Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEBATE 01: SEU MUSCULO POSSUI UM CONTADOR DE REPETIÇÕES ?!


Colossus_

Post Destacado


  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É muito "Trestorterona"... rs!

Olha esse cálculo é válido sim, eu aprendi trigonometria (regra de 3) na 7ª série... rs! Regra de 3 em cima do teste de 1 repetição máxima, perfeito!

Mas, se o aluno for iniciante, sedentário, inapto, se vocês fossem professores vocês fariam o teste de repetição máxima, mesmo que possivelmente este aluno não tem estrutura nem aptidão para aguentar o baita... rs?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito "Trestorterona"... rs!

Olha esse cálculo é válido sim, eu aprendi trigonometria (regra de 3) na 7ª série... rs! Regra de 3 em cima do teste de 1 repetição máxima, perfeito!

Mas, se o aluno for iniciante, sedentário, inapto, se vocês fossem professores vocês fariam o teste de repetição máxima, mesmo que possivelmente este aluno não tem estrutura nem aptidão para aguentar o baita... rs?

Abraços.

FORA O RISCO DE SE LESIONAR... PO %RM É TEORIA NÉ AMIGÃO, TU ACHA QUE O JAY, YATES, COLEMANN OU O ARNOLD COM DECADAS DE MUSCULAÇAO IRIAM FAZER ISSO?!... REGRA DE 3??? PO VAI SER COMPLICADO FAZER MEU TRICEPS ENTENDER ESSA LEI, ELE É MEIO GROSSEIRO SABE!!!!

...VAI FAZER SEU PROXIMO TREINO COM BASE NESSE CÁLCULO??? FAZ LÁ DEPOIS CHEGA AQUI E COMENTA HONESTAMENTE OS RESULTADOS (CUIDADO COM O EFEITO PSICOLOGICO)!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA VOU FAZER UM DESAFIO PRA QUEM QUER DAR UMA VARIADA NO TREINO E AINDA POR CIMA CONHECER MELHOR SEU CORPO....

...NO PRÓXIMO TREINO CONHECENDO O PESO QUE PEGA EM CADA EXERCICIO EU PROPONHO NÃO BASEAR SUA SÉRIE NAS REPETIÇÕES HABITUAIS... ESCOLHA UMA DETERMINADA CADÊNCIA PRAS SUAS REPETIÇÕES EU RECOMENDO (1-3 seg. OU 2-4 seg.) E EXECUTE O EXERCICIO ATÉ A FALHA, PROVAVELMENTE NINGUÉM SEGUE CADÊNCIAS TÃO ALTAS E POR ISSO VC VAI FAZER MENOS REPETIÇÕES, MAS TRABALHARÁ DE FORMA MAIS INTENSA O MUSCULO, SE ALGUM AMIGO TIVER AJUDANDO E O MUSCULO FALHAR PEDE PRA ELE AJUDAR O POSSÍVEL NA FASE CONCENTRICA E DEIXAR A EXCENTRICA C/ VCS!!!!

OBS: Caso faça apenas metade das repetições que normalmente fazem isso é sinal que vc estava pegando muito pesado, estava fazendo rápido demais e não estava trabalhando o musculo corretamente (diminua o peso e continue fazendo)!!!!

...POSTEM OS RESULTADOS!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA VOU FAZER UM DESAFIO PRA QUEM QUER DAR UMA VARIADA NO TREINO E AINDA POR CIMA CONHECER MELHOR SEU CORPO....

...NO PRÓXIMO TREINO CONHECENDO O PESO QUE PEGA EM CADA EXERCICIO EU PROPONHO NÃO BASEAR SUA SÉRIE NAS REPETIÇÕES HABITUAIS... ESCOLHA UMA DETERMINADA CADÊNCIA PRAS SUAS REPETIÇÕES EU RECOMENDO (1-3 seg. OU 2-4 seg.) E EXECUTE O EXERCICIO ATÉ A FALHA, PROVAVELMENTE NINGUÉM SEGUE CADÊNCIAS TÃO ALTAS E POR ISSO VC VAI FAZER MENOS REPETIÇÕES, MAS TRABALHARÁ DE FORMA MAIS INTENSA O MUSCULO, SE ALGUM AMIGO TIVER AJUDANDO E O MUSCULO FALHAR PEDE PRA ELE AJUDAR O POSSÍVEL NA FASE CONCENTRICA E DEIXAR A EXCENTRICA C/ VCS!!!!

OBS: Caso faça apenas metade das repetições que normalmente fazem isso é sinal que vc estava pegando muito pesado, estava fazendo rápido demais e não estava trabalhando o musculo corretamente (diminua o peso e continue fazendo)!!!!

...POSTEM OS RESULTADOS!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITA TESTOSTERONA NA IDÉIA MANÉ!!!!!!!!!

Nada a vê, esteróides não são minha praia. Prefiro o caminho mais difícil e seguro.

Já li muito sobre repetição máxima, mas nenhum professor na minha vida achou q era legal utilizar pq diziam q não valia a pena e que o risco de lesão é gde. Alguem já fez RM pra determinar treino? valeu a pena?

Colossus, vc já fez esse teste da cadência q vc propôs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha cadência é de 4-6 segundos para peito/costas/trapézio, 3-4 para bíceps/tríceps, 4-6 para ombros e 2-5 para pernas.

Obs: Pedi ao instrutor que cronômetrassea parte excêntrica de meus exercícios durante 3 semanas a média foi esta relatada por mim (no horário em que faziamos não tinha ninguém na academia apenas as faxineiras organizando o local que os frangos bagunçam :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...