Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou em ON.. Objetivo buscar a máxima definição.

Faço aeróbicos na parte da manhã e a tarde malho.

Agora a seguinte dúvida;

Qual o melhor horário para se fazer as abdominais?

Na parte da manhã junto dos aeróbicos

ou

Na parte da tarde junto da musculação?

Pois o abdomen é um músculo como outro qualquer certo ?!

E logo depois do meu treino jogo meu whey entao queria saber o melhor horário.

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ultimamente tenho me arrebentado tanto nos exercicios que não tenho condições de fazer abdominal, saio da academia e vou praticamente me arrastando pro carro.

Ou eu faço antes/durante ou nem faço e deixo pra outro dia.....

Mas o que sempre vejo é o pessoal fazer depois dos exercicios mesmo. Se influencia em algo fazer antes ou depois não sei.

Postado

ou ate antes do primeiro exercicio da musculaçao faça a abdominal (claro a serie toda) e se fizer mais de um tipo de abdominal faça a outra depois da musculaçao (uma antes e uma depois )

Postado

Tem uma reportagem sobre isso na revista Super Treino desse mês, edição nº38.

Segue um trecho:

"Alguns estudos científicos demonstram que, quando se trata de exercícios abdominais, o cuidado na ordem dos movimentos deve ser ainda maior.

Em um destes estudos, um grupo de 10 fisiculturistas realizou 3 séries de 6 repetições de 3 de agachamento em duas situações:

a) agachamento após um breve aquecimento.

:lol: agachamento após uma sessão de 3 séries de 15 repetições de 3 tipos diferentes de exercícios abdominais.

Resultados: em todas as séries de agachamento, os culturistas fizeram menos repetições quando haviam terminado de fazer abdominais.

... Quando outros músculos grandes são treinados na mesma sessão dos abdominais, há uma quantidade muito grande de forças atuando sobre a coluna vertebral (principalmente a região lombar) durante esses exercícios. Por isso, a musculatura abdominal deve estar suficientemente descansada e preparada para atuar como estabilizadora da coluna e impedir que essas forças se tornem lesivas.

Resumindo, nunca sacrifique a técnica e segurança dos exercícios de musculação por fazer abdominais no começo do treino."

Espero que ajude...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...