Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEBATE 01: SEU MUSCULO POSSUI UM CONTADOR DE REPETIÇÕES ?!

Post Destacado

Postado

Eu me arrebento logo de cara na primeira série mas nem por isso eu deixo de focar a intensidade no meu treino meu descanso é travado em 1:00 min às vezes nem isso, pois quando eu estou para acabar a série eu paro na parte excêntrica respiro fundo e do umas "berrada" e consigo tirar até 3 repetições a mais no entanto eu preciso de "BOLA" na segunda e terceira repetição extra...

Obs: Mesmo assim descanso 1 minuto!

1 MINUTO??? SEU MUSCULO TEM CRONÔMETRO??? HAUHAUA (BRINCADEIRA AMIGO, FICA BRAVO NÃO)... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na minha opiniao isso eh sinonimo de "intensidade", no senitido de que com apenas uma serie vc ja esta aplicando uma grande exaustao no musculo.

Quando eu estava treinando hit eu fazia 2 series (supino reto) que estipulei q seriam de 4-6 repetiçoes. Eu conseguia fazer 6 repeticoes na 1 serie, chegando a falha concentrica na sexta repetiçao e ainda tentava erguer o peso por 5-10 segundos. Descansava 2-2:30 minutos e ia pra segunda serie, que nem com reza eu passava de 3 repetiçoes! Cadencia 2-0-4.

Ou seja, eu creio que qdo se treina realmente no limite, em "alta intensidade" (entre aspas hein!!!) nao eh necessario fazer mais q 2 series por exercicio (mesmo pq vc nao vai aguentar), eh um principio do hit mas q pode ser aplicado a treinos q nao sejam o hit.

HIT NA MINHA OPINIÃO NÃO FUNCIONA A MENOS QUE O CARA ESTEJA MUITO BEM TREINADO PARA ISSO, PARA NÓS NORMAIS, VAI CANSAR ANTES DE CONSEGUIR FAZER A AGRESSÃO NECESSÁRIA NO MUSCULO!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Postado

2. Se o corpo não tem um contador:

Um fisiculturista pode treinar até a fadiga?

Um sedentário destreinado pode treinar até a fadiga?

Sim, mas existem alguns pontos a serem colocados.

Existe mais de um fator que leva a falha, mas resumindo:

1) Fadiga do Sistema Nervoso Central:

Quando você sobrecarregou seu sistema nervoso a ponto dele não conseguir mais recrutar a quantidade de fibras musculares suficientes para fazer mais uma repetição.

2) Psicológico:

O treino pesado pode levar ao desconforto e a dor, e principalmente nos iniciantes que não são acostumados a fazer treinos intensos, acarretar o fim prematuro de uma série.

3) Fatores Metabólicos:

Acumulo de ions de potássio e fosfato no meio extracelular

4) Fatores Energéticos:

Falta de Glicogênio, etc.

Mas chegando ao ponto que eu quero, uma pessoa avançada no treino tem muito mais controle sobre o sistema nervoso na hora do exercicio, o que isso quer dizer?

Que a % de fibras musculares que um iniciante recruta durante o exercicio é muito menor do que um avançado, ou seja, mesmo que um iniciante e um avançado estejam treinando nos seus respectivos 80%RM o desgaste do iniciante vai ser bem menor porque mais fibras musculares ficam sem ser utilizadas.

Analisando por esse ponto pode-se dizer que sim, que um iniciante pode treinar até a falha, porque mesmo assim a intensidade não vai ser tão grande.

Postado

Sim, mas existem alguns pontos a serem colocados.

Existe mais de um fator que leva a falha, mas resumindo:

1) Fadiga do Sistema Nervoso Central:

Quando você sobrecarregou seu sistema nervoso a ponto dele não conseguir mais recrutar a quantidade de fibras musculares suficientes para fazer mais uma repetição.

2) Psicológico:

O treino pesado pode levar ao desconforto e a dor, e principalmente nos iniciantes que não são acostumados a fazer treinos intensos, acarretar o fim prematuro de uma série.

