Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos
Postado

Bom.. vamos la....

Nao vou citar nenhum tio de treino.. apenas comentar o que ja postaram, por ser desnecessário acrescentar treinamentos por aqui...

Piramide sem alterar a carga pode ser feita?

PODE!

Pode sim...e pronto.

Agora.. vai dar resultado?

Bem.. ae ja é "deferente" (como diz um amigo meu)...., porque.. teria que fazer de 12 a 15 rep na primeira serie... de 10 a 12 na segunda..e. de 6 a 10 na terceira.. mas duvido que seu corpo faça exatamente essas repetições.

O que quero dizer com isso.. que se vc nao alterar o peso, 99% de certeza de que não esta utilizando a kilagem certa para o exercicio, ou seja, intensidade muito baixa.

Por que não experimenta treino de exaustão ao invez de piramide se nao consegue aumentar muito a carga?

De repente pode ser mais interessante colocar os 30kg no supino ae..e. fazer de 4 a 6 series de falha total ( com auxilio, por precaução, claro).

Ja tive momentos de estagnação onde a solução foi partir para GVT, e deu um resultado muito bom . Mas é hardcore demais da conta... demais mesmo. Então.. de repente pode optar por fazer 2 exercicios depeito com mais series e mais repeticoes.. por umas 6 semanas.

Acredito muito que terá resultados significativos com aumento de força.. e quem sabe ate um pouco de massa se descansar e se alimentar corretamente....

Aí.. falei que nao iria sugerir treino.. mas ja era... acabei falando...

Enfim.. teste... manda bala...

Sucesso....

Visitante sgtmlg
Postado
Bom.. vamos la....

Nao vou citar nenhum tio de treino.. apenas comentar o que ja postaram, por ser desnecessário acrescentar treinamentos por aqui...

Piramide sem alterar a carga pode ser feita?

PODE!

Pode sim...e pronto.

Agora.. vai dar resultado?

Bem.. ae ja é "deferente" (como diz um amigo meu)...., porque.. teria que fazer de 12 a 15 rep na primeira serie... de 10 a 12 na segunda..e. de 6 a 10 na terceira.. mas duvido que seu corpo faça exatamente essas repetições.

O que quero dizer com isso.. que se vc nao alterar o peso, 99% de certeza de que não esta utilizando a kilagem certa para o exercicio, ou seja, intensidade muito baixa.

Por que não experimenta treino de exaustão ao invez de piramide se nao consegue aumentar muito a carga?

De repente pode ser mais interessante colocar os 30kg no supino ae..e. fazer de 4 a 6 series de falha total ( com auxilio, por precaução, claro).

Ja tive momentos de estagnação onde a solução foi partir para GVT, e deu um resultado muito bom . Mas é hardcore demais da conta... demais mesmo. Então.. de repente pode optar por fazer 2 exercicios depeito com mais series e mais repeticoes.. por umas 6 semanas.

Acredito muito que terá resultados significativos com aumento de força.. e quem sabe ate um pouco de massa se descansar e se alimentar corretamente....

Aí.. falei que nao iria sugerir treino.. mas ja era... acabei falando...

Enfim.. teste... manda bala...

Sucesso....

Eu já fiz o GVT inclusive postei ele aqui no fórum.

Muito bom, mas não recomendo para qualquer um.

Postado

E ai romarcos tudo bom? Nao entendi o q vc quis dizer nesta parte. Isto foi um exemplo ou vc diz q as 3 series teriam q ser executadas dentro deste alcance de repeticoes?

Me citando como exemplo:

Nos meus treinos qdo eu uso o q eu chamo de "intensidade maxima" na primeira serie, a segunda serie tende a ser 50-60% do numero de repticoes da primeira. Logo se eu fizer 15 rep na primeira e depois 12, isso so ocorrera se eu fiquei bem aquem da intensidade maxima. Na epoca eu dava descanso de 2 a 2,5 minutos. E so mais uma coisa, nao me dou bem com repeticoes altas, pra mim 8 rep ja ta passando do ponto.

Nao sei se meu post ficou confuso, mas foi o melhor que consegui pra nao alongar a coisa.

Abracos e bons treinos.

Postado

Se fosse todos fariam assim, mas bem eu passei uma sugestão não quis dizer que ta errado, mas você vai ficar muito tempo na mesma carga o tempo que você ta perdendo fazendo 3x8, você poderia fazer 1x10,1x8 1x(x), claro que terá mudança, pois com o mesmo peso a tensão sob o músculo alvo será sempre a mesma o que você está fazendo nada mais é do que desgastar os singergistas ao invés do músculo alvo que não está sendo exigido ao máximo, pois diferente dos sinergistas ele precisa de uma tensão maior para ser totalmente exaurido.

Com a mudança de peso você conseguirá aumentar mais essa tensão o que renderá mais para o peito, se você está fazendo 3x8 com 30-30 pq não tenta:

1x10 30-30

1x8 33-33

1x(x) 38-38 (com ajuda)

Claro que você consegue, e em menos de 1 mês você vai aumentar o peso para 10 reps e consequentemente o resto não importa que seja 1 ou 2kg, nesse esquema depois de 2 meses você já estaria na casa dos 40/45.

Testa pra você ver.

Obs: Não se iluda com a variável de treinamento para que ela seja possível é necessário ter um bom desenvolvimento de ombro/tríceps e acima de tudo descanso/alimentação adequado, não pense "nossa como pode aumentar assim em 1 ano eu pego 60-60 então"... não é assim este tipo de treinamento depende de diversos fatores inclusive, limite genético, estrutura etc...

Para auxiliar esse tipo de treino em nossas periodizações utilizamos treinos de força durante determinado períódo, pois depende de como cada um estrutura sua periodização de treinamento.

Eu mesmo utilizo 6 meses de hipertrofia, 4 meses de definição e 2 meses para força, isso por enquanto futuramente posso mudar meus objetivos.

É, você tem razão, chapa. Do jeito que eu tow, nao vou aumentar o peso nunca. Acredito que eu tenho que adcionar uma rotina de piramide urgentemente ao meu treino de peito.

Mas o que realmente acontece no meu treino atual (3x8-8-6 30kg-30kg) é que eu não chego até a falha na primeira série, na segunda eu chego e na terceira eu falho antes das 8 repetições.

Andei pesquisando sobre o tempo de descanso, e acho que vou tentar descansar 90s ao invés de 60s e ver como o treino responde. Acredito que eu vou conseguir mais repetições e mais intensidade, e, quem sabe, trabalhar com uma carga maior. Assim que eu definir o tempo de descanso ideal, eu esquematizo um treino em piramide. O que acha?

Visitante sgtmlg
Postado
Na epoca eu dava descanso de 2 a 2,5 minutos. E so mais uma coisa, nao me dou bem com repeticoes altas, pra mim 8 rep ja ta passando do ponto.

Se fica ai cronometrando o treino, não importa o número de repetições o que importa é o tempo que o músculo fica sob tensão, quanto maior a carga maior a tensão, no entanto devido a intensidade máxima aplicada o tempo da série ficará mais curto e consequentemente as repetições poderão diminuir... não se prenda a repetições se prenda a tensão.

2 a 2,5 de descanso... você tem que descansar o que seu corpo pede...tudo que é cronometrado não é TREINO é MALHAR.

Postado

Se fica ai cronometrando o treino, não importa o número de repetições o que importa é o tempo que o músculo fica sob tensão, quanto maior a carga maior a tensão, no entanto devido a intensidade máxima aplicada o tempo da série ficará mais curto e consequentemente as repetições poderão diminuir... não se prenda a repetições se prenda a tensão.

2 a 2,5 de descanso... você tem que descansar o que seu corpo pede...tudo que é cronometrado não é TREINO é MALHAR.

Concordo com vc sgtmlg, mas eu marco o tempo pois acho q ele pode entrar como uma variante de treino, e eu coloquei meu tempo de descanso no post para q nao ficasse algo muito solto e desse melhor compreensao do q eu estava querendo mostrar. Mas concordo com suas colocacoes, exceto q podemos cronometrar o tempo afim de usa-lo como uma variante de treino!

OBS.: mesmo q meu descanso seja flexivel eu uso cronometro, por costume e tb pq as vezes vc descansa 3 minutos e parace q passou so 1 hahahaahah.

Abracos e boa MALHACAO :) , zueira, bons treinos!!

• 2 semanas depois...
Postado

uma piramide NO LIMITE, dificilmente o cara aumenta o peso...

experimente fazer descansando exatamente 30 segundo entre as series...

o proprio corpo nao conseguira fazer as repetiçoes da série anterior, a nao ser que vc tenha alguem te dando um auxilio...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...