Paulo França Lacerda Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 WOW! Nunca tinha visto um desses antes! Será que isso não faz abrir o punho com o esforço?
minduca Postado 7 de maio de 2009 Autor Postado 7 de maio de 2009 Pelo que eu estava lendo, se for usado de maneira correta, ele vai distribuir a carga entre a mão (que não deve ser deixada de usar) e a região do punho, aonde se prende a luvar. acho que se tentar pegar o peso só com o apoio da luva quase certeza de estourar o punho
galloV017 Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 Vc vai viciar usando essa luva e não vai treinar ante-braços...
dccleber Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 "...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..." "... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança." DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico. Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios. Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ... Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia? Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 7 de maio de 2009 Moderador Postado 7 de maio de 2009 "...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..." "... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança." DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico. Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios. Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ... Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia? Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles! Perfeito em quase tudo, mas... Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra. Pode ser o caso do nosso amigo. Ai sim, seria ótima indicação a luva.
dccleber Postado 7 de maio de 2009 Postado 7 de maio de 2009 Perfeito em quase tudo, mas... Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra. Pode ser o caso do nosso amigo. Ai sim, seria ótima indicação a luva. Você tem razão, e pode ser o caso do nosso amigo sim. Porém fiz essas colocações pq ele transpareceu que não dava a atenção devida ao antebraço por falta de tempo. Mas fica o alerta. Aqui onde puxo ferro, vejo muito intermediário assim como eu que nem se dá ao trabalho de treinar o ante-braço, e na hora de puxar quarentinha no supino já joga uma munhequeira. Axo que não é esse o caminho. Se temos ponto fracos, vamos dar mais atenção a eles. Agora é como vc disse, se ele está no limite, aí justifica sim. Abraços e bons treinos.
minduca Postado 8 de maio de 2009 Autor Postado 8 de maio de 2009 Tranquilo. Estou treinando antebraço 2x na semana. Se não treinar, além do terra, depois posso ter problema com outros exercícios quando for aumentar o peso.
minduca Postado 12 de maio de 2009 Autor Postado 12 de maio de 2009 Obs: A luva com garras funciona muito bem. A divisão do peso proporcionalmente, pelo que pude perceber é: 40% fica na garra (pulso) e 60% continua na mão. Isso para o terra. Outro exercícios com barra fixa acho que deve variar. Mto bom!!
Paulo França Lacerda Postado 12 de maio de 2009 Postado 12 de maio de 2009 Obs: A luva com garras funciona muito bem. A divisão do peso proporcionalmente, pelo que pude perceber é: 40% fica na garra (pulso) e 60% continua na mão. Bom saber. Quando der, compro a minha. Valeu pela info!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.