Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de suplementos pela PROTESTE


bergjunior

Post Destacado

A PRO TESTE Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, fez um teste em alguns suplementos, como era de se esperar o Whey da ON é perfeito.O único problema é que não possui registro no Brasil, e a PRO TESTE vai entrar com um pedido na ANVISA para retirar todo e qualquer produto que não possua registro.

O Nutri Whey Protein da Integral médica têm 70 % da composição total de carbo e a proteína é soja.Esse será denunciado as autoridades por fraude.

Foram utilizados poucos suplementos, mas já da pra ter um noção das empresas.

Mais tarde mando o link do artigo sobre suplementos.

https://www.proteste.org.br/saude-e-bem-estar/bem-estar/teste/whey-protein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa falta de fiscalização no brasil é tensa. Imagine quantas dessa Whey já não foi vendida. Meu Deus !!!

Não sei, elas foram vendidas pra pessoas (vamos ser educados e bonzinhos hoje ) Ingenuas, eu nunca havia usado suplemento nacional, estou usando AGORA ( Whey body action Titanium series + Malto Milly )

SEMPRE usei importada, mas atualmente chegou num nivel RIDICULO de preço, e resolvi usar nacional, o que fiz ? LI MUITO, e vi que 3 marcas são mais ou menos bem vistas (Probiotica, Milly e body action ) e escolhi uma dessas, AGORA QUEM resolve comprar Integralmedica, NEONUTRI, DNA, MIDWAY ( SANTO DEUS ) e etc, vai ter o que merece, é o preço da "INGENUIDADE"

E o mais triste é que conheço quem compra coisa PIOR, aquelas de sacos de 20 pratas o Kg, o "Esperto" engorda (devido ao carbo ) e pensa " Porra, essa é da BOA"!!!! e o Extdefmaxvas gasta mais de 100,00 na dele, QUE OTARIO"!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com a revista que uma amiga me emprestou.

Vale a pena a leitura desse anexo aí que o cara postou!

Produtos com soja sem declarar, menos quantidade do que diz ter, putz, por isso que não dá pra confiar...

Tem marca aí que já li cara respeitado no Orkut falar bem, que é isso e aquilo, e agora é pega num teste. Frustrnte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros preguiçosos que não vão baixar o arquivo, mas querem saber quem são os fraudadores, comentários meus entre parênteses (oh, que lista inesperada meu deus!):

Hipercalóricos:


  • [*:1nhhmz8q](NÃO PASSOU) SNC X-MASS - R$ 56 (1,6 kg) (FRAUDE, NUNCA OUVI FALAR DA MARCA)
    Ele informa ter 10,6% de proteína, mas encontramos apenas 8,1%, sendo que essa quantidade de proteína é facilmente obtida por meio da alimentação. Esse produto é praticamente só carboidratos (85%), com a predominância de maltodextrina (R$ 12/kg).
    [*:1nhhmz8q](OK) Nutrilatina age mass gainers 4400 - R$ 66 (1,5 kg) (OK, MAS NOTEM ALBUMINA, E OLHA O PREÇO QUE SE PAGA POR ALBUMINA...)
    Esse produto realmente contém o que declara em sua rotulagem. É um produto com 68% de carboidratos, 25% de proteínas e 0% de gordura. Sua principal fonte de proteína é a albumina, uma proteína completa, mas que não apresenta um gosto muito agradável e pode causar flatulência.
    [*:1nhhmz8q](OK) Cytosport MUSCLE MILK - R$ 236 (1,1 kg) (IMPORTADO, DISPENSA COMENTÁRIOS)
    Tem 43% de proteína e 16% de carboidrato, sendo que sua única fonte de proteína é o leite. É um bom produto, mas seu modo de uso recomenda uma dosagem com a qual algumas pessoas podem atingir quase 100% de suas necessidades diárias em gordura.
    [*:1nhhmz8q](NÃO PASSOU) Integralmedica nutri whey protein - R$ 40 (0,8 kg) (PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA HEIN? ESSE NÃO ACHAVA QUE IA SER FRAUDE! /termina sarcasmo)
    O nome induz a pensar que é um suplemento proteico, mas, na verdade, se trata de um compensador. Além disso, a “whey” é a proteína em menor concentração no produto, cuja composição principal é o carboidrato (67%). Um terço das proteínas é de soja, mas ele sequer informa ter soja.
    [*:1nhhmz8q](NÃO PASSOU) Suplemente four mass 14000 - R$ 62 (3,0 kg) (NUNCA OUVI FALAR, MAS DÁ PRA IMAGINAR QUE TEM UM JEITINHO BRASILEIRO DE PASSAR A PERNA)
    Não cumpre quase nenhuma das informações dadas na rotulagem. O produto informa ter 14 g de proteína, porém medimos apenas 11 g. Além disso, na lista de ingredientes, ele diz que tem proteína de soja e albumina, mas constatamos que ele não as tem – o que é fraude.