3) Fatores Metabólicos:

Acumulo de ions de potássio e fosfato no meio extracelular

4) Fatores Energéticos:

Falta de Glicogênio, etc.

Mas chegando ao ponto que eu quero, uma pessoa avançada no treino tem muito mais controle sobre o sistema nervoso na hora do exercicio, o que isso quer dizer?

Que a % de fibras musculares que um iniciante recruta durante o exercicio é muito menor do que um avançado, ou seja, mesmo que um iniciante e um avançado estejam treinando nos seus respectivos 80%RM o desgaste do iniciante vai ser bem menor porque mais fibras musculares ficam sem ser utilizadas.

Analisando por esse ponto pode-se dizer que sim, que um iniciante pode treinar até a falha, porque mesmo assim a intensidade não vai ser tão grande.

VC TEM ALGUMA FONTE AI NA SUA BIBLIOTECA QUE DIZ QUE CASO UM NOVATO CHEGUE AO SEU LIMITE DEMORARÁ MUITO MAIS TEMPO PRA SE RECUPERAR, QUE UM AVANÇADO LEVARIA O QUE LEVA MUITOS NOVATOS A ESTADO DE OVERTRAINING??? ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado
VC TEM ALGUMA FONTE AI NA SUA BIBLIOTECA QUE DIZ QUE CASO UM NOVATO CHEGUE AO SEU LIMITE DEMORARÁ MUITO MAIS TEMPO PRA SE RECUPERAR, QUE UM AVANÇADO LEVARIA O QUE LEVA MUITOS NOVATOS A ESTADO DE OVERTRAINING??? ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Não sei se entendi a pergunta, mas pelo que eu sei é justamente o contrário, os novatos tendem a poder treinar mais do que os avançados, porque proporcionalmente falando, os avançados conseguem recrutar mais fibras musculares durante o treinamento do que os iniciantes, logo, o tempo de recuperação é maior.

Agora, uma coisa que eu acredito que seja verdade, mas que eu nunca vi testes realmente, apenas observações de alguns treinadores sobre overtraining.

Que é rarissimo o que se chama de overtraining, que o que geralmente acontece é a fadiga do SNC (sistema nervoso central) que leva a vários sintomas que muitas pessoas chamam errôneamente de overtraining.

Que o que se deve fazer é organizar os treinamentos de forma que a fadiga do SNC seja minimizada, e que sessões de treino especificamente para ajudar na sua recuperação.

Mas ai já é uma longa história.

Postado
1 MINUTO??? SEU MUSCULO TEM CRONÔMETRO??? HAUHAUA (BRINCADEIRA AMIGO, FICA BRAVO NÃO)... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!

Rs... da nada, mas não digo bem um cronômetro é que as vezes depois de falhar eu preciso respirar né saio da série assim (aaaaaaa aaaaaa aaaaaaa) sem folêgo.... pra mim recuperar demora de 30 a 45 segundos os outros 15 segundos são para me concentrar ou às vezes como eu já tinha citado nem sempre é 1 minuto até menos.

Abraço !

Postado
EU SUGERI A ELE QUE AUMENTASSE A CARGA E DIMINUISSE AS REPETIÇÕES, ALÉM DE SER MAIS EFICIENTE, MELHORARIA O DESENVOLVIMENTO DA FORÇA QUE É IMPORTANTE NO PROCESSO DE HIPERTROFIA, MAS... TECNICAMENTE O QUE ELE ESTÁ FAZENDO É CERTO, DO MESMO MODO QUE O MUSCULO NÃO TEM "CONTADOR DE REPETIÇÕES", O MUSCULO TBM NÃO TEM "BALANÇA" PARA MEDIR SE O PESO FOI AUMENTADO OU NÃO...ELE COLOCOU O MAXIMO DE PESO E FEZ 10, COMO ESTAVA REALMENTE PESADO PARA ELE, ELE NÃO CONSEGUIU FAZER O MESMO NUMERO DE REPETIÇÕES, O MUSCULO ESTÁ TENDO DIFICULDADES DA MESMA FORMA QUE SE O PESO FOSSE AUMENTADO... EU PREFIRO MALHAR COM A VARIAÇÃO DE CARGAS, MAS NÃO VOU DIZER QUE ELE ESTÁ MALHANDO ERRADO PQ "TECNICAMENTE ELE NÃO ESTÁ"!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!!!

