Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
VLW...MENINAS!!! Obrigada pelas dicas.

Eu continuo pesquisando aki no forum. Qnto a alimentação, ô medo d ficar gorda...hehehe Mas prometo me alimentar direito, só ñ curto o leite desnatado.

Bem, se seu medo é engordar, você deveria comer mto bem pela manhã, e menos a noite... e tbm fazer várias refeições durante o dia ( eu faço 7), pq assim você não exagera nas refeições...

E se vc quer definir, deveria pensar no leite desnatado...eu tbm odeio, mas comprei esse mês e vamos lá...rsrs

O leite integral tem mta gordura, acumula acima dos músculos e tchau definição..kkkk

Espero que tenha ajudado... :D

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pós treino: whey(proteina) + dextrose (carbo). (Apesar que meninos vao falar pra vc investir na alimentação e não em suplementos!)

Estávamos discutindo isso em outro tópico, tem whey nacional e importado, eu tomo importado da optimum +/- R$120. Dextrose é menos de R$20 pacote de 1kg.

Eu faço 3x12 pra pernas.

Pois é, mas perna não tem muito oq variar como superiores, mas dá pra trocar pelo avanço, leg90, etc...treina uns 2 meses com um e depois troca.

Postado
eu faço agachamento na maquina e a minha colega faz agachamento tipo avanço, ela diz ser melhor, trabalha + os musculos.

Mas, muito obrigada pelas dicas.

Bjo

Melhor mesmo é você fazer o agachamento tradicional (com barra livre e completo). Mas sempre com auxílio de um bom instrutor. Com o tempo, é inevitável ficar com as coxas e glúteos enormes. Eu noto, com o passar dos anos, que as pernas e o quadril das mulheres que treinam o agachamento profundo são imbatíveis.

Postado

Olha, o colega citou fazer o agachamento com peso livre.

Sinceramente, acho desnecessário pra quem é iniciante pois exige muita concentração, boa postura e coordenação para não se machucar. Pq depois com uma lesão aí que fica difícil treinar, né?! rsrs

E esquece o treino que sua colega está fazendo, monte o seu. Deixe o avanço pra depois, quando for mudar o treino novamente. Comece os básicos, aprenda os movimentos, daí uns meses você muda ele.

Eu SUGIRO

A

agachamento

leg 45

extensora

flexora

glúteos

panturrilha

abdominal

B

Costas/biceps

Puxador frente

Puxador atrás

Remada baixa

fly

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

abdominal

C

Peito/ombro/tríceps

supino reto

supino inclinado

voador

desenvolvimento ombro máquina

elevação frontal

tríceps pulley

tríceps máquina

coice

^^^^^sei que parece puxado, mas dá pra fazer no tempo certinho se não ficar com enrolação...

EXEMPLO:

SEGUNDA E QUINTA: treino A

TERÇA E SEXTA: treino B

QUARTA: treino C

Na próxima semana vc inverte, continua com pernas do mesmo jeito, mas alterna o B pra quarta e o C pra TERÇA e sexta... e toda semana muda.

Quanto ao suplemento pós treino é isso aí, malto + whey... whey é caro, to no tempo das vacas magras, então EU tomo albumina no lugar q é bem mais em conta...

Postado

Não, faça ABC 1x por semana.

Sugestão: Lembra doq eu falei, faça o treino de pernas apenas 1x por semana, ou faça como o meu, divida ele em 2 (posterior e quadriceps), ai vc faz 2x na semana (apenas 1x cada um).

Por incrivel que pareça, o agachamento livre é mais fácil doq o máquina, a postura sai bem mais correta.

Postado

Goretti

Os dias de repouso são importantes, porque nesses dias q vc recupera e renova as celulas desgastadas durante o treino, ou seja, o repouso é necessário p a hipertrofia.

Agora, malhar perna uma vez por semana n vai te trazer gdes resultados não, pq em uma semana ja começa a perder os ganhos amiga. A nao ser q vc treine mto pesado e realmente precise de uma semana de repouso, mas acho q nao eh teu caso....

Já q preferes hipertrofiar coxa e gluteo, podias treiná-los segunda e quinta por exemplo, o tempo de repouso é bom.

Tambem tens q fz poucas repetições com mais peso (so n passa do teu limite p n machucar) e fz as repetições lentamente e os movimentos certos (tem gente q faz o movimento "maior" q o necessário e acaba relaxando a musculatura entre uma repetição e outra, podes v q sem relaxar fika mais dificil fz até...mas tbm tem uns q tens q fz completo, p trab td a musculatura...perg p teu instrutor direitinho...) e também ter um tempo de descando entre uma série e outra (de 40 a 60 seg, so nao relaxa d+).

E outro fator é a alimentação, ainda mais q treinas de manhã... come bastante antes de ir treinar, ja q de manha tens menos nutrientes "disponiveis". Se vc for treinar sem comer direito, vas queimar tua massa magra... e após o treino tbm, p repor os nutrientes perdidos, senão tbm desgastas tua musculatura...continuas queimando calorias após o treino... qto ao medo de engordar, é so comer direito.

Postado

Bom Goretti, com tantas opiniões diferentes te sugiro experimentar os dois treinos. Mas acho q vc já treine 3x por semana correto? Está tendo resultados?

Eu faço esse tipo de treino pois treino há mais de 2 anos.

Mas experimente os dois e veja seus ganhos. Pois como dizem não há receita de bolo. Com o tempo vc vai aprendendo oq é melhor pra vc!

Postado

OBRIGADA PESSOAL!!!

Muitas dicas boas, vou seguir direitinho.

Queria saber s alguém tem algum link q possa mostrar a maneira correta p malhar. Queria, tbm, saber os nomes dos musculos e como trabalha-lo, ahh e das maquinas tbm...hehehe

Obrigada, vlw pelas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...