Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer...

Post Destacado

Postado

Esse aumento do tempo de descanço, certamente te proporcionou pegar mais peso nos exercicios...vc acha que é isso o mais importante para hipertrofia, ou seja, PESO?!!

Eu acho q peso é importante sim. Na minha modesta opinião, para crescer, tem q aumentar o peso sempre!

A galera me zoa na academia qdo eu adiciono anilha de 1kg na barra, mas melhor pouco doq nada, assim vai aumentando! Na medida do possível tento aumentar os pesos toda semana.

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

Eu acho q peso é importante sim. Na minha modesta opinião, para crescer, tem q aumentar o peso sempre!

A galera me zoa na academia qdo eu adiciono anilha de 1kg na barra, mas melhor pouco doq nada, assim vai aumentando! Na medida do possível tento aumentar os pesos toda semana.

Da nada Lip eu uso até anilha de 500g!!!! ninguém me zoa por isso, mas é estranho a anilha é tão pequena que da pra por no bolso ahahahhahaha, mas é assim mesmo o importante é aumentar o peso, tem treino que eu aumento 1,5kg no inclinado e 3,5kg no reto, depende..., mas ta valendo.

• Moderador
Postado

Em uma comunidade bastante conhecida de musculação, abriram um tópico para o pessoal falar que método de treinamento a galera estava utilizando.

Fiquei até surpreso quando os maiores falaram que usavam bi-sets em todas as séries.

Tem gente que é adepta do pouco volume, outras adeptas do alto volume. Como essas coisas nao podem ser generalizadas, eu sou adepto do modelo "cada um faz o que é melhor pra vc mesmo".

Eu sei que jamais renderia com um treino AB que nem o do Filipao, já testei, nao gostei, achei péssimo, terminei o treino achando que faltava fazer mais 50% do que tinha feito.

Depois fui testar treinos bi-sets e achei ótimo. O estímulo é muito forte já que vc faz duas séries seguidas bem pesadas. Dá pra atingir muitas fibras ao mesmo tempo.

Outro treino que gostei muito foi um ABCD com repetição do primeiro treino no final da semana, o que daria um ciclo de 4 semanas de treino.

Vc começa com o treino A, depois o B, C, D e no 5º dia da semana vc repete o treino A novamente. Aí na segunda semana vc começa com o B, depois C, D, A e repete o treino B no 5º dia. Terceira semana começa com o C e por aí vai.

A vantagem e que cada semana vc treinar um grupamento (ou 2 dependendo da divisão) 2x na semana 1 x por mes.

É válido? Claro que é, desde que se respeite o tempo de descanso. A questão é que nao pode continuar com o mesmo treino sempre.

Outra dica é fazer um treino pra ganho de força apenas, o que melhoraria o seu rendimento quando vc voltasse pra um treino de hipertrofia.

Deixando de lado a parte dos pesos...tem a dieta também que nem preciso ficar explicando o quanto isso é importante. Se vc diz que é seco, tá na hora de aumentar o carbo dessa dieta. Hipercalórico pra dentro, 20g de glutamina todo dia, 30 de BCAA e ovo a dar de pau.

Se a sua preocupação é ganhar volume, nao entra nessa de querer ficar com abdomen rasgadinho pq vc deve saber que isso nao dá certo. Passa essa dieta pra 3500kcal ou 4000 que vc vai ver o dígito da balança subindo.

Abraço.

Visitante sgtmlg
Postado
Outro treino que gostei muito foi um ABCD com repetição do primeiro treino no final da semana, o que daria um ciclo de 4 semanas de treino.

Vc começa com o treino A, depois o B, C, D e no 5º dia da semana vc repete o treino A novamente. Aí na segunda semana vc começa com o B, depois C, D, A e repete o treino B no 5º dia. Terceira semana começa com o C e por aí vai.

A vantagem e que cada semana vc treinar um grupamento (ou 2 dependendo da divisão) 2x na semana 1 x por mes.

É válido? Claro que é, desde que se respeite o tempo de descanso. A questão é que nao pode continuar com o mesmo treino sempre.

Nossa locemar primeiro comentário a respeito desta divisão que estou vendo, já fiz uso dessa e concerteza foi ótimo para mim, eu fazia o seguinte:

1ª semana:

Peito/Bíceps/Antebraço

Pernas/Panturrilhas

OFF

Ombro/Tríceps

Costas/Antebraço

2ª semana

Peito/Costas/Antebraço

Pernas/Panturrilhas

OFF

Ombro/Trapézio

Bíceps/Tríceps/Antebraço

3ª Semana

Peito/Ombro/Trapézio

Costas

OFF

Bíceps/Tríceps/Antebraço

Pernas/Panturrilhas

4ª repeti o primeiro.

Obs: Costas, como fiz uma vez na sexta era treino de média intensidade para que segunda eu pudesse fazer um treino de alta intensidade e assim por diante, lembrando que o treino para posterior do ombro está no treino de costas, as remadas pesadas me forçaram a isto.

Postado

Bom galera, parece que é de consenso geral que o melhor para crescer é um abcd.

Aceitei as opiniões da galera e montei meu treino, alias comecei hoje o abcd.

A - Peito/Bíceps

B - Pernas

C - Ombro/Triceps

D - Costas

A -

Supino Reto

Crucifixo Inclinado

Crucifixo Reto

Rosca direta

Rosca halteres banco inclinado

Rosca Martelo

B -

Agachamento

Avanço com Halteres

Extensora

Stiff

Flexora

(panturrilha não treino, pois tenho mt facilidade para evoluir esse musculo, é o musculo que tenho melhor genetica).

C -

Militar sentado

desenvolvimento halteres em pé

Elevação lateral

Supino Fechado

Testa

Pulley

D -

Remada Curvada com barra pegada supinada

Barra Fixa

Remada Curvada com halteres pegada pronada

Levantamento Terra

isso ae galera.

hoje fiz o treino A.

Podem opinar na escolha dos exercicios.

3 series por exercicio, reps entre 10-5, e o tempo de descanço tou fazendo 1 minuto exercicios compostos e 30 segundos nos isoladores.

Quanto ao tempo de descanço, o Romarcos afirma que para hipertrofia o melhor é dar um descanço maior (2-3 minutos)...eu tou dando 1 minuto, 30 segundos.

Gostaria que ele me explicasse o porquê dessa afirmação...e se acha que devo alterar o tempo de descanço, visto que procuro hipertrofia.

Abraços a todos e podem opinar.

Valeu :wink:

Visitante sgtmlg
Postado
Bom galera, parece que é de consenso geral que o melhor para crescer é um abcd.

Aceitei as opiniões da galera e montei meu treino, alias comecei hoje o abcd.

A - Peito/Bíceps

B - Pernas

C - Ombro/Triceps

D - Costas

A -

Supino Reto

Crucifixo Inclinado

Crucifixo Reto

Rosca direta

Rosca halteres banco inclinado

Rosca Martelo

B -

Agachamento

Avanço com Halteres

Extensora

Stiff

Flexora

(panturrilha não treino, pois tenho mt facilidade para evoluir esse musculo, é o musculo que tenho melhor genetica).

C -

Militar sentado

desenvolvimento halteres em pé

Elevação lateral

Supino Fechado

Testa

Pulley

D -

Remada Curvada com barra pegada supinada

Barra Fixa

Remada Curvada com halteres pegada pronada

Levantamento Terra

isso ae galera.

hoje fiz o treino A.

Podem opinar na escolha dos exercicios.

3 series por exercicio, reps entre 10-5, e o tempo de descanço tou fazendo 1 minuto exercicios compostos e 30 segundos nos isoladores.

Quanto ao tempo de descanço, o Romarcos afirma que para hipertrofia o melhor é dar um descanço maior (2-3 minutos)...eu tou dando 1 minuto, 30 segundos.

Gostaria que ele me explicasse o porquê dessa afirmação...e se acha que devo alterar o tempo de descanço, visto que procuro hipertrofia.

Abraços a todos e podem opinar.

Valeu :wink:

Boa tarde filipão então é o seguinte:

A

Não tem pq fazer 2 crucifixos no mesmo treino, ou faz um cross-over/voador e um crucifixo.

Nisto daria para incluir um supino inclinado, ou você tem problemas articulares e não está conseguindo executar? caso for isto, despreze a segunda sugestão.

B

Está bom, mas leg press se nun curte ? é bom pra caramba também cara... vai da um up legal no treino,mas se for o caso vai ter que dispensar o avanço, e não treina panturrilha é sacanagem mesmo com facilidade.... :D

C

Cada um é cada um, se sua dificuldade está na porção anterior do ombro continue assim, caso contrário inclua um elevação lateral com cabos e descarte um dos desenvolvimentos.

Tríceps está bom, se for necessário de uma variada a cada 2 semanas, incluindo um corda até mesmo um francês no cabo ou um pulley por cima da cabeça.

D

A remada curvada é aquela história né você não deixa de trabalhar as costas por completo, mas ta faltando uma pegada neutra ai, lembre-se que esta ajuda muito na densidade dos dorsais.

Sugestão particular: Susbstituir a pronada com halteres por uma unilateral articulada, e ir revezando as pegadas da remada curvada no decorrer das semanas.

Pode até incluir um pullover de ínicio se quiser, que não tem problema, pelo menos na minha opinião você quem sabe.

Obs: Faltou posterior do ombro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...