Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM A DIVIDIR MEU TREINO DE SEG-SAB [não sei o q faze]

Post Destacado

Postado

é assim mesmo roger... a gente toma na cabeça pra aprender he he... pior agora vai ser segurar o psicológico por causa da parada q vc terá q dar... mas é melhor deixar recuperar... logo logo vc ta de volta... boa sorte, e qquer coisa tamos ae... e garanto q vc vai gostar do ABC1x... é a melhor rotina...

INICIAR COM ABC1X, HUM.. VAI FICAR DESTREINADO E VAI SE LESIONAR DE NOVO... ADAPTAÇÃO É ADAPTAÇÃO, ENFIM.. VCS NÃO ENTENDERIAM... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu entendo Colossus, não deve ser facil lidar com novato igual a mim, mas um dia aprendo, espero que não errando como dessa vez, mas pode ter certeza que sempre lerei seus comments que diversas vezes tem me ajudado.. assim como dos outros aqui.. O mais foda é a desistimulada que me dá quando acontece isso, a 4 anos atras quando treinava chegou um ponto que meu joelho doia para fazer leg press, ou agachamento, ai fiquei sem poder treinar perna com certeza essa lesao foi por imprudencia e falta de conhecimento. desde lá sinto meu joelho doer quando vou sentar nao é sempre mas tem dias que ele resolve doer. Toda vez que volto a treinar algo me impede logo no primeiro mes ou nos primeiros meses.. Já até me cansei de rever o mesmo filme. Da outra vez nao aguentei e larguei mão de tudo e voltei a vida sedentária. Resolvi que musculaçao nao era pra mim. Agora que volto empolgado essa porcaria de triceps fraco me dá problema .. é um show de cagadas rsrs

Postado
eu entendo Colossus, não deve ser facil lidar com novato igual a mim, mas um dia aprendo, espero que não errando como dessa vez, mas pode ter certeza que sempre lerei seus comments que diversas vezes tem me ajudado.. assim como dos outros aqui.. O mais foda é a desistimulada que me dá quando acontece isso, a 4 anos atras quando treinava chegou um ponto que meu joelho doia para fazer leg press, ou agachamento, ai fiquei sem poder treinar perna com certeza essa lesao foi por imprudencia e falta de conhecimento. desde lá sinto meu joelho doer quando vou sentar nao é sempre mas tem dias que ele resolve doer. Toda vez que volto a treinar algo me impede logo no primeiro mes ou nos primeiros meses.. Já até me cansei de rever o mesmo filme. Da outra vez nao aguentei e larguei mão de tudo e voltei a vida sedentária. Resolvi que musculaçao nao era pra mim. Agora que volto empolgado essa porcaria de triceps fraco me dá problema .. é um show de cagadas rsrs

PRUDÊNCIA, PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO E CONHECIMENTOS SÓLIDOS,

....PRATIQUE ESSES CONCEITOS...

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Postado

enviei um email para um amigo do forum e bem conceituado na area de ortopedia , traumatologia e cirugias com partes musculares etc... ele nao teve oportunidade de me analisar pessoalmente apenas pelo que citei a ele etc, fez um diagnostico do que poderia talvez ter ocorrido, de todas as situaçoes ele citou:

Roger,

Sem ver fica difícil...

Se for uma lesão de ventre, ela pode continuar divulsionando as fibras até você ter uma distençao grau 3 extensa. Se for uma lesão de tendao, pode continuar abrindo como um ziper e você ter uma lesão completa de tratamento cirúrgico. Se for uma inflamaçao, precisamos observar os fatores de melhora e piora para poder fazer os equilibrios necessários em ordem de restabelecer a funcionalidade da articulacao. Sem ver o que posso te dizer é ficar 6 semanas, que é o tempo de cicatrizacao de partes moles sem fazer nada que force o cotovelo, incluindo biceps, para ter segurança de que vai passar...

Compressas geladas 20min a cada 6 horas e nada de calor... Deixa essa parte mais específica para fisioterapeutas...

Bom levando em conta que meu Joelho esta dolorido novamente do nada agora a tarde começo a doer e dar umas fisgadas só de tentar levantar da cadeira, o que eu nao quero e nem vou tentar treinar perna pois imagina fuder de vez joelho tambem ... e com esse triceps lesado...e pra mim 6 semanas parado (na fase que estou é praticamente voltar a estaca zero novamente de quando comecei a fazer os primeiro aquecimentos e esteira a 4 meses atras.. levando em conta a grana que gastei nesse periodo, tempo + nutricionista + academia deve dar uns 600 a 700 reais pra mais.e se for somar agora consultas, fisioterapia, vai virar um funil de dinheiro , etc. não vou ter cabeça pra voltar e começar tudo novamente..

Agradeço a galera que ajudou ai, torço pra vcs galera ficar gigante rsrs, Colossus veja se não briga com stramonium hehe no fundo ele gosta de voce e vice versa hhehehe,, as dicas foram importantes vindo dos dois.

falow !

Postado

galera resolvi voltar pra postar aqui um resultado parcial da consulta que fiz hoje do triceps.

Bom em relaçao a dor no triceps realmente é mínima quase nao sinto dor , a nao ser se forçar realmente (obs nao forcei apenas fiz o que o ortopedista disse para ver até onde doia) ele disse que a lesao é pequena e que provavelmente vai normalizar com compressas de gelo a cada 6 horas e auxilio de um anti inflamatorio num periodo de 15 dias sem treinar nada de braço, ai aproveitei a onda e falei pra ele do meu joelho, no joelho ele já meio de cara disse, isso é excesso que voce fazia de perna e possivelmente de forma errado, eu falei sim realmente a 5 anos atras quando fazia uso dos AE's eu socava carga e treinava como tinha visto nos treinos de fitas etc, mas sabe como é ver na tv é uma coisa fazer certo no aparelho é outra.. e nunca treinei com algum professor ou alguem capacitado me supervisionando na academia rsrs até pq nem tem isso aqui onde moro, aqui os professores sao amigos dos donos das academia, até uns anos atras tinha gente trabalhando aqui nas academias sem ao menos nunca ter feito curso algum.. era geralmente o cara mais fortinho da academia que ficava desempregado ai contratavam ele pra trabalhar la... bom juntando tudo isso acabei lesionando o joelho, ele disse que parece ser tranquilo eles fez uns testes comigo para ver onde sentia dor e tal disse que tambem nao parece ser o tipo de lesao que me impediria de treinar apenas teria que fazer um tratamento e cuidados extras que ele me passaria para continar treinando , mas tudo dependendo de tempo de descanso etc.. resumindo preciso ficar fora da academia por pelo menos 1 mês fazendo todas essas porcariadas ai que me permitiriam voltar a treinar. Não contente com o problema do triceps e do joelho , hoje ao começar escrever um texto com caneta no local onde trabalho, me deu uma dor no punho do mesmo braço que lesionei o triceps, aquela dor tipo de articulaçao, que da impressao que esta fragil a regiao, se socar peso na mao pra segurar vai piorar.. bom perguntei ao medico hoje a tarde ele disse , é meu amigo voce tava perto de lesionar o corpo inteiro rsrs..

é bom se caso tiver algum iniciante igual a mim lendo o topico pra aprender, nao pensa pq voce aguenta o peso que nao vai trazer mal, eu jamais pensava que ia ficar com dores deste tipo, apenas esperava que ficasse com aquela dor de pos treino que passa depois de 1 ou 2 dias , mas o que estou presenciando sao lesões ou quase lesões devido a excesso de treino, carga, ser burro, novatão, apesar de somar todo tempo de treino até hoje dar uns 3 a 4 anos de treino com paradas etc.. vejo que não sei bosta nenhuma, sou um manezão na academia que achava que sabia treinar.. assim como varios iniciantes fazem , socam carga pensando que exaurir o musculo é colocar mais peso prafazer 8 repeticoes e sair morto da academia.. foi fazendo muito disso que fodi quase tudo .. e outro detalhe não inventem de treinar quando sentir que o musculo ta ainda com um resto de cansaço .. compensa realmente ficar mais um dia em casa e ter 3, 4, 10, 20 meses pela frente de treino, esse 1 dia que voce nao for na academia, nao vai te deixar mais gordo, ou menos inchado, vale a pena errar sempre pelo descanso a mais do que pelo TREINO DEMASIADO.. o treino demasiado FODE e FODE pra valer..

Espero que se tiver alguem aqui que esteja sentindo dores, excesso de treino, etc ou nao esta se sentindo bem ao treinar algo ouça esse conselho. E pelo amor de deus tenta dormir mais , eu dormia 6 horas, no maximo 7 horas por dia e achava que tava suficiente pelo fato de nao sentir sono depois do almoço e na hora do treino.. aposto que essa hora ou horas a menos de sono me custaram bastante recuperaçao muscular que ajudou mais ainda a chegar a lesão..

e a maior observaçao de todas, nao faça exercicio em casa em dia de descanso como domingo pensando que vai ficar inchado ou volumizado para sair a noite etc ainda mais FRIO né BURRÃO,, voce irá fuder com a musculatura num grau muito mais elevado do que um treino nos dias normais.

ESPERo que sirva pra alguem o conselho, pros outros que manjam mais aqui será apenas um texto pra mandar pra quem tiver se queixando de treino ou dor ou algum tipo excesso de treino etc..

Postado

Aproveitando o embalo

eu treino perna 1 x na semana , na quarta ...mas se eu sinto que meu treino não rendeu mto ..não treinei com a devida intensidade ... não é valido treinar perna + 1 vez no sabado ????

Postado
Aproveitando o embalo

eu treino perna 1 x na semana , na quarta ...mas se eu sinto que meu treino não rendeu mto ..não treinei com a devida intensidade ... não é valido treinar perna + 1 vez no sabado ????

VOU TE FAZER UMA PERGUNTA E VC VAI DAR A RESPOSTA PRA SUA QUESTÃO.....

SE VC MALHA ABC 1X OU ABoffCD...

VC MALHA TRICEPS 2X OU 3X POR SEMANA (PEITO/TRICEPS/OMBRO)

OMBRO 3X (PEITO/ COSTAS/ OMBRO)

....E POR AI VAI!!!!!

SE MALHA ABC 2X

MALHA TRICEPS E OMBRO QUASE TODO DIA....

... ENTÃO COMO VC QUER MALHAR PERNA UM DIA SÓ.. PENSA NISSO!!!

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

Postado

VOU TE FAZER UMA PERGUNTA E VC VAI DAR A RESPOSTA PRA SUA QUESTÃO.....

SE VC MALHA ABC 1X OU ABoffCD...

VC MALHA TRICEPS 2X OU 3X POR SEMANA (PEITO/TRICEPS/OMBRO)

OMBRO 3X (PEITO/ COSTAS/ OMBRO)

....E POR AI VAI!!!!!

SE MALHA ABC 2X

MALHA TRICEPS E OMBRO QUASE TODO DIA....

... ENTÃO COMO VC QUER MALHAR PERNA UM DIA SÓ.. PENSA NISSO!!!

ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!

ABCAB

perna e ombro é o C

Na minha visão de pensamento Perna é desgastante demais e se vc treina certo 1 x na semana é o suficiente ... se vc treina certo com certeza leva 1 semana pra recuperação total..e ombro 1 x na semana pq ele ja é sobrecarregado em outros treinos...

a questao é se em certo dia o treino não rendeu tanto o esperado se não compensa treinar mais 1 vez no sabado ..ou é melhor deixar quieto o que passou passou e pensar em treinar forte na prox semana msm ...?

Postado

Pelo amor de deus olha o tamanho deste tópico e maioria dos posts é discussão que foge totalmente ao tópico....

Francamente....... :roll:

Postado

Galera, contradizendo todas minhas "vontades" me superei e resolvi que vou retornar aos treinos e desta vez usando as palavras do colossus ali, prudencia , paciencia, conhecimento, descanso etc etc.. eu devo concordar que estava muito embalado, muito entusiasmado com o resultado que estava obtendo, e acabei exagerando em carga, falta de descanso suficiente, na alimentaçao eu estava correto mas errei feio no treino e descanso, bom hoje dia 03-02 minha lesão no triceps ja praticamente é imperceptivel dor só sentirei mesmo se pegar uma barra de supino e colocar os 20k cada lado e tentar fazer, mas acredito que será pequena pois desde aquele dia nao tentei mais fazer nada.. entao nem sei dizer se vai doer ou não, o que eu quero é dar 15 dias pelo menos de descanso total para o meu braço e dai então tentar algo bem leve só com a barra pra ver se irá doer ou não. Estou fazendo compressas com gelo e tomando anti inflamatorio desde o dia da lesão segunda feira passada, o inchasso sumiu e acredito que consiga me recuperar bem desta lesão. porem desde aquele dia só fiquei parado mesmo dois dias, e depois retornei meus treinos de perna, aerobico, abdominal. Me senti bem pra caramba de poder pelo menos estar na academia, o ambiente ali.

Uma pergunta, meu braço esquerdo tem bem menos força que o direito, e esteticamente tambem é menor pouca coisa entre antebraço e biceps, portanto pensei em treinar esses dias como se fosse treinar normal meu biceps e triceps somente o lado esquerdo, usando de alteres. pois são 15 dias e em 15 dias posso fazer praticamente 4 treinos com o braço esquerdo até que volte a treinar com o direito novamente isso se tudo estiver OK até lá. O que vocês acham, li que Dorian teve uma lesão no triceps uma vez tambem e mesmo lesado ele treinou o outro braço no tempo de recuperaçao , claro ele é um culturista e eu nao , mas teria algum problema , acredito que não né ! Pra mim esta sendo até como uma terapia poder treinar minhas partes mais fracas, panturrilha, e braço esquerdo.

Em relaçao a suplementação, antes do treino eu não devo consumir malto nem dextrose nem Whey pois será usado como energia, resumindo qual seria uma bebida liquida bem bacana pra usar antes do treino pois eu chego as 5:00 em casa e 5:30 eu já começo meu treino na academia tenho meia hora pra tomar algo e comida solida nesse momento seria bom evitar e sim utilizar uma bebida liquida de absorçao mais rapida..

O que me indicam para tomar nessa hora ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...