Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual intervalo ideal para tomar Malto?


boltz

Post Destacado

Olá.

Gostaria de saber qual seria a hora ideal para se tomar o malto. Eu sei que ele serve para dar energia, sendo que a absorção é instantânea. Eu dei uma pesquisada no fórum e o pessoal geralmente recomenda tomar após o treino, pq tem um alto índice glicêmico. Eu conversei com meu instrutor e ele falou que as vezes eu posso estar ingerindo mt carboidrato, que não é necessário tomar malto durante o treino(eu costumo tomar durante o treino), sendo que meu treino dura em média 1h~1h30min. Vou descrever um pouco da minha rotina:

1h antes do treino ingiro carboidrato (pão/bolo/etc)

antes do treino tomo 2 caps de BCAA

durante o treino tomo Malto (2 Colheres de sopa)

após o treino tomo mais 2 caps de BCAA e me alimento de novo

Eu estou tomando malto sabiamente? Ou é desnecessário?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tem quem tome junto ou separado, tem gente q diz q ñ tem relevãncia na absorção...mas ñ custa nada dar uns minutinhos né...eu espero 10 a 15 min dps de tomar malto.

E como ñ passo mais de 1h na academia só tomo malto no pós msm. Eu acho q tomar antes e/ou durante depende mto da intensidade do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto tomar malto durante o treino (vou dando goladinhas nos intervalos de 40 seg de uma série para a outra)....meu treino é muito intenso....tem q rolar um malto ou bananas....

No pós eu misturo sem grilo nenhum!

Aí brother.....Pão e bolo no pré?? lança um miojo q vai de boa!!!

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc toma malto durante o treino, comece a toma-lo quando faltar 30mins pra acabar.

vou aproveitar seu topico para fazer uma outra pergunta...

no pos-treino, quando tempo depois de tomar a malto devemos tomar a whey?

Cara, essa questão sempre foi mto sombria pra mim... Tem um post antigo aki no fórum sobre Whey e hj em dia me baseio nele pra tomar Whey... fala sobre a tal janela de oportunidade e tal... tem um discussão bem bacana lá... e depois de mto ler eu prefiri tomar o Whey no pós treino mesmo junto com dextrose... entes eu tomava a dextrose no pós e o whey 30 min depois... mas te digo que tomando logo no pós está me surtindo mais resultados...

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é praticamente um mito a ser descoberto, eu tomo DEPOIS do treino... Já vi neguinho falando ''Minha mãe é nutricionista da keyla costa e ela disse pra tomar DURANTE''.

Na minha concepção, isso é errado, errôneo, negligente ou sei lá que vem depois..

Se você achar que to cuspindo merda pela boca, não tenha vergonha e tente me corrigir, mas quem toma malto no TREINO É BURRO, ou IGNORANTE, então vou soltar minha opinião tentando clarear a sua mente!

Se você tá ganhando + força quando toma-se malto, PARABÉNS HAHAA, VOCÊ tem um psicológico FORTE!!! irra!!!

Se tu treinar pesado tu pode tá fudido, cuidado na hora de fazer agachamento com 50kg de cada lado e cair com a barra por causa de tontura, tudo por causa da ''energia fornecida'' pelo malto haha..

Malto é carboidrato de alto IG, ou seja não fornece porra nenhuma de energia, o que fornece é insulina no seu corpo... daí você tomando durante o treino, quanto mais se toma, mais INSULINA será liberada no seu corpo, por isso ela vai com tudo pra controlar a glicose no sangue, ou seja ELA VAI RETIRAR, sobrando pouca PRODUÇÃO DE ENERGIA para o seu treino, aí seu corpo vai sofrer uma queda de glicose na corrente sanguínea, então seu corpo entra em HIPOGLICEMIA, quando está nesse estado, os centros nervosos provocam fome, para que você coma e reponha energia, ou pior... SONO, pq vc gastou energia e tá gastando, então você precisa dormir pra conservar a pouca energia que lhe resta Então meu amigo, não tome malto e não vá fazer agachamento hardcore, pq tu pode ter uma tontura causada por isso, e a pressão pode baixar também...

Quem discorda, quota e discute, quanto + informação melhor...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto tomar malto durante o treino (vou dando goladinhas nos intervalos de 40 seg de uma série para a outra)....meu treino é muito intenso....tem q rolar um malto ou bananas....

No pós eu misturo sem grilo nenhum!

Aí brother.....Pão e bolo no pré?? lança um miojo q vai de boa!!!

abç!

Porra,... comer banana no meio do treino?

Que nexo tem isso?

você acha que a banana que você come durante o treino vai fazer efeito durante o mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...