Lipstick Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Galera, hj fui questionar o 'coordenador' da minha academia sobre o aparelho de agachamento livre, que lá não tem (fazemos uma adaptação na mesa do supino pra fazer o livre). E eis que ele me responde: "estão abolindo o agachamento livre, causa muita lesão, má postura, etc...no smith é a mesma coisa." - ainda tentei argumentar, dizendo que para quem já tem um certo tempo de treino não há problemas se fizer o movimento corretamente, e que um exercício na máquina é diferente de um livre. Mas não teve jeito...
Jonga Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Mas é isso mesmo. O que da lucro são os frangos. Daqui a uns dias tão abolindo barras e halteres também. Entra no site da Gold Gym, voce vai ver uns coroas fazendo abdominais. Lembrei de um post do Romarcos, em que ele disse que tava desanimado pra treinar perna porque trocaram um aparelho(leg press, acho) e o novo nao suportava nem metade da carga que ele treinava.
Zé Pança1338434492 Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Oi Lip!! Isso parece regra nas academias!!! Agachamento livre, levantamento terra, dentre outros...os instrutores parecem que tem medo de passar esses exercicios. De certa forma eles tem razão. A gente cansa de ver a mulekada exagerando nos pesos com postura toda torta!! Todavia, para pessoas que já tem um bom tempo de treino acho descabido esse temor!!Basta que insinem corretamente a postura e acompanhem o sujeito durante a execução (coisa que poucos instrutores se dignificam a fazer ) Quando pedi ao meu instrutor que me passasem o agachamento livre, o cara esbugalhou os olhos e ficou todo ressabiado, e disse: "tem certeza???porque não faz no hack???" É brincadeira.....
piwal Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Ainda bem q lá onde eu treino tem 2 instrutores que competem em Powerlifting, aí nem falam nada, até dão apoio.
Lipstick Postado 7 de julho de 2009 Autor Postado 7 de julho de 2009 Oi Lip!! Isso parece regra nas academias!!! Agachamento livre, levantamento terra, dentre outros...os instrutores parecem que tem medo de passar esses exercicios. De certa forma eles tem razão. A gente cansa de ver a mulekada exagerando nos pesos com postura toda torta!! Todavia, para pessoas que já tem um bom tempo de treino acho descabido esse temor!!Basta que insinem corretamente a postura e acompanhem o sujeito durante a execução (coisa que poucos instrutores se dignificam a fazer ) Quando pedi ao meu instrutor que me passasem o agachamento livre, o cara esbugalhou os olhos e ficou todo ressabiado, e disse: "tem certeza???porque não faz no hack???" É brincadeira..... Pois é...isso que dá montar séries naqueles programas que tem nas academias...nunca vai ter esse tipo de exercício. Triste isso!
AGO Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Galera, hj fui questionar o 'coordenador' da minha academia sobre o aparelho de agachamento livre, que lá não tem (fazemos uma adaptação na mesa do supino pra fazer o livre). E eis que ele me responde: "estão abolindo o agachamento livre, causa muita lesão, má postura, etc...no smith é a mesma coisa." - ainda tentei argumentar, dizendo que para quem já tem um certo tempo de treino não há problemas se fizer o movimento corretamente, e que um exercício na máquina é diferente de um livre. Mas não teve jeito... Adorei quando ele falou "...no smith é a mesma coisa.", ai eu já parava de falar com ele... Outro dia vi um maluco fazendo supino reto no smith, não aguentei e fui perguntar pq disso, segundo ele ficava mais facil fazer ali. Quando eu perguntei o pq, mesmo sabendo que alguns smiths tem contra peso, além da guia é claro, ele falou que se sentia mais seguro ali e que nao balançava tanto. Quando o sujeito voltou a fazer o supino eu notei que ele estava com 30kg de cada lado (que peso né?! carga pesada!!!) e o cidadão fazia a porra do movimento desde a primeira repetição incompleta, errada, torta, balançando tudo. Eu entao perguntei a ele pq ela nao tentava fazer no banco de supino com 15kg pra ver se já nao tinha melhorado, pois ele colocava bastante peso já no smith, resultado: o cara nao conseguia fazer com 20kg de cada lado no banco, ele tremia todo, balançava como se tivesse um furacão na sala. Agora voltando ao assunto em parte as academias são o reflexo do público alvo, se você for malhar em academias que se propoem a acompanhar o aluno(no caso vc) a competições e tudo mais, você vai ver que a aparelhagem é voltada pra esse publico, agora se você malha em uma academia mediana ou fresca de 200 pratas por mês não espere encontrar acompanhamento avançado(99% dos casos existem excessões) para cada aluno. O jeito LIp, seria partir para um treinamento personalizado mesmo, acompanhamento de um treinador ou personal, seria bom você se informar se na sua cidade ou bairro vc teria acesso, e a um preço que você pudesse pagar é claro, a um bom profissional. desculpem o testamento, abraços!
Visitante lucasgrecco Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Galera, hj fui questionar o 'coordenador' da minha academia sobre o aparelho de agachamento livre, que lá não tem (fazemos uma adaptação na mesa do supino pra fazer o livre). E eis que ele me responde: "estão abolindo o agachamento livre, causa muita lesão, má postura, etc...no smith é a mesma coisa." - ainda tentei argumentar, dizendo que para quem já tem um certo tempo de treino não há problemas se fizer o movimento corretamente, e que um exercício na máquina é diferente de um livre. Mas não teve jeito... Aqui é bem o contrario! Agachamento livre entra na terceira ou quarta ficha. Onde treino tem agachamento livre, agachamento maquina, leg press 45 e o 90, cadeira extensona/flexora, flexora de pernas em pé e duas maquinas que simulam o escorpião que as mulheres fazem com caneleira (nao sei se é esse o nome do exercicio). E não posso reclamar do Leg la da academia. Pq eu ainda nao zerei ele totalmente! To nos 400kg. Mas acho que nao vai passar de 500 ou 550... veremos até la!
galloV017 Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Além de tudo que já foi falado, acho que o principal motico é que grande parte dos instrutores nunca fez um agachamento livre, não sabem como o corpo responde a esse movimento, então ficam falando que esse ou aquele exercício é a mesma coisa, e logicamente quem já fez sabe perfeitamente que um agachamento livre é diferente de um na barra guiada, muito mais diferente de fazer no rack....., claro que não vamos indicar esse exercício para novatos, mas não existe problema nenhum na execução do movimento, desde que seja feito com a técnica correta.
Lipstick Postado 7 de julho de 2009 Autor Postado 7 de julho de 2009 Se não tivesse diferença, faríamos todos os exerícios na máquina ao invés dos livres né? Felizmente já tenho um de experiência e consigo fazer os exercícios sozinha. Não dependo dos instrutores da minha academia pra treinar, as vezes peço ajuda de alguém pra me ajudar no supino ou no agachamento livre...
CAROLLL Postado 8 de julho de 2009 Postado 8 de julho de 2009 Infelizmente a tendência das academias é essa mesmo. Trocar pesos livres por aparelhinhos cheios de frescuras, pq quem treina pesado mesmo é a minoria, e esses não dão muito lucro pra eles. .......Minha sorte que a academia é grande, na sala de aparelhagem fica cheinha de fragalhos enquanto que na de peso livre ficam poucos, ufa!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora