MR.THOR Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 ACHO QUE É ASSIM QUE SE CHAMA. ESTOU MALHANDO MUUUUITO, BEM PESADO, 5x P/ SEMANA, TOMO CREATINA, MALTO, WHEY, ALBUMINA, ARGININA E ALIMENTAÇÃO PARA HIPERTROFIA. CHEGUEI A 45,5 CM DE BRAÇO FRIO E 120 CM DE PEITORAL MEDIDAS ESTAS QUE EU NUNCA TIVE EM 15 ANOS DE MUSCULAÇÃO. MAS ME OLHO NO ESPELHO E VEJO MEU BRAÇO MAGRO, NÃO CONSIGO ENTENDER. E SÓ PENSO EM MUSCULAÇÃO, MAIS DOQUE MEU CASAMENTO, RELACIONAMENTO COM FILHO, AREA PROFISSIONAL ETC. MUSCULAÇÃO TÁ EM PRIMEIRO PLANO EM MINHA VIDA. JÁ TENHO 45 ANOS E RECEBO MUITOS ELOGIOS NA ACADEMIA, DE AMIGOS TIPO TÁ GRANDE HEIM! MAS EU NÃO TÔ SATISFEITO. QUERO MAIS MAIS. DIA QUE NÃO DÁ PARA EU TREINAR FICO DEPRIMIDO. MOÇADA O QUE POSSO FAZER PARA ME CURAR? VIGOREXIA É DOENÇA QUE DÁ EM GRANJA...VOCÊ TÁ FICANDO GRANDINHO E AINDA ACHA RUIM...RS...AFINAL, VOCÊ TREINA PRA QUÊ?HEHE AH!VAI A MERDA PORRA!!!
Daniele Nabarrete Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 Carlão, Parece que você já se informou sobre a vigorexia mas a dificuldade não está em malhar muito e sim na falta de prazer nas outras atividades da sua vida, pois quem tem que estar em primeiro lugar é você e não só uma atividade que lhe dá prazer. Um psicólogo poderá ajudá-lo a encontrar prazer não somente na musculação mas sim nas outras áreas e tratar também esta ansiedade que está acompanhando você. Sua coragem em se colocar aqui, com certeza ajudará outras pessoas que possivelmente estejam sentindo a mesma coisa que você. Abraços Daniele Nabarrete Clínica de Comportamento e Saúde
kleber_acg Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 Se eu falar besteira me corrijam! Se nao me engano vigorexia eh uma doenca tao pesada quanto a anorexia. Enquanto o anorexo apesar de pesar 30kg ao se olhar no espelho ele se ve como tendo 100kg e acha q precisa emagrecer a qq custo. Ja a vigorexia eh o contrario o cara pode ter o corpo bem treinado e tal, mas ao se ver no espelho ele se acha raquitico. Obviamente q ambos os casos levam a desfechos drasticos. So o fato de vc expor sua situacao, carlao, creio q ou vc esta numa fase muito inicial de vigorexia, ou vc simplesmente esta deixando a musculacao virar uma obsessao (o q nao exatamente precisa ser um quadro de vigorexia). O fato de vc ter consciencia de q algo esta errado ja vai ajudar muito vc a sair dessa situacao, mas como muitos ja opinaram, creio q deveria buscar ajuda de um psicologo! Um abraco e bons treinos!! - SEM EXAGEROS
Visitante Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 Se eu falar besteira me corrijam! Se nao me engano vigorexia eh uma doenca tao pesada quanto a anorexia. Enquanto o anorexo apesar de pesar 30kg ao se olhar no espelho ele se ve como tendo 100kg e acha q precisa emagrecer a qq custo. Ja a vigorexia eh o contrario o cara pode ter o corpo bem treinado e tal, mas ao se ver no espelho ele se acha raquitico. Obviamente q ambos os casos levam a desfechos drasticos. So o fato de vc expor sua situacao, carlao, creio q ou vc esta numa fase muito inicial de vigorexia, ou vc simplesmente esta deixando a musculacao virar uma obsessao (o q nao exatamente precisa ser um quadro de vigorexia). O fato de vc ter consciencia de q algo esta errado ja vai ajudar muito vc a sair dessa situacao, mas como muitos ja opinaram, creio q deveria buscar ajuda de um psicologo! Um abraco e bons treinos!! - SEM EXAGEROS falou besteira. a questão da anorexia vai muito além do peso corporal, e imagem corporal dicotomia gordo/magro, volta em questões da infância e do tratamento