Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

serie piramide


tyago

Post Destacado

eu optaria por uma pirâmide crescente,começando com uma carga normal e ir aumentando.Tente aumentar um pouco o peso,mas tente também manter o número de repetições.não vai fazer já com esses números na cabeça,pq as vezes dá para fazer mais,mas já chegou no número 6,por ex,ai vc para,abraços.

pois é... a pirâmide invertida é por demais perigosa, principalmente se o cara for iniciante... ademais, só vejo razão em executar a crescente mesmo, mas sem um número fixo de repetições, bem como um máximo de 3 séries...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

só vejo razão em executar a crescente mesmo, mas sem um número fixo de repetições, bem como um máximo de 3 séries...

Em 3 séries deixa de ser uma pirâmide, pois a pirâmide consiste em 5 séries 12x10x8x6(x).

Claro que o número de repetições não pode ser fixo assim como as cargas conforme for reduzindo as repetições vai aumentando as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3 séries deixa de ser uma pirâmide, pois a pirâmide consiste em 5 séries 12x10x8x6(x).

Claro que o número de repetições não pode ser fixo assim como as cargas conforme for reduzindo as repetições vai aumentando as cargas.

e pq causa, razão, circunstância seria uma pirâmide caracterizada pelo seu número de repetições? é por demais prudente a reflexão prévia quando se propor assertivas inerentes à musculação, pois meros equívocos como esse podem levar o praticante a incertezas notadamente prejudiciais... outra coisa... ainda q a carga seja fixa a pirâmide não deixa de existir, como p.ex. num programa de trabaho até a FMC, o que definiria a pirâmide seria o número de repetições e não a carga... o mesmo em relação às cargas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pq causa, razão, circunstância seria uma pirâmide caracterizada pelo seu número de séries? é por demais prudente a reflexão prévia quando se propor assertivas inerentes à musculação, pois meros equívocos como esse podem levar o praticante a incertezas notadamente prejudiciais... outra coisa... ainda q a carga seja fixa a pirâmide não deixa de existir, como p.ex. num programa de trabaho até a FMC, o que definiria a pirâmide seria o número de repetições e não a carga... o mesmo em relação às cargas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo uma serie piramide começando com carga maxima na primeira serie com pouca repetição, e em seguida, eu diminuo a carga e aumento a repetição nas outras series, tipo, 4 repetiçoes de 6,8,10 e12. eu faço esse esquema em todos os exercicios.

sera que esta certo, levando em conta que eu tenho como meta a hipertrofia?

fico grato se alguem me ajudar.

AMIGO, PRA RESOLVER LOGO ESSA QUESTÃO... PQ VC NÃO USA AS 2 NO MESMO TREINO???

.... JÁ QUE NÃO FAZ MUITO SENTIDO USAR UMA PIRÂMIDE COM CARGA CRESCENTE EM VÁRIOS EXERCICIOS DE UM MESMO MUSCULO...

COMEÇA O PRIMEIRO EXERCICIO COM PESO LEVE E VAI AUMENTANDO... AQUECEU... PEGO PESADO, VAMOS PRO PRÓXIMO? UÉ MAS TÁ PEGANDO PESADO E VAI VOLTAR A PEGAR LEVE???? O MUSCULO VAI FICAR PUTO COM VC.... CONTINUA PEGANDO PESADÃO NO OUTRO E VAI DIMINUINDO A CARGA E AUMENTANDO AS REPETIÇÕES (JÁ QUE A TENDÊNCIA É QUE O MUSCULO VAI CANSANDO)

... PRONTO USOU AS 2 PIRÂMIDES DE MANEIRAS EFICIENTES NA MESMA SÉRIE!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...