Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o intervalo de tempo que você dá entre uma série e outra nos seus exercícios de musculação?  

31 votos

1. 1. Qual é o intervalo de tempo que você dá entre uma série e outra nos seus exercícios de musculação?

• Descanso no máximo 30 segundos.
      2
    • Dou intervalos entre 30 segundos e 1 minuto.
      18
    • Meu descanso é de 1 minuto a 2 minutos.
      11
    • Espero mais de 2 minutos para me recuperar.
      2
    • Pratico intervalos diferenciados de acordo com um plano de periodização do treinamento.
      3

Post Destacado

Postado

Eu quase postei um tópico sobre isso agora pouco, rsrs.

Bem, eu estou com uma dúvida do tamanho do mundo sobre isso, vejo várias opiniões diferentes.

Entre as séries eu descando 30 a 45 segundos enquanto mudando de exercício, o tempo fica 1:00 até 1:30.

O que acham???

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sim guria, segundo grande mestre da FEPAM eugênio Koprowski osintervalos corretos tanto pra ectomorfos, meso e endo devem respeitar a casa dos 30'' , ok?

• 3 semanas depois...
Postado

Eu geralmente fico entre 30 e 60 segundos. Nao mto mais q isso.

Entre um aparelho e outro eu demoro um pouco mais pq as vezes tem q procurar peso ou montar os halteres ou tem algum infeliz q jah esta a 10 minutos conversando na porra do aparelho.

Entre estimular o aumento de GH e estimulhar o aumento da testosterona o q teoricamente daria melhores resultados ao treino ?

Nao seria interessante intercalar com descansos diferentes de mes em mes por exemplo pra tentar obter aumento tanto da testo qnto do GH ?

• 4 semanas depois...
Visitante Ricky!
Postado

De onde voce tirou essas informações Romarcos? Sempre li o contrário à respeito da produção de GH. Intervalos curtos favorecem a produção desse hormônio...

Visitante Romarcos
Postado

Se voces comprarem livros novos (2006-2007) para cá sobre treinameno de força.. verão que os resultados obtidos em descansos maiores priorizam o estimulo de GH e descansos menores os de testosterona. Como falei anteriormente.

Também estou terminando especialização e Ciência do Exercício Físico, então..., não é por nada,mas venho estudando isso há algum tempo já, e, posso lhes garantir que sei o que estou falando, por experiências próprias também.

Mas, cada um tem uma linha de raciocínio, e se não quizerem seguir/acreditar, sem crise, afinal de contas, o que é ótimo para um, pode ser péssimo para outro.

Sucesso ae...

Postado
Eu geralmente fico entre 30 e 60 segundos. Nao mto mais q isso.

Entre um aparelho e outro eu demoro um pouco mais pq as vezes tem q procurar peso ou montar os halteres ou tem algum infeliz q jah esta a 10 minutos conversando na porra do aparelho.

Entre estimular o aumento de GH e estimulhar o aumento da testosterona o q teoricamente daria melhores resultados ao treino ?

Nao seria interessante intercalar com descansos diferentes de mes em mes por exemplo pra tentar obter aumento tanto da testo qnto do GH ?

Então, ql seria o melhor? Estimular testosterona ou GH?

:(

Postado

Romarcos o que vc tem de novidade sobre os efeitos do GH já que os efeitos a ele atribuidos ainda não tem comprovação (ou tem?) a sua estimulação serveria para que? E a testosterona, o que tem de novidades?

Postado

Descanso:

No meu caso vai depender unicamente da minha periodização...

Dúvidas dos usuários sobre GH e Testo:

GH - Tem propriedades anabólicas (construtor), pois têm-se associado a ele: Aumento de altura, de orgãos internos, de extremidades do corpo e etc..., ou seja, é um "construtor" corporal de forma geral. Entre os estimulantes da liberação do GH posso citar o sono, o exercício físico, a hipoglicemia, as proteínas consumidas na dieta e o estradiol. Os inibidores da liberação do GH incluem os carboidratos consumidos na dieta e os glicocorticóides.

Testosterona - A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. É responsável direto pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos secundários: Alteração da voz, crescimento de pêlos e etc... Também tem um efeito anabolizante ao aumentar a massa muscular.

Entenderam a diferença ????? Particularmente fico com a Testosterona.

Abs,

Júnior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...