Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEBATE 01: SEU MUSCULO POSSUI UM CONTADOR DE REPETIÇÕES ?!


Colossus_

Post Destacado

DISCORDO TOTALMENTE QDO ALGUMAS PESSOAS DEFINEM CONTAGEM DE REPETIÇÕES PARA HIPERTROFIA, ISSO ACABA SE TORNANDO UM GRANDE MITO NA MUSCULAÇÃO... SERÁ QUE O MUSCULO DE VCS TEM UM CONTADOR DE REPETIÇÕES???? PQ O MEU NÃO TEM!!! GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS NESSE DEBATE!!!!

ABRAÇÃO!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

hehe, eu acho q músculo não tem contador, esse lance de 3x10, 3x15, 4x8 deve ter sido criado depois de um estudo com alguém, levando em conta o tempo de execução do exercício e a carga que a pessoa consegue pegar, assim, vamos supor que o tempo ideal para hipertrofia do rosca direta seja de 1min, e cada repetição demore 7,5 seg. Aí no final teremos 8x7,5 = 60seg... acho q é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONCORDO O Q VALE É O TEMPO QUE O MUSCULO SE MANTEM CONTRAIDO E A CADÊNCIA ENTRE A FASE EXCENTRICA E CONCENTRICA COM O MÁXIMO DE TENSÃO POSSÍVEL (CARGA)... O TEMPO Q PARECE UMA INCOGNITA... AS PESSOAS FALAM MUITO EM

%RM, MAS O TEMPO Q O MUSCULO TEM QUE FICA SOBRE TENSÃO NA FASE EXCENTRICA POR EXEMPLO NINGUEM FALA!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que se faço a 90% RM sendo que a parte concêntrica dure de 3 a 4 segundos enquanto a excêntrica dura de 5 a 7 segundos dependendo da %RM isto é bem relativo.

Eu posso até sofrer em 8 repetições dessa forma enquanto outro sujeito pode estar fazendo com apenas 60% RM em 10 repetições com 10 segundos na parte excêntrica obtendo mais resultados do que eu, porém desta forma eu estarei falhando de cara no primeiro exercício reduzindo o volume e aumentando a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a discussão e o ponto de vista do Colossus.

Acredito que as repetições indicadas pelos professores são tomadas como base para definir qual tipo de treinamento se está fazendo, hipertrofia, força, definição, porque elas variam de acordo com o peso.

Elas devem ser seguidas como base, mas qdo a intenção é esgotar o músculo ao máximo, vc pode seguir as coordenadas do seu próprio corpo, porque cada um atinge o seu limite num momento diferente. Num treinamento de força, as repetições são menos importantes, por isso até que são normalmente baixas, pra socar peso msm e chegar ao limite.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de obter mais e mais respostas, gostaria de contribuir com mais algumas perguntas antes de desvendar os segredos milenares da musculação de ouro escondida na gruta da sabedoria e conhecimento... rs!

1. Se o corpo não tem um contador de repetições (séries, tempo de execução, tempo de descanso, um qualificador de exercícios, uma maquininha para dizer se já se chegou no objetivo... rs), como é que podemos quantificar e qualificar a atividade física feita?

2. Se o corpo não tem um contador:

Um fisiculturista pode treinar até a fadiga?

Um sedentário destreinado pode treinar até a fadiga?

3. Se o corpo não tem um contador:

Como os estudiosos da área da saúde podem mensurar dados afim de provar cientificamente que tais visões de treinamento são efetivamente benéficas ou maléficas para os vários tipos de praticantes da atividade física?

Reflitam!

Isso é só o começo do romance... rs!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a discussão e o ponto de vista do Colossus.

Acredito que as repetições indicadas pelos professores são tomadas como base para definir qual tipo de treinamento se está fazendo, hipertrofia, força, definição, porque elas variam de acordo com o peso.

Elas devem ser seguidas como base, mas qdo a intenção é esgotar o músculo ao máximo, vc pode seguir as coordenadas do seu próprio corpo, porque cada um atinge o seu limite num momento diferente. Num treinamento de força, as repetições são menos importantes, por isso até que são normalmente baixas, pra socar peso msm e chegar ao limite.

Abço

No entanto ao treinar com o objetivo de ganho de força tb vamos obter hipertrofia e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entanto ao treinar com o objetivo de ganho de força tb vamos obter hipertrofia e vice versa.

São treinamentos parecidos, mas são distintos, no de força o objetivo é aumentar a carga com repetições mais baixas, no de hipertrofia a idéia principal é fadigar ao máximo o músculo, podendo aumentar as repetições.

Ao contrário do que muitos pensam, o treinamento para hipertrofia não tem como base o uso da carga máxima, mas sim da intensidade máxima que pode ser proporcionadda por várias maneiras, entre elas a redução do tempo de descanso, fadigando então o músculo.

O treinamento de força é mto importante porque vc pode conseguir aumentar as cargas e assim depois num treinamento de hipertrofia, usar essas cargas mais altas pra atingir um crescimento maior.

Mas é inegável que o treinamento de força tb pode favorecer o crescimento muscular, como vc disse, mas não tão focado como ocorre no de hipertrofia.

Apesar disso, é importante alternar as fases de treinamento e não ficar só no de hipertrofia o ano todo pra maximizar os ganhos ... é preciso variar, hipertrofia, força, definição, um complementa o outro, dá suporte.

Abção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...