Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos Bruce Lee.........(enviadas por Natalia)


arigold

Post Destacado

Falou "samurai", vai exercitando o seu desrrespeito e sua língua cumprida sem conhecimentos, porque de artista marcial você tá bem longe

O importante aqui é o tema "corpo do Bruce Lee" que na minha opinião é perfeitamente bem construído para os propósitos dele (velocidade, resistência e eficiencia).

É óbvio que o objetivo dele nunca foi e nunca seria se exibir com o corpo.

P.S.: Não faça essa ligação tão óbvia entre Bruce Lee e Kung-fu, pois o tempo em que ele viveu na China e treinou Kung-fu clássico, não foram suficientes para penetrar fundo na arte, tanto que ele não entendia muitos dos movimentos. E foi justamente quando ele criou o Jet Kune Do, uma simplificação da base do Kung-fu, só que dependendo muito mais de músculos do que o clássico ensinava depender.

Se o kung-Fu é arte "Marcial" (marcial vem de marte[Deus da guerra para os romanos]), acho que vc deveria tomar cuidado com o que fala, pois esse BALEZINHO não deu nem p/ o cheiro contra as técnicas MARCIAIS dos samurais, que abrangiam uma grande variedade de armas frente ao combate real, não tinha essas coisas de Katis e pulinhos p/ lá e p/ cá.......por isso o Japão mesmo tendo um exército menos numeroso massacrou ou chineses, pois enquanto um combatia com a "arte da espada" o outro dava pulinhos de bailarina. :evil::evil::evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Falou "samurai", vai exercitando o seu desrrespeito e sua língua cumprida sem conhecimentos, porque de artista marcial você tá bem longe

O importante aqui é o tema "corpo do Bruce Lee" que na minha opinião é perfeitamente bem construído para os propósitos dele (velocidade, resistência e eficiencia).

É óbvio que o objetivo dele nunca foi e nunca seria se exibir com o corpo.

P.S.: Não faça essa ligação tão óbvia entre Bruce Lee e Kung-fu, pois o tempo em que ele viveu na China e treinou Kung-fu clássico, não foram suficientes para penetrar fundo na arte, tanto que ele não entendia muitos dos movimentos. E foi justamente quando ele criou o Jet Kune Do, uma simplificação da base do Kung-fu, só que dependendo muito mais de músculos do que o clássico ensinava depender.

1- Qual post meu está dizendo que EU sou um ARTISTA MARCIAL???????

2- Sem conhecimento é vc que não sabe o significado verdadeiro do termo ARTE MARCIAL

3- Lingua comprida é a sua, que julga saber tudo sobre "artes marciais" e Bruce Lee.

4- Você respondeu o meu 1º post puxando o assunto para outro lado, onde falei que o Lee era um frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá explicado !

E sim eu sei o significado do termo "arte marcial"... Você já leu o livro chines "a arte da guerra" ? É muito bom.

Bom, prazer em conhece-lo, sem ressentimentos... Acho que o fórum seve pra qualquer coisa menos pra discuções pessoais e disputas sobre preferências individuais.

Realmente o Bruce Lee é um frango perto dos grandões que vemos por aí, mas isso não é um demérito se formos pensar que o objetivo dele não era esse.

1- Qual post meu está dizendo que EU sou um ARTISTA MARCIAL???????

2- Sem conhecimento é vc que não sabe o significado verdadeiro do termo ARTE MARCIAL

3- Lingua comprida é a sua, que julga saber tudo sobre "artes marciais" e Bruce Lee.

4- Você respondeu o meu 1º post puxando o assunto para outro lado, onde falei que o Lee era um frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse... A força acho que vinha mais da técnica do que dos músculos.

Da formação muscular eu acho que ele aproveitava mais a velocidade e resistência.

É claro que num fórum de fisiculturismo não é tão óbvio imaginar, hehehehehe, mas tem muita gente que se exercíta com outros objetivos que não ficar musculosão e talz... Nada contra quem quer ficar grande claro, mas pra uns estética está em último plano.

O Bruce Lee é um frango pros nosso padrões não tem jeito.

Mais a genética dele não era ruim, tendo em vista, que treinava muito aeróbico e não fazia um treinamento sério com pesos. Ele parecia ter muita força. Mão massa mais força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse... A força acho que vinha mais da técnica do que dos músculos.

Da formação muscular eu acho que ele aproveitava mais a velocidade e resistência.

É claro que num fórum de fisiculturismo não é tão óbvio imaginar, hehehehehe, mas tem muita gente que se exercíta com outros objetivos que não ficar musculosão e talz... Nada contra quem quer ficar grande claro, mas pra uns estética está em último plano.

É verdade, se o Bruce treinasse a sério, com o objetivo de hipertrofia, ele seria 1000 vezes maior, só que simplemente ele não ligava pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, se o Bruce treinasse a sério, com o objetivo de hipertrofia, ele seria 1000 vezes maior, só que simplemente ele não ligava pra isso.

Agora eu fiquei pensando aqui quem treinaria hipertrofia pesado mesmo sem se preocupar com questões estéticas...

Claro que fisiculturista não é, porque a própria competição visa 100% estética, mas e aqueles caras do "world's strongest man" ? Como será que é o treinamento deles ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que, quem treina muito aeróbio, o que dá resistência e gás, não tem como conseguir ganhos de aumento de massa como um fisiculturista, o mesmo se dá na proporção inversa, um maratonista nunca terá a força de um fisiculturista, e o fisiculturista nuna terá a resistência física de um maratonista. Por isso que o Bruce Lee era tão sequinho, o objetivo dele era a "luta" e não ter um físico avantajado, o que se faz hoje em dia são treinos específicos para lutadores para terem o maior rendimento com resistência e massa muscular. Quem viu a luta do Minotauro com aquele gigante de 150 kg?? no final prevaleceu a resistência fisica e não a a massa muscular. Moral da história: cada um na sua!! Cada treino serve para um determinado esporte, fisiculturismo é uma coisa e artes marciais são outras, eu que não peso nem 50 kg, vivo finalizando uns grandões na academia ( treino jiu-jitsu, sou faixa azul).

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...