stramonium Postado 17 de janeiro de 2009 Postado 17 de janeiro de 2009 eu optaria por uma pirâmide crescente,começando com uma carga normal e ir aumentando.Tente aumentar um pouco o peso,mas tente também manter o número de repetições.não vai fazer já com esses números na cabeça,pq as vezes dá para fazer mais,mas já chegou no número 6,por ex,ai vc para,abraços. pois é... a pirâmide invertida é por demais perigosa, principalmente se o cara for iniciante... ademais, só vejo razão em executar a crescente mesmo, mas sem um número fixo de repetições, bem como um máximo de 3 séries...
Visitante sgtmlg Postado 18 de janeiro de 2009 Postado 18 de janeiro de 2009 só vejo razão em executar a crescente mesmo, mas sem um número fixo de repetições, bem como um máximo de 3 séries... Em 3 séries deixa de ser uma pirâmide, pois a pirâmide consiste em 5 séries 12x10x8x6(x). Claro que o número de repetições não pode ser fixo assim como as cargas conforme for reduzindo as repetições vai aumentando as cargas.
stramonium Postado 18 de janeiro de 2009 Postado 18 de janeiro de 2009 Em 3 séries deixa de ser uma pirâmide, pois a pirâmide consiste em 5 séries 12x10x8x6(x). Claro que o número de repetições não pode ser fixo assim como as cargas conforme for reduzindo as repetições vai aumentando as cargas. e pq causa, razão, circunstância seria uma pirâmide caracterizada pelo seu número de repetições? é por demais prudente a reflexão prévia quando se propor assertivas inerentes à musculação, pois meros equívocos como esse podem levar o praticante a incertezas notadamente prejudiciais... outra coisa... ainda q a carga seja fixa a pirâmide não deixa de existir, como p.ex. num programa de trabaho até a FMC, o que definiria a pirâmide seria o número de repetições e não a carga... o mesmo em relação às cargas...
tyago Postado 22 de janeiro de 2009 Autor Postado 22 de janeiro de 2009 pois e, eu fiz uma experiencia com as duas series e achei melhor iraumentando a carga e diminuindo as repetiçoes, embora eu tenha mais dificuldade nas ultimas repetiçoes. o treino foi bem mais eficaz.
stramonium Postado 22 de janeiro de 2009 Postado 22 de janeiro de 2009 e pq causa, razão, circunstância seria uma pirâmide caracterizada pelo seu número de séries? é por demais prudente a reflexão prévia quando se propor assertivas inerentes à musculação, pois meros equívocos como esse podem levar o praticante a incertezas notadamente prejudiciais... outra coisa... ainda q a carga seja fixa a pirâmide não deixa de existir, como p.ex. num programa de trabaho até a FMC, o que definiria a pirâmide seria o número de repetições e não a carga... o mesmo em relação às cargas...
Colossus_ Postado 23 de janeiro de 2009 Postado 23 de janeiro de 2009 Eu estou fazendo uma serie piramide começando com carga maxima na primeira serie com pouca repetição, e em seguida, eu diminuo a carga e aumento a repetição nas outras series, tipo, 4 repetiçoes de 6,8,10 e12. eu faço esse esquema em todos os exercicios. sera que esta certo, levando em conta que eu tenho como meta a hipertrofia? fico grato se alguem me ajudar. AMIGO, PRA RESOLVER LOGO ESSA QUESTÃO... PQ VC NÃO USA AS 2 NO MESMO TREINO??? .... JÁ QUE NÃO FAZ MUITO SENTIDO USAR UMA PIRÂMIDE COM CARGA CRESCENTE EM VÁRIOS EXERCICIOS DE UM MESMO MUSCULO... COMEÇA O PRIMEIRO EXERCICIO COM PESO LEVE E VAI AUMENTANDO... AQUECEU... PEGO PESADO, VAMOS PRO PRÓXIMO? UÉ MAS TÁ PEGANDO PESADO E VAI VOLTAR A PEGAR LEVE???? O MUSCULO VAI FICAR PUTO COM VC.... CONTINUA PEGANDO PESADÃO NO OUTRO E VAI DIMINUINDO A CARGA E AUMENTANDO AS REPETIÇÕES (JÁ QUE A TENDÊNCIA É QUE O MUSCULO VAI CANSANDO) ... PRONTO USOU AS 2 PIRÂMIDES DE MANEIRAS EFICIENTES NA MESMA SÉRIE!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora