tony.vhan Postado 10 de dezembro de 2008 Postado 10 de dezembro de 2008 Frequento o fórum há alguns anos e resolvi me registrar para tirar uma dúvida. Malhei por 6 meses da seguinte forma: 2 semanas com 3 séries de 8 repetições 1 mês com 4 séries de 6 repetições 1 semana de descanso: 2 séries de 12 a 15 repetições Tudo com carga máxima em cada série. Os treinos eram A,B,C e se concentravam em 4 exercícios para grupos principais e 3 para secundários: Peito + bíceps Costa + tríceps Perna + ombro Obtive ganhos com este treino (5kg em 6 meses). Há um mês pedi para o instrutor da minha academia modificar minha série e ele passou uma com muito volume, vou citar apenas a série A, mas a B e C se assemelham. É o seguinte: Série A - Super set com 3x10 de supino reto no banco + voador - Pirâmide 12-10-8-6 no supino reto - Drop set 3x8 no supino inclinado na máquina (8 em cima + 8 embaixo) - Super set 4x10 de crucifixo reto + crucifixo inclinado Depois de um mês não senti diferença, apenas ganhei alguns quilos mas creio ser em função da suplementação com creatina e glutamina. Sinto o corpo mais cansado do que antes, falo das dores do dia seguinte. Bem, estou pensando seriamente em voltar na semana que vem para o treinamento 4x6 com intensidade máxima, uma vez que li que séries como o Drop set são boas como antecessoras de séries de ganho de força e hipertrofia, que são meus objetivos. Alguém poderia opinar?
galloV017 Postado 10 de dezembro de 2008 Postado 10 de dezembro de 2008 Técnicas para aumentar a intensidade não devem ser usadas indiscriminadamente, muito menos em todos os treinos e exercícios, vá com calma e procure o que for melhor para seus objetivos.
tony.vhan Postado 10 de dezembro de 2008 Autor Postado 10 de dezembro de 2008 Sim gallov017, mas não estou tendo mais resultados e tenho achado a série muito exagerada. E eu ainda esqueci de mencionar o resto da série A que é: - Pirâmide no Tríceps Pulley 12-10-8-6 - Drop set Tríceps francês 3x8(2") + 8 normal - Drop set Tríceps Extensor 3x8 aberta + 8 fechada - Drop set Tríceps Invertido 3x10(2") + 10 normal - Tríceps Unilateral 4x12 sem descanso Somando com as de peito dão 9 exercícios diria "compostos".
galloV017 Postado 11 de dezembro de 2008 Postado 11 de dezembro de 2008 Volte a treinar ABC1x da seguinte forma: Seg - Pernas - ombros - trapézio Qua - Peito - costas - abdominais Sex - Bíceps - tríceps - panturrilhas A Agachamento Legg Extensora Flexora Desenvolvimento por trás Levantamento lateral Voador invertido Encolhimento de ombros B Crucifixo reto Supino reto com barra Supino inclinado alteres Terra Remada curvada Barra fixa Abdominais C Testa Supinado Mergulho banco com peso Rosca direta barra reta Rosca alternada banco inclinado Rosca concdentrada Panturrilhas em pé Pernas 3x12 Panturrilhas 3x20 Demais 3x8 falhar na última série de cada exercício, cuidar no agachamento e terra, peso no limite para o número de repetições propostas, descanço 1-1,5 minutos. Faça uma tentativa com esse treino, avalie os resultados por 6 semanas.
Colossus_ Postado 16 de dezembro de 2008 Postado 16 de dezembro de 2008 TESTA 1 OU 2 SEMANAS ABC 1X, MALHANDO O GRUPO MUSCULAR UMA VEZ POR SEMANA... VC NOTARÁ A DIFERENÇA... VAI SE SENTIR MENOS CANSADO E MAIS INCHADO.... A SERIE DELE ESTÁ BOA MAS NAO PRA TREINAR TODO DIA... E TBM NO MÁXIMO POR 2 MESES DEPOIS VOLTE PARA SEU TREINO ANTERIOR...ABRAÇOS E BOM TREINO!!!
kadisonsilva Postado 17 de dezembro de 2008 Postado 17 de dezembro de 2008 UP...concordo com meus amigos acima.
tony.vhan Postado 17 de dezembro de 2008 Autor Postado 17 de dezembro de 2008 Valeu pessoal, acho que vou malhar ABC1x mesmo. Por causa de um resfriado só pude malhar hj, quarta-feira, tendo 5 dias de descanso. Pensei até que tinha perdido peso, mas ocorreu o contrário, ganhei. Hoje malhei com bastante disposição, aumentando a carga em quase todos os exercícios. Malhei basicamente 3 séries de 8 com falha na última e no último exercício de cada grupo fiz drop set.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.