Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA Trapézio e Ombro Urgente

Vitor Jr

Post Destacado

Postado

Olá galera,

malho há mais de 2 anos e tenho um fisico que me agrada porém nao consigo desenvolver trapézio e ombro.

Peço a vcs meus amigos q tiverem alguma experiencia com trapezio ou ombro q mandem suas dicas....

um abraço

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Trapézio: Puxada com a barra reta pela frente e por trás

Remada pela frente

Trapézio com alteres

Ombro: Elevação Lateral e Frontal

Desenvolvimento com a barra pela frente e por tras

Postado

Se vc quer desenvolver trapézios e ombros use exercícios básicos, com cargas desafiadoras e intensidade, acho que os trapézios se desenvolvem muito bem apenas fazendo um único exercício, encolhimento com alteres ou barra p/trás, nos ombros vc pode usar um exercíco básico e dois isoladores, começando com elevação lateral, depois voador invertido e fechando com desenvolvimento com barra p/trás, concentre p/valer nesse exercício.

Mais uma dica no desenvolvimento não estique completamente os cotovelos, a intensidade aumenta e vc protege as articulações.

Postado

Para o trapezio, de enfase a exercicios para as costas como levantamento terra e remada curvada (com barra). Encolhimento tambem eh muito bom para o desenvolvimento do trapezio.

Para ombro eu diria levantamento frontal mas vc diz que ja pratica este exercicio... entao eu aconselharia a arnold press (procura no google que vc acha).

Se nao funcionar, eh genetica =/

Postado
Para ombro eu diria levantamento frontal mas vc diz que ja pratica este exercicio... entao eu aconselharia a arnold press (procura no google que vc acha).

Se nao funcionar, eh genetica =/

N seria Armo Press não?

• 1 mês depois...
Postado

No encolhimento com halteres vcs projetam os ombros pra frente ou para trás??

Gostaria tbm de saber a cadencia....seria interessante no fim do encolhimento segurar 15 seg??

abç!!

Postado

no encolhimento, o mais recomendado (pelas leituras que fiz) é fazer o movimento um pouco atrás da linha dos ombros.. porque o trapézio fica naquela região de trás

agora.. aproveito o tópico pra tentar esclarecer uma dúvida;

na remada alta, como vocês fazem ? na barra ou máquina? o correto é (quando se eleva a barra) apontar os cotovelos pra cima ou manter eles alinhados com os ombros ? não sei se fui claro.. a minha dúvida é onde posicionar os braços na parte de cima do movimento.. já vi gente fazendo dos dois jeitos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...