Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Potência


MW

Post Destacado

Amigos(as) agora que vem chegando o verão jogo futebol três vezes por semana. Até agora estava fazendo um treino ABC segunda quarta e sexta

dividido em Peito e Triceps, ombro e pernas, costas e biceps (15,12,10 séries) ja tinha feito tambem 3x10 ou 3x8. Estou me sentindo travado pro futebol, mesmo fazendo alongamentos. Gostaria de fazer um treino de potência, para aumentar a velocidade, arrancadas e ficar mais agil. Sei que muita coisa não consigo mudar , a genetica é uam só. Mas resumindo, gostaria do auxilio para montar um treino de potência, alguem saberia me ajudar????? Gostaria de treinar de duas a 3 x por semana.

Faço musculação a a mais de 3 anos tenho 33 anos 1.89 e 86kg.

Desde já agradeço.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

entao amigao quer resistencia

4x40

receita infalivel

4 vezes na semana

40 minutos por dia de cardio

e a unica forma que eu conheço de ganhar resistencia.

vc ta fazendo serie de hipertrofia 3x10 tente fazer uma serie mais longa tipo 3x15 peso medio, dar um interlavo de 40' seg entre as series, se o seu lance e dar arrancadas treine numa spininng la vc vai sentir sua perna.

na minha opiniao vc deveria incluir um dia a + soo pra dar uma atençao maoir pra suas pernas ja qe vai depender o tempo todo pro fut.

e nao esqueça da alimentaçao essa sim e fundamental

meus posta ai a sua serie ABC dereoente a galera te da umas ideias mais especificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo valeu por tentar ajudar.

Resistencia eu tenho o que me falta é arrancada. Estive lendo sobre treinos de potência, e entendi mais ou menos assim. Séries até 4x 10 rep com movimento o mais rapido que conseguir. Acho que é isso, pelo menos foi isso que achei.

Obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Voltei aqui só para postar que meu treino de potência ou explosão muscular de resultado.

estou fazendo ABC segunda quarta e sexta.(3x10)

3-Costas e 2-tricepsTriceps

2-ombros - 3-pernas

3 peito 2 biceps

O treino de explosão ta sendo feito sem cadência, procuro fazer as repetições o mais rápido possível. A velocidade para corrida e arrancadas melhorou e muito, esse treino da resultado, pra quem gosta de esportes que requer força e velocidade ta ai o treino.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos(as) agora que vem chegando o verão jogo futebol três vezes por semana. Até agora estava fazendo um treino ABC segunda quarta e sexta

dividido em Peito e Triceps, ombro e pernas, costas e biceps (15,12,10 séries) ja tinha feito tambem 3x10 ou 3x8. Estou me sentindo travado pro futebol, mesmo fazendo alongamentos. Gostaria de fazer um treino de potência, para aumentar a velocidade, arrancadas e ficar mais agil. Sei que muita coisa não consigo mudar , a genetica é uam só. Mas resumindo, gostaria do auxilio para montar um treino de potência, alguem saberia me ajudar????? Gostaria de treinar de duas a 3 x por semana.

Faço musculação a a mais de 3 anos tenho 33 anos 1.89 e 86kg.

Desde já agradeço.

Um abraço.

Na moral, se vc precisa de POTENCIA pra corrida... treine no máximo 2 VEZES POR SEMANA... exercícios compostos para COXA, p.ex.:

DIA X (COXAS)

a)Agachamento

b)Leg Press

c)Dead lift (levantamento terra) ou Avanço

d)Flexão ou stiff...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, se vc precisa de POTENCIA pra corrida... treine no máximo 2 VEZES POR SEMANA... exercícios compostos para COXA, p.ex.:

DIA X (COXAS)

a)Agachamento

b)Leg Press

c)Dead lift (levantamento terra) ou Avanço

d)Flexão ou stiff...

Tem que treinar panturrilha se quiser arrancada, não adianta fazer apenas para coxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...