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Qual o horário pra tomar esses supl.?[BCAA e HiperCalorico]


Stratusfera

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Olá!...estou malhando faz 3 semanas, mas jah malhava anteriormente. Comprei um pote de cápsulas de BCAA da nutrilatina age e um hipercalorico Mass 3200 anticatabolic da Probiotica.

Eu malho de manha, lá pelas 10 horas e às vezes de tardezinha, lá pelas 18h.

Queria saber quais os melhores horários para o consumo destes suplementos e como devo tomá-los...valeu!!

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  • 2 semanas depois...

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Quando eu tomava BCAA, era 2 cápsulas 30mins antes do treino e 2 logo após o treino.

Agora tou com 3 Whey Protein + Dextrose e a Massa 3200 tbm.

Sei q o whey é logo após o treino junto com a dextrose.

E em relação ao Hipercalórico (Massa 3200 Anticatabolic), quais horários devo tomar? Sei q devo tomar no café-da-manhã, mas posso tomar tbm logo após o treino? Por ex.. tomo o whey, logo em seguida a massa?

Essa é minha dúvida. Pois a massa 3200 é proteina d alto valor biológico.

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Massa 3200, não teria a mesma função do whey protein, somente mudando que a qualidade é inferior?

No meu caso ainda to na dúvida o que tomar pre-treino...

Eu estou tomando albumina em pó, me senti bem, mais como albumina é de absorção lenta, fico na dúvida se não é errado logo apos treino, tomar whey protein...

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Olá!...estou malhando faz 3 semanas, mas jah malhava anteriormente. Comprei um pote de cápsulas de BCAA da nutrilatina age e um hipercalorico Mass 3200 anticatabolic da Probiotica.

Eu malho de manha, lá pelas 10 horas e às vezes de tardezinha, lá pelas 18h.

Queria saber quais os melhores horários para o consumo destes suplementos e como devo tomá-los...valeu!!

BCAA é bom no pré e pós treino. Geralmente 2 capsulas antes e 2 depois (Vide embalagem).

Quanto a massa, é sempre interessante inserir carboidratos antes do treino. A massa tem a vantagem de vir com uma série e vitaminas e suplementos extras. Eu costumo tomar massa pelo menos 1 hora antes do treino. Carboidratos durante o treino também é bom, por isso, consumo uma garrafa de malto enquanto malho. Existeu um livro muito interessante e barato que descreve de maneira prática todas essas suas dúvidas: ANABOLISMO TOTAL de Waldemar Guimarães. O conteúdo é bastante interessante além de ser uma ótima leitura.

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Mas a Massa 3200 Anticatabolic contem muita proteina de ALTA absorçao, por isso não rola tomar ela antes do treino. Eu queria saber se tinha pró em tomar a massa logo após tomar o whey no pós-treino.

E uma outra dúvida.. GERAL diz q albumina é de lenta absorção. Por que nas embalagens d albumina diz q elas são de alto valor biológico? Não seria de rápida absorção? :x

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Mas a Massa 3200 Anticatabolic contem muita proteina de ALTA absorçao, por isso não rola tomar ela antes do treino. Eu queria saber se tinha pró em tomar a massa logo após tomar o whey no pós-treino.

E uma outra dúvida.. GERAL diz q albumina é de lenta absorção. Por que nas embalagens d albumina diz q elas são de alto valor biológico? Não seria de rápida absorção? :x

Seguinte J4ckson,

Acabei de procurar sobre o seu produto. A cada 100g do produto, ele tem 22,43g de proteina e 69,84 de glicídeos. Logo, a quantidade de açúcar é maior (bem maior) que a quantidade de proteína. ISso é normal pra uma massa, é claro. Massa é em sua formação, açúcar, com algumas outras porções de suplementos, como proteicos.

Carboidratos são recomendadíssimos no pré-treino assim como no pós treino. Geralmente malto no pré treino e malto ou dextrose no pós treino. Existem alguns tópicos sobre o assunto aqui no fisiculturismo.

Também vale ler o seguinte:

"A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência (por exemplo, partida de tênis, jogo de futebol, basquete, vôlei, maratona, etc.). "

fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/maltodextrina

"Tão popular como suplemento esportivo, consiste na soma da MALTOSE + DEXTRINA, isto é, um amido parcialmente degrado. Portanto:

É um composto de açúcares, obtido da hidrólise enzimática com o amido de milho, totalmente solúvel em água. Devido à rápida absorção pelo organismo, evita a falta de glicogênio em atividades aeróbicas intensas.

Seu uso antes dos treinos fornece um grande aumento nos estoques de energia do corpo, adiando assim o início da fadiga muscular. Por outro lado, seu uso após os treinamentos produz resultados incríveis na reposição de energia aos músculos.

Pesquisas indicam que a MALTODEXTRINA deve ser, preferencialmente, consumida 30 minutos antes da atividade física, durante a atividade física e logo após a atividade física. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar nutricionista e/ou médico."

fonte: http://www.coladaweb.com/edfisica/maltodextrina.htm

É aquilo: Carbo é energético. É sempre bom tomar antes do treino para ter boa resistência e no pós para repor energias. Prefiro sempre tomar carboidratos simples como malto no pré-treino, pois são absorvidas rapidamente. Massa, como costuma ser uma mistura de diversos suplementos (no caso da Massa 3200, Maltodextrina, Clara de Ovo Desidratada, Glucose Desidratada, Frutose, Proteína Concentrada do Soro do Leite, Caseinato de Cálcio, Cacau em pó, Proteína Isolada do Soro do Leite, Triglicerídios de Cadeia Média (TCM), Proteína Hidrolisada do Trigo, Aroma natural, Hidrolisado Proteico, Vitaminas e Minerais.), eu prefiro tomar antes de dormir, pois a digestão é mais trabalhosa.

Ob.: Alto valor biológico tem haver com a quantidade de aminoácidos essenciais presentes na proteína. Tanto o Whey quanto o albumina possuem valores altos (lembro que a albumina tinha valor biológico 88 eo whey passa de 100, ambos, já são maiores que um peito de frango, por exemplo). Isso nada tem haver com velocidade de absorção. Whey é de uma absorção absurda. Pra se ter uma noção, ele não é digerido no estômago. É diretamente absorvida no intestino. Se misturada com algum carboidrato SIMPLES, ainda é melhor absorvida.

abcs!

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