Não está errado, mas ele estacionar dessa forma não vai lhe trazer os ganhos desejados até concordo que é bom treinar com uma variação de cargas mas o rapaz está sofrendo com o mesmo peso ainda e além do mais descansando além da conta, talvez o peso não o está ajudando....

Visitante Romarcos
Postado

Olá de novo bibinhas...

Seguinte.. antes de mais nada.. nao tenho ódio no coração não.. e não falei que neste post, exatamente, o povo fala mau dos professores, mas deixando a hipocrisia de lado, todos aqui ja leram em varios posts nego metendo pau nos professores ( que nao sei porque aqui nego chama de instrutos) etc e tals...

Antes de falar sobre a formula que comentei atras ae... tem gente que deve ser nova aqui..e. nao deve ler todos os posts do forum.

Ha algum tempo atras ae.. postei quase tudo o que estao discutindo aqui.. so que de outra forma..e. o que muita gente chama de overtraining é na verdade overreaching (sindrome de super treinamento).

Porque , quem realmente entra em overtraining demora meses para se recuperar... e nao dias ou semanas.....

Quanto a ajudar... sempre tento ajudar sim.. mas.. ta foda.. o nivel aqui anda caindo muito.. tem gente postando formulas magicas...e embra todos aqui sabem que nao funciona.. cada um quer trazer mais gente para pensar como o cara pensa ..., dae complica.

E.. quando eu disse que existem maneiras para calcular o volume e a intensidade dos treinos.. isso existe sim.. o negocio é beeeem mais para baixo..mas.. para nao deixar muito grande o post ( que seria extremamente necessario, para explicar como e porque usam-se as formulas abaixo.. etc e tals.. mas.. se virem.. pesquisem ae...))...

As formulas sao.:

CÁLCULO DO NUMERO DE REPETICOES E SERIES PARA INICIAR O TREINO DE FORÇA:

-Apos o teste de 1RM e conhecendo a porcentagem a ser usada no treinamento (de acordo com o objetivo), utiliza-se a equação abaixo para encntrar o numero de series:

Nº SERIES = % CARGA 1RM/Nº DE REPETIÇÕES

CALCULO DO NUMERO MINIMO DE REPETICOES PARA INICIAR O TREINO DE FORÇA:

EXEMPLO:

3*6REP = 18 --- 100%

X --- 40%

X = 40% X 18 / 100%

X = 7,2 REP.... ARREDONDANDO = 7 REP.

isso foi apenas uma das formulas...e tem muito mais coisa para fazer..

Entao.. vcs realmente acham que montar treino descente é facil?

Tem gente que monta nas coxas..., mas quem sabe trabalhar e é sério no que faz... poutz... se tiver embasamento real .. temos que respeitar.

Abraços e bons treinos.

Postado
Olá de novo bibinhas...

Seguinte.. antes de mais nada.. nao tenho ódio no coração não.. e não falei que neste post, exatamente, o povo fala mau dos professores, mas deixando a hipocrisia de lado, todos aqui ja leram em varios posts nego metendo pau nos professores ( que nao sei porque aqui nego chama de instrutos) etc e tals...

Antes de falar sobre a formula que comentei atras ae... tem gente que deve ser nova aqui..e. nao deve ler todos os posts do forum.

Ha algum tempo atras ae.. postei quase tudo o que estao discutindo aqui.. so que de outra forma..e. o que muita gente chama de overtraining é na verdade overreaching (sindrome de super treinamento).

Porque , quem realmente entra em overtraining demora meses para se recuperar... e nao dias ou semanas.....

Quanto a ajudar... sempre tento ajudar sim.. mas.. ta foda.. o nivel aqui anda caindo muito.. tem gente postando formulas magicas...e embra todos aqui sabem que nao funciona.. cada um quer trazer mais gente para pensar como o cara pensa ..., dae complica.

E.. quando eu disse que existem maneiras para calcular o volume e a intensidade dos treinos.. isso existe sim.. o negocio é beeeem mais para baixo..mas.. para nao deixar muito grande o post ( que seria extremamente necessario, para explicar como e porque usam-se as formulas abaixo.. etc e tals.. mas.. se virem.. pesquisem ae...))...

As formulas sao.:

-Apos o teste de 1RM e conhecendo a porcentagem a ser usada no treinamento (de acordo com o objetivo), utiliza-se a equação abaixo para encntrar o numero de series:

EXEMPLO:

3*6REP = 18 --- 100%

X --- 40%

X = 40% X 18 / 100%

Tem gente que monta nas coxas..., mas quem sabe trabalhar e é sério no que faz... poutz... se tiver embasamento real .. temos que respeitar.

Abraços e bons treinos.

BIBINHAS??? NOSSA QUE FALTA DE RESPEITO E DE EDUCAÇÃO CHAMAR PESSOAS QUE NEM SE TEM INTIMIDADE ASSIM, ENFIM....

...NUMA COISA EU CONCORDO COM O SR. BIBA ACIMA...

tem gente postando formulas magicas...e embora todos aqui sabem que nao funciona.. cada um quer trazer mais gente para pensar como o cara pensa ..., dae complica....ISSO É UMA COISA QUE EU JÁ BATO NA TECLA A MUITO TEMPO, E É UMA DAS COISAS QUE ME MOTIVARAM A POSTAR ESSE TÓPICO, PESSOAL FICA PASSANDO RECEITA DE BOLO PROS NOVATOS AFIM APENAS DE ALIMENTAR O EGO OU ENTÃO USAR DE COBAIAS PRA TESTAR METÓDOS QUE NEM MESMO TEM CORAGEM DE USAR EM SI... AO INVÉS DE FALAR QTS GR. DE ATUM CADA UM TEM QUE COMER, EXPLICA PRA GALERA O METABOLISMO DAS PROTEINAS, AO INVES DE FALAR QUE ABC1X QUE CRESCE, EXPLICA PRA GALERA QUE O MUSCULO PRECISA SEMPRE DE ESTIMULOS DIFERENTES E O Q FUNCIONA PRA UM NÃO FUNCIONA PRA OUTRO.... MOSTRE AS "OPÇÕES" E DEIXE QUE CADA UM TESTE EM SI E TRAGA OS RESULTADOS PARA SEREM POSTADOS E DISCUTIDOS AQUI....ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado
Olá de novo bibinhas...

As formulas sao.:

EXEMPLO:

3*6REP = 18 --- 100%

X --- 40%

X = 40% X 18 / 100%

Abraços e bons treinos.

OBRIGADO PELO CÁLCULO VIU COMO É BOM COMPARTILHAR O CONHECIMENTO??? MAS ACHO QUE CONTINUA RANCOROSO SIM, VC TEM SE SENTIDO MUITO HUMILHADO PELOS ALUNOS QUE NÃO SEGUEM SUAS SERIES NA ACADEMIA??? FICA ASSIM NÃO... VC TEM O SEU VALOR, E EU CONSIDERO QUE QUEM FICA NA ACADEMIA É INSTRUTOR PQ NÃO SE PRECISA SER FORMADO EM LICENCIATURA PRA FICAR NA ACADEMIA (BACHARELADO NÃO É PROFESSOR).

E QTO O CÁLCULO ELE É ÓTIMO MAS NÃO VOU PERDER TEMPO CONVERTENDO ISSO JÁ QUE MEU BICEPS NÃO É MUITO BOM EM MATEMÁTICA!!!!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...