cafu Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 Pessoal, estou com uma dúvida sobre como obter o melhor rendimento nos meus treinos para aumento de massa muscular. Regularmente, faço 3x8 ou 3x10 conforme o grupo muscular. Por exemplo, costas 3x8 e bíceps 3x10. Tempo máximo de descanso de 1 min entre as séries e 3 min entre os grupos musculares. Treino dois grupos musculares por dia. Mas a minha encanação é a seguinte. Venho utilizando as cargas em que eu possa realizar as 3 séries por completas. Mas não sei se isso é o mais indicado. Qual das opções abaixo seria a mais recomendada? Utilizarei uma 3x10 como exemplo (mas o mesmo valeria para uma 3x8): 1) manter a MESMA carga em TODAS as 3 séries e realizar as 10 repetições completas como já venho fazendo; 2) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e MANTER essa carga nas duas repetições seguintes mas reduzindo-se as repetições (a segunda de 8-9 repetições e a terceira de 7-8 repetições); 3) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga BEM PESADA e REDUZIR essa carga para conseguir manter as duas séries seguintes também com 10 repetições; 4) realizar a PRIMEIRA série completa (10 repetições) com uma carga MENOR e gradativamente AUMENTAR a carga e reduzir as repetições. Por favor, alguém com conhecimento poderia indicar-me a melhor opção? Grato. PS: Desculpe por ter se prolongado no texto.
Lipstick Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 A opção 3 nunca! Vc deve utilizar o peso que vc consiga realizar as repetições chegando a falha muscular. Fazendo a última repetição no limite, sem condições de realizar mais nenhuma. Exemplo: Se vc faz rosca 20kg 3x10, mas aguenta fazer mais doq 10 repetições, então tá na hora de aumentar o peso. O corpo não sabe contar entende, não é pq vc faz 8 ou 10 q o músculo vai entender que é hipertrofia e crescer por isso. Quando eu faço algum exercício com uma certa carga e consigo fazer mais que 8 repetições, eu continuo fazendo até chegar a falha, aí na série seguinte aumento o peso pra tentar chegar na falha na 8º repetição.
Visitante sgtmlg Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 Quando eu faço algum exercício com uma certa carga e consigo fazer mais que 8 repetições, eu continuo fazendo até chegar a falha, aí na série seguinte aumento o peso pra tentar chegar na falha na 8º repetição. Correto
Visitante Romarcos Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 Oha... para hipertrofia.. o máimo de carga, que vc consiga realizar no mínimo 7 repetições, e no máximo 12.. este é um intervalo interessante de repetições. Mas tem um detalhe quanto ao seu descanso. Descansos curtos são para estímulos de testosterona e testosterona não dá volume muscular e sim velocidade de contraçao. Então seus descansos podem ser de até 3 minutos entre cada série e nao entre cada exercício, principalmente porque para realizar outra série pesaaaada pacas, se vc nao descansar bem, não conseguirá recrutar todas as fibras possíveis e isso não irá ajudar. Outra coisa, séries piramidais, ajudam no desenvolvimento de novas fibras sim, então pode optar por aumentar a carga a cada série, dentro do intervalo de reetições que descrevi ali em cima ok.... Sucesso fera!!
cupertino Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 Romarcos, vc diz então que para cada repetição 3 minutos de descança seria o certo? mas 40 segundos não seria o suficiente para dar o estimulo necessario para hipertrofia? pois no meu treinamento o maximo de descanço que dou e esse 40 s a 1 m.
ThaLauM EnemA Postado 24 de maio de 2009 Postado 24 de maio de 2009 Para a hipertrofia o intervalo entre as séries não deve ultrapassar geralmente 1 minuto. Dependendo do exercício eu chego a descansar somente 30 segundos.
cafu Postado 24 de maio de 2009 Autor Postado 24 de maio de 2009 Então seus descansos podem ser de até 3 minutos entre cada série e nao entre cada exercício, principalmente porque para realizar outra série pesaaaada pacas, se vc nao descansar bem, não conseguirá recrutar todas as fibras possíveis e isso não irá ajudar. Prof. Romarcos, desculpe-me visto que sou praticante de musculação por prazer e não por formação. Mas, o intervalo de 3 min entre cada série não seria para ganhos de força? Enquanto o intervalo de 1 min para hipertrofia? Por favor, você poderia esclarecer-nos sobre isso? Ajudaria também caso você pudesse compartilhar-nos algum link com informação científica. Acho que é um assunto muito importante. Vale a pena ser explanado melhor. Grato.
Visitante Romarcos Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Vou recomendar um livro... por acreditar ser mais abrangente... e muito mais intrutivo... Força - Principios metodologicos para o treinamento Roberto Simão e Steven Fleck Embora o nome do livro seja Força.. ele abrange tambem varios outros tipos de treinamento.. e explica certinho sobre como descansar.. pára X ou Y tipo de desenvolvimento.. Boa leitura.
Visitante Romarcos Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Para a hipertrofia o intervalo entre as séries não deve ultrapassar geralmente 1 minuto. Dependendo do exercício eu chego a descansar somente 30 segundos. Errado.. totalmente errado, visto que o que desenvolve hipertrofia é o GH e descansos cutos estimulam desenvolvimento de testosterona.....
Visitante sgtmlg Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Para a hipertrofia o intervalo entre as séries não deve ultrapassar geralmente 1 minuto. Dependendo do exercício eu chego a descansar somente 30 segundos. Você quer aumentar peso desse jeito? Presta atenção... Eu costumo descansar o que meu corpo pede... até eu recuperar minha capacidade aeróbica 100%, depois disto por Deus ter me abençoado com uma boa genética não tenho problemas em relação a fadiga de um sinergista antes do músculo alvo o que acontece com poucas pessoas um exemplo disso é o supino torto quem falha o tríceps antes do peito é isso mesmo. Então descanse o que seu corpo pede. Eu falo que eu descanso 1min, mas depende, nem sempre preciso descansar 1 minuto em agachamento livre por exemplo descansar 1 minuto não rende além de ter um risco violento de acidente. Ve se o coleman descansa 1 minuto, o jay, o yates.... nunca.....
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.