Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento de peso


claudiohfg

Post Destacado

O levantamento de peso surgiu lá atrás como uma maneira simples de determinar quem era o mais forte. Mas a modalidade que se tornaria olímpica também tinha outros propósitos. Em 1.100 a.C., por exemplo, os chineses utilizavam o levantamento de peso como maneira de selecionar novos soldados para o Exército. Levantar diversos pesos era um pré-requisito para ser aceito.

http://www.rededoesporte.gov.br/pt-br/megaeventos/olimpiadas/modalidades/levantamento-de-peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bem legal.

Mas é só pra gente com muito tempo de treino, não?!

Pra mulher tb não, né?!

Eu não arriscaria minha coluna nisso aí não...

não precisa muito tempo de treino. precisa aprender a executar corretamente o exercício, e dosar corretamente a carga.

por exemplo, se pra vc 5kg já é difícil, vc com certeza já estará se exercitando com essa carga. só que vc tem que saber o que vc quer fortalecer, e o motivo da dificuldade, senão vc pode estar perdendo tempo.

por exemplo: vc quer fortalecer ombro, mas não consegue levantar o peso por causa das costas. nesse caso, esse exercício é contraindicado para vc no quesito fortalecer ombros. é melhor vc fortalecer as costas antes, e, enquanto isso, fazer um desenvolvimento sentado, ou numa máquina. quando suas costas estiverem fortes, aí sim vc pode pensar em utilizar esse exercício para fortalecer os ombros.

qualquer exercício é perigoso se vc o executar incorretamente e com carga em excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Especialmente para o pessoal que só sabe treinar sentado ou deitado em bancos. Alguém daqui já ergueu o dobro da massa corporal acima da cabeça?

o dobro da massa!?! caraio... eu consigo levantar a metade da minha massa corporal unilateralmente e já tô feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me animei mto nao, apesar de ter achado interessante.

Prefiro fazer algo com um apoio bem legal pra coluna.

se você sempre se exercitar com apoio pra coluna, dificilmente vai ter uma musculatura dorsal fortalecida.

não estou te dizendo para fazer um levantamento de peso, mas seria bom você incluir exercícios que obriguem seus músculos das costas a estabilizarem o tronco para fortalecê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...