Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecer a pegada

minduca

Post Destacado

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pelo que eu estava lendo, se for usado de maneira correta, ele vai distribuir a carga entre a mão (que não deve ser deixada de usar) e a região do punho, aonde se prende a luvar.

acho que se tentar pegar o peso só com o apoio da luva quase certeza de estourar o punho

Postado

"...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..."

"... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança."

DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico.

Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios.

Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ...

Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia?

Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles!

• Moderador
Postado
"...devemos refletir sua real necessidade, pois além de não permitir um movimento amplo do exercício, evita o desenvolvimento por completo de um músculo estabilizador importante..."

"... ficando o atleta, dependente deste acessório em muitas das vezes por uma sensação ilusória de segurança."

DIÓGENES ALVES, sobre o cinto pélvico.

Concordo absolutamente. Não somente para a questão do cinto pélvico (citado acima), mas como todo e qualquer destes acessórios.

Se não consegue levantar a barra, não levante! Treine antebraços antes. Abaixe a carga ...

Em alguns casos extremos até concordo no uso destes equipamentos. Mas no dia-a-dia?

Se você tem pontos fracos, ótimo, trabalhe neles!

Perfeito em quase tudo, mas...

Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra.

Pode ser o caso do nosso amigo.

Ai sim, seria ótima indicação a luva.

Postado

Perfeito em quase tudo, mas...

Existem pessoas que chegarão ao seu limite de carga para uma musculatura e não terão feito o mesmo para outra.

Pode ser o caso do nosso amigo.

Ai sim, seria ótima indicação a luva.

Você tem razão, e pode ser o caso do nosso amigo sim. Porém fiz essas colocações pq ele transpareceu que não dava a atenção devida ao antebraço por falta de tempo.

Mas fica o alerta.

Aqui onde puxo ferro, vejo muito intermediário assim como eu que nem se dá ao trabalho de treinar o ante-braço, e na hora de puxar quarentinha no supino já joga uma munhequeira. Axo que não é esse o caminho. Se temos ponto fracos, vamos dar mais atenção a eles.

Agora é como vc disse, se ele está no limite, aí justifica sim.

Abraços e bons treinos.

Postado

Tranquilo. Estou treinando antebraço 2x na semana. :)

Se não treinar, além do terra, depois posso ter problema com outros exercícios quando for aumentar o peso.

Postado

Obs: A luva com garras funciona muito bem. A divisão do peso proporcionalmente, pelo que pude perceber é: 40% fica na garra (pulso) e 60% continua na mão. Isso para o terra. Outro exercícios com barra fixa acho que deve variar.

Mto bom!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...