hellraiser Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 Em 2002-12-01 12:37, Sr. Marombado escreveu: tenho q descordar de algumas informaçoes, porque estudos recentes estaum comprovando q naum existe a necessiadade de fazee a fase de saturaçao e sim somente suplementar com creatina 5g por dia ate o final do pote, comigo ja usei das duas formas, com e sem carregamento e vi resultados do mesmo jeito, entaum eu prefiro tomar sem fazer a carga, assim dura mais e naum preciso gastar tanto, mas isso fica a critério de cada um..... isso é, a unica diferença que se vc não fizer a saturação os resultados demoram umas 2 semanas a mais para aparecerem, a longo prazo não há diferença.
rodrigoafm2 Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 Pq temos que parar de tomar creatina depois de dois a três meses??
_bomba01 Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 deve ser pq o figado trabalha de mais para metabolizar a creatina. se eu tomar creatina tenho qque ficar longe de alcool?
mineiro-sp Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 a fase de saturação não é estritamente necessária, no entanto ela tras resultados mais rápido. Vc alcança níveis mais altos de creatina dentro das células num período bem mais curto do que sem a saturação. Faça uma pesquisa no scielo.com.br com o termo creatina que vc vai achar um estudo sobre a suplementação com creatina explicando. Quanto a parar de tomar após 3 meses, isso se deve à uma baixa da produção de creatina endógena e da proteina transportadora da creatina. A produção abaixa porque a presença de creatina exógena no organismo, em alta concentração, inibe a secreção dessas duas substâncias.
Visitante JP Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 Então durante a fase de carregamento eu posso tomar nestes horários: 6:50 ; 1 dose 14:00 ; 1 dose 18:00 ; 1 dose 22:00 ; 1 dose Pode??Treino umas 15h
Rastermition Postado 1 de dezembro de 2002 Postado 1 de dezembro de 2002 E no caso um mês sem tomar eh suficiente ou precisa de mais tempo? Falows
N.Y.C. Boy Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 Aqui vao algumas dicas por Brian Rowley, Muscle & Fitness Creatina Agua morna ou refrigerante Utilize agua morna para dissolve-la. Agua morna e nao quente. Isso fara com q ela se dissolva melhor e assim, serah melhor absorvida pelo organismo. E quanto mais agua melhor. Os liquidos contendo gas carbonico tbem sao muito uteis. O gas carbonico facilita bastante do carregamento da creatina ate os musculos. Entao, uma Classic Coke eh uma boa dica. Fase de saturacao desnecessaria. Jah foi provado cientificamente q essa fase o faz apenas gastar dinheiro. Tomando 3g de creatina por dia eh o bastante para atingir a saturacao muscular, se vc estah disposto a esperar por 28 dias. Mas se vc estah na pressa do resultados, 20g divididos em 4 porcoes, e fazendo isso por 6 dias, eh o jeito. pos-treino e apos refeicao. Uma dose apos o treino, pois musculos estao muito mais faceis de retirar da corrente sanguinea a creatina e estoca-la. E cientistas recomendam tomar uma dose pequena de creatina meia hora apos uma refeicao com alto IG pq a insulina ajuda bastante na absorcao e conducao. Essa dose seria de umas 2g apenas Nao misture cafeina e creatina Nao tome muita cafeina se vc estah querendo aumentar sua performance. Um estudo mostrou q 400g e cafeina ( 2/3 de uma dose de qq termogenico) negativa o efeito de melhora de performance da creatina. A creatina estah estocada nos musculos mas nao desempenha seu papel de melhora de desempenho. Isso eh parte de uma materia da Muscle & Fitness de maio/2002 aonde o titulo eh : O 5 melhores suplementos para aumento de massa. tipo HMB, Glutamina, etc
Ricardo_PE Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 ae pessoal, eu tava tomando a creatina da integralmedica e nao tava sentindo muita diferença naum... passei uns 03 dias sem tomar sera que tenho que fazer saturação denovo????
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.