Aviador Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Entao senhores.... Engraçado como as coisas são... Tem muitos "experts" aqui.. que condenam o pessoal formado em educacao fisica.. que trampa em academia e coisa e tals.. Mas.. O QUE VI NESSE POST AQUI FOI QUE NINGUEM SEQUER SABE QUE EXISTEM CALCULOS (E SE FOI CALCULADO É PORQUE É EXATO E FUNCIONA) QUE NOS MOSTRAM COMO PREPARAR UM TREINO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O VOLUME E INTENSIDADE DOS MESMOS. Então galera... pesquisem ae.. troquem uma ideia com seus PROFESSORES DE ACADEMIA QUE NÃO SABEM NADA!!!, como vcs mesmo dizem, que de repente eles poderao ensinhar-lhes bem mais do que imaginam ok?!! Abraços. Romarcos, vc poderia apontar neste tópico onde há alguém condenando algum profissional da educação física? eu reli o tópico todo e não achei nenhum comentário do tipo, o pessoal se ateve justamente à pauta do tópico. ao contrário do que vc disse, quem parece estar condenando alguém é você, pois alegou que ninguém aqui sabe como são preparados os treinos, levando em conta o número de repetições e que não damos valor ao que o professor nos ensina na academia, o que discordo totalmente, pois não é legal generalizar nunca! Há quem sabe disso e há quem não sabe, mas isso não nos impede de discutir nossas experiências. Finalizando, a idéia do fórum é colocar um assunto em discussão, então, se vc é professor e tem conhecimento a mais que os outros, compartilhe, nos dê a sua opinião, mas demaneira construtiva, sem ser irônico, pois isso não leva a nada, acredite. Abço
Visitante sgtmlg Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 MAS TECNICAMENTE DO JEITO QUE VC ESTÁ FAZENDO É VALIDO Valido em termos... e aquilo você também citou foi o mesmo que eu disse anteriormente conforme for diminuindo as séries é bom aumentar a carga.
CIGS Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 vc nao entendeu, eu faço assim devido a nao aguentar fazer mais nenhuma repetição devido ao descanso da série ser de no maximo 1:50min, nao quis dizer que faço assim simplesmente por fazer
Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Autor Postado 13 de janeiro de 2009 Colossos, o educador físico Romarco só está tentando ajudar... (Mas, de qualquer maneira, você não deixa de estar certo, e eu estou rindo muito o seu jeito de escrever... rs!) Abraços. E EU ESTOU TENTANDO AJUDAR MAIS AINDA, ESTOU TENTANDO RECUPERAR UM PROFESSOR DE ED. FISICA QUE ESTÁ CHEIO DE ODIO NO CORAÇÃO DOS MAROMBEIROS QUE SEMPRE DESPREZARAM SEU CONHECIMENTO.... QUERO MOSTRAR PRA ELE QUE ELE É UM INDIVIDUO MUITO IMPORTANTE NA NOSSA SOCIEDADE CULTURISTA... QUERO TIRAR ELE DO LADO NEGRO DA FORÇA... QUERO QUE ELE SE SINTA LIVRE E DESEMPEDIDO PARA PODER MOSTRAR TODO CONHECIMENTO QUE ELE REPRIMIU DURANTE ANOS DENTRO DELE!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!
Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Autor Postado 13 de janeiro de 2009 DIMINUI ESSE TEMPO DE DESCANSO AUMENTA O PESO E PEDE AJUDA "BOLA" PRA ALGUEM O DESENVOLVIMENTO DE FORÇA E MUITO IMPORTANTE NA HIPERTROFIA, E VC TÁ SEM FORÇA NENHUMA!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!
Colossus_ Postado 13 de janeiro de 2009 Autor Postado 13 de janeiro de 2009 Valido em termos... e aquilo você também citou foi o mesmo que eu disse anteriormente conforme for diminuindo as séries é bom aumentar a carga. EU SUGERI A ELE QUE AUMENTASSE A CARGA E DIMINUISSE AS REPETIÇÕES, ALÉM DE SER MAIS EFICIENTE, MELHORARIA O DESENVOLVIMENTO DA FORÇA QUE É IMPORTANTE NO PROCESSO DE HIPERTROFIA, MAS... TECNICAMENTE O QUE ELE ESTÁ FAZENDO É CERTO, DO MESMO MODO QUE O MUSCULO NÃO TEM "CONTADOR DE REPETIÇÕES", O MUSCULO TBM NÃO TEM "BALANÇA" PARA MEDIR SE O PESO FOI AUMENTADO OU NÃO...ELE COLOCOU O MAXIMO DE PESO E FEZ 10, COMO ESTAVA REALMENTE PESADO PARA ELE, ELE NÃO CONSEGUIU FAZER O MESMO NUMERO DE REPETIÇÕES, O MUSCULO ESTÁ TENDO DIFICULDADES DA MESMA FORMA QUE SE O PESO FOSSE AUMENTADO... EU PREFIRO MALHAR COM A VARIAÇÃO DE CARGAS, MAS NÃO VOU DIZER QUE ELE ESTÁ MALHANDO ERRADO PQ "TECNICAMENTE ELE NÃO ESTÁ"!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!
kleber_acg Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 deixa eu perguntar uma coisa, aproveitando essa de repetições, vale mais eu fazer uma serie piramide ou uma serie com a mesma carga (pesada) e carga essa que não me permita realizar 3 series de mesmas repetições? exemplo: supino reto eu faço 3 series com 38 kg de cada lado porém executo 10 - 09 - 07 repetições, torna-se, na verdade uma piramide de repetições mas a carga é a mesma, é valido? Na minha opiniao isso eh sinonimo de "intensidade", no senitido de que com apenas uma serie vc ja esta aplicando uma grande exaustao no musculo. Quando eu estava treinando hit eu fazia 2 series (supino reto) que estipulei q seriam de 4-6 repetiçoes. Eu conseguia fazer 6 repeticoes na 1 serie, chegando a falha concentrica na sexta repetiçao e ainda tentava erguer o peso por 5-10 segundos. Descansava 2-2:30 minutos e ia pra segunda serie, que nem com reza eu passava de 3 repetiçoes! Cadencia 2-0-4. Ou seja, eu creio que qdo se treina realmente no limite, em "alta intensidade" (entre aspas hein!!!) nao eh necessario fazer mais q 2 series por exercicio (mesmo pq vc nao vai aguentar), eh um principio do hit mas q pode ser aplicado a treinos q nao sejam o hit.
Visitante sgtmlg Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 vc nao entendeu, eu faço assim devido a nao aguentar fazer mais nenhuma repetição devido ao descanso da série ser de no maximo 1:50min, nao quis dizer que faço assim simplesmente por fazer 1:50min da pra dormir!!!!
1Murilo 1 Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 ja foi testado, antes da maioria de nos pensar em malhar ja se usavam os numeros de repetiçoes, e alem dissu elas naum sao exatas, servem apenas como parametro, indicam q com peso bom e com aqele tanto de repetiçoes vc ira trabalhar seu musculo. minha opiniao.. bons treinos
Visitante sgtmlg Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Na minha opiniao isso eh sinonimo de "intensidade", no senitido de que com apenas uma serie vc ja esta aplicando uma grande exaustao no musculo. Quando eu estava treinando hit eu fazia 2 series (supino reto) que estipulei q seriam de 4-6 repetiçoes. Eu conseguia fazer 6 repeticoes na 1 serie, chegando a falha concentrica na sexta repetiçao e ainda tentava erguer o peso por 5-10 segundos. Descansava 2-2:30 minutos e ia pra segunda serie, que nem com reza eu passava de 3 repetiçoes! Cadencia 2-0-4. Ou seja, eu creio que qdo se treina realmente no limite, em "alta intensidade" (entre aspas hein!!!) nao eh necessario fazer mais q 2 series por exercicio (mesmo pq vc nao vai aguentar), eh um principio do hit mas q pode ser aplicado a treinos q nao sejam o hit. Eu me arrebento logo de cara na primeira série mas nem por isso eu deixo de focar a intensidade no meu treino meu descanso é travado em 1:00 min às vezes nem isso, pois quando eu estou para acabar a série eu paro na parte excêntrica respiro fundo e do umas "berrada" e consigo tirar até 3 repetições a mais no entanto eu preciso de "BOLA" na segunda e terceira repetição extra... Obs: Mesmo assim descanso 1 minuto!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora