Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

serie piramide


tyago

Post Destacado

Eu estou fazendo uma serie piramide começando com carga maxima na primeira serie com pouca repetição, e em seguida, eu diminuo a carga e aumento a repetição nas outras series, tipo, 4 repetiçoes de 6,8,10 e12. eu faço esse esquema em todos os exercicios.

sera que esta certo, levando em conta que eu tenho como meta a hipertrofia?

fico grato se alguem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu estou fazendo uma serie piramide começando com carga maxima na primeira serie com pouca repetição, e em seguida, eu diminuo a carga e aumento a repetição nas outras series, tipo, 4 repetiçoes de 6,8,10 e12. eu faço esse esquema em todos os exercicios.

sera que esta certo, levando em conta que eu tenho como meta a hipertrofia?

fico grato se alguem me ajudar.

VC NÃO TEM QUE PERGUNTAR PRA NINGUÉM SE ESTAR CERTO.... NINGUÉM AQUI É DONO DA VERDADE, A SUA VERDADE É VC QUE VAI DIZER... ESTÁ GOSTANDO? TÁ SENTINDO QUE O TREINO ESTÁ MELHOR, PRA VC QUAL PIRÂMIDE FAZ MAIS EFEITO ESSA? OU A OPOSTA QUE SE COMEÇA COM MAIS LEVE ATÉ O MAIS PESADO??? NÃO PEÇA CONSULTORIA E SIM POST SUAS EXPERIÊNCIAS!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colossus eu não consigo entender pq vc escreve essas coisas, melhor não sei nem pq vc escreve, se for seguir a sua maneira ninguém deveria postar nada, já que cada um seria dono da verdade, e sendo assim de nada adiantaria a opinião de outros participantes, entenda que ninguém precisa percorrer um caminho errado para ter certeza que é errado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM AMIGO COLOSSUS SE NÃO LEU AINDA TA AE PRA VC LER

Espaço dedicado para discussões sobre as melhores formas de treinamento para ganho de massa muscular ou para redução de peso.

ISSO TA ESCRITO NO ÍNDICE DO FÓRUM

É COMO NOSSO AMIGO GALLO DISSE, SE FOR PRA SEGUIR SUA LINHA DE PENSAMENTO NÃO PRECISA TER PROFESOR DE EDUCAÇÃO FISICA NAS ACADEMIAS, BASTA APENAS COLOCAR UNS LIVROS,DVDS E UM PC COM INTERNET PROS ALUNOS CHEGAREM E IR PESQUISAR E POR CONTA MONTAREM SEU TREINO.

NAS ESCOLAS TB NEM PRECISA PROFESSOR, TODO MUNDO VAI APRENDER LER E ESCREVER SOZINHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo tyago, respondendo a sua pergunta nosso amigo COLOSSUS poderia ao menos ter te falado q a pirâmide do modo q vc ta fazendo como começa com muita carga é aconselhável fazer a primeira série com pouco peso e muitas repetições para aquecer os musculos. A vantagem q da pra começar com uma grande carga.

Ja a pirâmide feita do modo inverso a vantagem q não precisa fazer essa série de aquecimento pois vc ja começa com um peso menor. A desvantagem que qdo vc chegar na ultima série vc não vai conseguir colocar tanta carga como no primeiro modo.

Pirâmide é uma técnica avançada de treino, se vc fizer em todos os exercícios em pirâmide tvz o treino fique muito puxado, mas ae vai de vc saber se ta muito exaustivo ou não. OBs: existem outras técnicas avançadas para aumentar a intensidade do treinamento.

ABS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colossus eu não consigo entender pq vc escreve essas coisas, melhor não sei nem pq vc escreve, se for seguir a sua maneira ninguém deveria postar nada, já que cada um seria dono da verdade, e sendo assim de nada adiantaria a opinião de outros participantes, entenda que ninguém precisa percorrer um caminho errado para ter certeza que é errado. :D

"NÃO EXISTE CAMINHO ERRADO, ERRADO É NÃO PERCORRER O CAMINHO" by Colossus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM AMIGO COLOSSUS SE NÃO LEU AINDA TA AE PRA VC LER

Espaço dedicado para discussões sobre as melhores formas de treinamento para ganho de massa muscular ou para redução de peso.

ISSO TA ESCRITO NO ÍNDICE DO FÓRUM

É COMO NOSSO AMIGO GALLO DISSE, SE FOR PRA SEGUIR SUA LINHA DE PENSAMENTO NÃO PRECISA TER PROFESOR DE EDUCAÇÃO FISICA NAS ACADEMIAS, BASTA APENAS COLOCAR UNS LIVROS,DVDS E UM PC COM INTERNET PROS ALUNOS CHEGAREM E IR PESQUISAR E POR CONTA MONTAREM SEU TREINO.

NAS ESCOLAS TB NEM PRECISA PROFESSOR, TODO MUNDO VAI APRENDER LER E ESCREVER SOZINHO.

ENTENDA O PROCESSO...

UM NOVATO SEM INFORMAÇÃO ENTRA NO FORUM E TIRA DÚVIDAS, ATÉ TER BASTANTE INFORMAÇÃO (O QUE É DIFERENTE DE CONHECIMENTO)... LOGO ELE VAI SE ACHAR DIGNO DE SER CONSULTOR DOS NOVOS NOVATOS....E POR AI VAI,

...AQUI DEVERIA SER UM LUGAR PRA DEBATER... COMO FOI SOBRE CONTADOR DE REPETIÇÕES E NÃO UM LUGAR PRA SE ENSINAR OU PRA CORNETAR...

QUER APRENDER BAIXE LIVROS FREE NA NET OU ARTIGOS DE FONTE CONFIÁVEIS, TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES FAÇAM SUAS PROPRIAS EXPERIÊNCIAS E DEPOIS VEM PRO FORUM "DEBATER", QDO COMECEI EU NÃO SABIA ND, E QUERIA CRESCER FICAVA HORAS POR DIA LENDO E LENDO EM QQ MOMENTO LIVRE QUE TINHA ATÉ ADQUIRIR O NIVEL DE CONHECIMENTO DESEJADO, ... TANTO É QUE SÓ VIM ENTRAR NUM FORUM DEPOIS DE MUITOS ANOS DE MUSCULAÇÃO

...PENSE NISSO, ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo uma serie piramide começando com carga maxima na primeira serie com pouca repetição, e em seguida, eu diminuo a carga e aumento a repetição nas outras series, tipo, 4 repetiçoes de 6,8,10 e12. eu faço esse esquema em todos os exercicios.

sera que esta certo, levando em conta que eu tenho como meta a hipertrofia?

fico grato se alguem me ajudar.

eu optaria por uma pirâmide crescente,começando com uma carga normal e ir aumentando.Tente aumentar um pouco o peso,mas tente também manter o número de repetições.não vai fazer já com esses números na cabeça,pq as vezes dá para fazer mais,mas já chegou no número 6,por ex,ai vc para,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...