que os pais deram à filha/filho. a mídia que fica falando bosta, que anorexia é gente magra que se acha gorda. como a Daniele disse, se a musculação for a única fonte de prazer do cara, ele não "vê" motivo pra parar de malhar e isso o faz com que ele se veja magro, justamente pra ter como motivo para continuar treinando e "alcançar o objetivo" (crescer). É o corpo contra ele mesmo. Pressão social (padrões sociais), fatores desagradáveis em outros aspectos da vida dele podem ter levado ele a entrar nesse estado, achando a fonte da juventude/alegria na musculação e nos elogios que recebe. O "ambiente" é favorável para que ele continue a não ver o seu tamanho real. Não vai em médico não, que psiquiatra só vai te dar remédio. Procura um psicólogo pra que a causa do problema seja tratada, e não somente o sintoma.
CARLÃO ZU1338434324 Postado 11 de dezembro de 2008 Autor Postado 11 de dezembro de 2008 Acho que realmente meu problema é uma obseção com começo de vogorexia. Obrigado pelos conselhos colegas. Janeiro vou procurar um terapeuta mesmo.
camilabf Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 temos que ser obsecados por tudo o que desejamos na vida... se é músculos, carreira, família... não importa... seu problema realmente não deve ser vigorexia (odeio esse nome, essa invenção!), deve ser falta de tesão msm pelas outras coisas!
ZéGaleto Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 temos que ser obsecados por tudo o que desejamos na vida... se é músculos, carreira, família... não importa... seu problema realmente não deve ser vigorexia (odeio esse nome, essa invenção!), deve ser falta de tesão msm pelas outras coisas!Sei que é tua opinião e respeito, mas acho que você ainda não entendeu o problema do autor do tópico, o que ele tá passando o está atrapalhando. o cara expôs um problema, se você está de bem consigo mesma ótimo, mas não subestime o problema dos outros dessa forma, o cara tem esposa, filho(s) e vida profissional a zelar... é como já disseram certa vez : "Se há um caminho correto que a pessoa possa seguir, este se chama equilibrio..." t+
Visitante Postado 12 de dezembro de 2008 Postado 12 de dezembro de 2008 camilabf, sinceramente, seria como se você fosse anorexa e entrasse num grupo pró-ana. não é ajuda nenhuma pra pessoa, se você também se enquadra num quadro notadamente psicopatológico e tem isso como meio de vida, E ainda ser ativamente a favor de quem também é, apoiando o desequilíbrio alheio. se você acha que obsessão é algo saudável comparado a ter UM OBJETIVO na vida, você também deveria procurar ajuda.
camilabf Postado 12 de dezembro de 2008 Postado 12 de dezembro de 2008 Td bem, cada um tem sua opinião... mas a minha é que não é uma doença vc lagar o chopinho, dispensar farras e ficar de mau humor qd n treina... pra mim isso é perfeitamente saudável... E o que chamam de vigorexia não passa de um frescura e mais uma forma de preconceito contra os ferreiros de alma! Minha balada é suando minhas roupas da Garota Carioca, minha bebida, no momento, é meu Shotgun e sou perfeitamente saudável pq fiz essa opção!!!
camilabf Postado 12 de dezembro de 2008 Postado 12 de dezembro de 2008 O cara gosta de treinar, mas n deve estar em um bom momento familiar e/ou profissional e daí... pronto... é VIGOREXIA!!! E o pior é que as pessoas preguiçosas e alcoolizadas gostam da divulgação dessa "doença" pra dizer que quem treina tem VIGOREXIA!!! Alguém pode me esclarecer quem inventou essa palavra e o que tem de científico nisso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora