Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta aos que começaram a treinar cedo (antes dos 16-17 )


galdrothx1

Post Destacado

Salve galera, esses dias tive pensando...Que alterações a musculação pode fazer no corpo de quem começou a treinar pesado cedo?? Procurei estudos sobre o assunto e a dúvida permaneceu, pq ficou naquela história de sempre " Musculação retarda ou não retarda o crescimento"...

Então venho perguntar à vcs, que começaram a treinar antes da maioridade, como a musculação alterou a estrutura de vossos corpos.

Com quantos anos começou a treinar?

Qual era sua altura antes de treinar e qual é sua altura hoje?

O fisiculturismo atrapalhou no crescimento?

Adquiriu alguma lesão recentemente em virtude do treinamento precoce no passado?

Seu organismo funcionou e funciona bem?

Possui coordenação motora acima da média?

Bom, quem tiver afim responda essas perguntas para que possamos estabelecer uma "regra" para as consequências do treinamento com pesos para adolescentes...

Obs: comecei a treinar com 17 anos e hoje tenho 18 ( treino há mais ou menos um ano ), parei de crescer desde que comecei a treinar, mas acho que já tava parando antes mesmo... )

Abraços à todos e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos

Esses dias ja teve um tópico sobre isso..e... só para relembrar... o que atrapalha o crescimento é a intensidade do treino..e isso não só apenas na musculação, mas em geral.

Eu, comecei a treinar com 13 anos (musculação), pq devido à um atropelamento, tive rompimento no vasto medial da coxa esquerda e tive que remove-lo. Dae para nao ficar manco, nem nada, como era criança, o medico pedu que eu treinasse para desenvolvimento de força para "suportar bem" a cirurgia.

Fiz artes marciais desde novinho.. nessa idade mesmo ja fazia judô...e. fiz a cirurgia e hoje tenho mais equilbrio na perna esquerda do que na direita.

Treinei e treino pesado desde cedo (trabalhei na fazenda desde criança tbm), então desenvolvi força cedo.

Hoje, aos 32 anos.. tenho 1,83m mas qdo jogava elutava tive 1,84,5m.

Mas.., desde os 15 anos.. que meu tamanho é esse.

Então acredito que nao cresceria mais do que ja cresci.

Lutei muito tempo, treinando tbm e fui bicampeao nacional e olimpico nacional de taekwondo asamco, faixa preta 3 grau.. entao cara.. minha coordenação é boa... muito boa.

Mas.. se pudesse.. teria dedicado mais atenção à musculação...

Espero ter ajudado....

Sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a malhar com 16, na época tinha 1,75. Hoje tenho 17, um ano e sete meses de musculação, estou com 1,78 e não vou crescer mais não.

A genética da minha familha é desse porte mesmo pra menor

Eu tenho um amigo que mora nos EUA que vem pra ca nas férias de meio de ano, ano passado ele devia ter algo em torno de 1,72 e sse ano ele tava mais alto do que eu, ele malha tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante.

Estando na fase de crescimento, eu sabia que a altura poderia ser alterada sim com a musculação, mas o que me intrigou agora, quero entender direito, a resposta do Romarcos sobre diminuir a altura.

Isso aconteceu depois de homem Romarcos rsrsrs, se é que me entende, depois da fase adulta.

Gente, desde os 14 anos eu tenho 173cm... ou tinha????? Acho que vou pegar a fita métrica de novo pra ver se tudo está em ordem... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala brother..

kara

eu iniciei a treinar com 14 anos..

fiquei uns 6 meses treinando leve só acustumando o corpo..

era magro magro magro magro a dar com o pau..

pesava 48 media 1,70 e tinha uns 22 de braço

bom..

4 anos depois de treino legal

to com 18 anos muito definido pesando 78 medindo 1,80 e com 40 de braço

ou seja, musculação nunca atrapalhou no meu crescimento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante lucasgrecco

Comecei com 16, hoje tenho 22.

Com 14 anos ja tinha a altura que tenho hoje.

Eu treinava Karate tb.

Bom, eu comecei como todos, fraco. Em um ano eu subi 10 kilos de massa, cheguei a 10% de gordura e blz.

Porém, um belo dia fazendo desenvolvimento na maquina, meu ombro deu um estalo e cabum, meu braço caiu, descobri que tinha uma calcificação no supraespinhal (sindrome do impacto). Dai insisti em treinar, e lesionei mais ainda. No fim das contas fiquei 2 anos parado.

E desses 10 kilos que ganhei naquele ano, mantive boa parte. Mesmo os 2 anos parados. Isso eu nao sei se foi devido a eu ainda estar em fase de crescimento e talvez meu organismo tenha mantido. Sei lá. Só sei que nao cresci mais nem um milimetro.

Qd voltei depois desses 2 anos parado, com relaçao ao maximo que levantava com 16 anos, eu recuperei e passei muito mais rapido a fprça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com quantos anos começou a treinar?

14 pra 15.

Qual era sua altura antes de treinar e qual é sua altura hoje?

1.83 e agora 1.84.

O fisiculturismo atrapalhou no crescimento?

Creio que sim (graças a deus, porque se nao estaria com uns 1.95).

Adquiriu alguma lesão recentemente em virtude do treinamento precoce no passado?

Não. Eu já tive tendinite no joelho direito mas nao foi por musculacao precoce nao, foi por treinamento forte no futebol.

Seu organismo funcionou e funciona bem?

Sempre, funciona tao bem que é acelerado, eu como pacas (para nao xingar) e nao cresco, só fiquei definido.

Possui coordenação motora acima da média?

Po nao digo coordenacao motora acima da media, com a musculacao vc aumenta a força dos seus musculos, ganho da massa, definicao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Alguem ai sabe como começou essa história de que "quando vc começa a malhar para-se de crescer"?

Pq isso dai é mentira.

Acho que deve ter alguma coisa com deficiencias na alimentação.

Mentira sim.... ôôô se fosse mentira era pra mim ter 2,00m de altura pq com 16 eu parei com 1,85 e nun cresci mais, isso pq com 15 anos eu cresci pra caramba pulei de 1,70 para 1,82, eu ia continuar crescendo, comecei a treina parei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...