em um ABC1x não tem problema nenhum diferenciar nesse tipo de divisão)

Minha outra conta Pumba te explicando essa mesma merda!

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=99360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante tty666

Concordo com todos os colegas. Malhe como quiser, só não vá malhar dolorido, se não é overtraining na CERTA.

Atualmente eu treino o esquema dos músculos sinergistas (Costas/Biceps, Peito/Triceps), e ombro separado e distante destes dois, com um treino de perna no meio, pois ao treinar ombro sempre utilizamos ou o bíceps, ou o tríceps ou o dorsal de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ricky!
NOSSA!!!! VOCEIS CONSEGUEM FICAR COM OS BICEPS E TRICEPS DOLORIDOS CADA DIA QUE MALHAM ? A PONTO DE PREJUDICAR OS OUTROS GRUPOS ?

:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?:-?

Com certeza a grande maioria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...