    WHEYS:

    [*:1nhhmz8q](NÃO PASSOU) Optimum 100% whey - R$ 129 (0,9 kg) (MAS É BOM, SÓ NÃO APROVARAM POR NÃO TER REGISTRO)


    Apresenta falha grave: é importado e não apresenta registro nacional, nem a etiqueta com informações em português. Sua composição é 80% de proteína de soro de leite. Seu edulcorante é a sucralose (saiba mais sobre adoçantes na PRO TESTE no 80, mai/09).
    [*:1nhhmz8q](OK) SNC x-whey 4 w R$ 106 (0,9 kg) (PASMEM, PASSOU XD)
    Esse produto apresenta 80% de proteína do soro do leite, tendo um perfil muito semelhante ao do ON 100% Whey. Mas seu edulcorante é o aspartame e o acessulfame.
    [*:1nhhmz8q](OK) Perfect ZERO CARB ISOPURE - R$ 250 (1,4 kg) (ESPERADO QUE PASSASE NÉ?)
    Tem 80% de proteína de soro de leite e, assim como o Age Whey 150, apresenta 50% das necessidades diárias de diversas vitaminas e minerais. A maior diferença entre os dois produtos é o edulcorante. Esse produto utiliza sucralose.
    [*:1nhhmz8q](OK) Nutrilatina age whey 150 - R$ 145 (0,9 kg) (ESSE ME SURPREENDEU, É ISOLADA MESMO!)
    Esse produto tem 89 % de proteína do soro do leite e supre 50% das necessidades diárias de diversas vitaminas e minerais de uma pessoa com dieta de 2.000 kcal/dia. Ele utiliza os edulcorantes ciclamato de sódio e acessulfame K.
    [*:1nhhmz8q](OK) Performance bio whey protein - R$ 99 (0,9 kg) (ESSE TAMBÉM FOI INESPERADO PRA MIM, APARENTEMENTE UM BOM CUSTO BENEFÍCIO PRA QUEM NÃO QUER HILMAR HEHEHEHE)
    Esse produto apresenta 74% de proteína de soro de leite, isolada e concentrada. Como edulcorante, ele é o único produto nacional que utiliza a sucralose.

    Verificamos que há produto que faz recomendação de

    ingestão em doses que representariam quase o total das

    necessidades diárias de gordura. Também pode haver um

    excesso de consumo de proteínas. Por isso, a PRO TESTE

    irá notificar a Anvisa para que proíba as recomendações

    de uso e, em lugar disso, indique a necessidade de orientação

    de médico ou nutricionista para uso desses produtos.

    Além disso, notificaremos à Anvisa quanto à fraude do

    produto Suplemente Four Mass 14000 e do Integralmedica

    Nutri Whey Protein. Pediremos também para que o On

    100% Whey seja retirado do mercado, já que não possui

    informações em português, como manda a lei.

    Outro problema é que muitos produtos utilizam números em

    seus nomes. Só que para o consumidor leigo pode parecer

    que quanto maior o número, melhor o produto – o que não

    é verdade. Assim, a PRO TESTE pedirá à Anvisa que proíba a

    utilização de números na nomenclatura dos produtos.

    Buenas, daí. Bom que o google passa, lê essa página, e quando a galera procurar, vai cair nessa página. Gente que frauda tem que APARECER, pra todo mundo ficar sabendo. Pau no cu do jeitinho brasileiro!

    Agora, a galera fã de optimum aí tá fodida xD

    A PRO TESTE, como disse acima, vai reinvindicar à ANVISA pra tirar do mercado AHAHAHA olha que merda. O tiro sai pela culatra. ainda bem que eu uso HILMAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que alguem tem que dar uma de advogado do diabo e não engolir tudo o que le pela frente sem discutir todos os pontos de vista, vamos lá.

A reportagem reprova alguns suplementos alimentares embasada em testes e parâmetros não previstos na legislação vigente.

O critério de análise de qualidade adotado na publicação é aquele que o editorial da REVISTA PRO TESTE entende como ideal e não o critério estipulado pelos orgãos oficiais.

O site da revista PRO TESTE reafirma :

“Os testes feitos pela PRO TESTE são diferente das análises de conformidade feitas por órgãos de normatização e fiscalizadores, como o Instituto Nacional de Metrologia e Normalização (Inmetro).” 

Não tenho nenhum problema em relação à liberadade de informação e liberdade de imprensa, fornecendo todas informações solicitadas por tais entes, desde que os procedimentos dos referidos testes obedeçam aos preceitos contitucionais, tais como DEVIDO PROCESSO LEGAL, CONTRADITÓRIO TÉCNICO E AMPLA DEFESA, facultando ainda a plena realização da contraprova em laboratório de elevada credibilidade e absoluta isenção.

A matéria em questão foi veiculada na edição de Agosto de 2009 da REVISTA PRO TESTE sem que sequer fosse dada à nenhum fabricante conhecimento e tempo hábil para pronunciamento ou acesso ao laudo de análise, sendo-lhe negada direito a manifestação, resposta e contra-prova do teste, em laboratório homologado pela ANVISA.

-----

Minha opinião, reportagem completamente parcial, "empresa testadora", que parece falar mal de tudo e de todos, para então ganhar poder comercial.

A materia ganharia muito mais credibilidade se houvesse a participação das empresas que tiveram seus produtos testados com contratestes em laboratórios certificados pela Anvisa.

Segue aqui outra informação sobre o perfil da Proteste, agora a pendenga é com a Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).

"

Em retaliação, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) se prepara para entrar com um processo pesado contra a PTeste, contestando a qualidade dos testes. A decisão foi tomada quarta-feira, em reunião dos fabricantes na sede da Abia. Eles aguardam apenas a conclusão de um parecer encomendado de um jurista para entrar com a ação, o que deve ocorrer ainda este mês. “Essa PTeste não age com lisura e quer desestabilizar a indústria alimentícia”, protesta uma fonte do setor.

Os fabricantes de molho de tomate querem saber como foram feitos os testes dos produtos, a metodologia utilizada, os lotes pesquisados e ainda o laboratório contratado pela PTeste. Entre eles, está a Arisco, que teve reprovado o seu molho de caixinha Tarantella, que conteria pêlos de roedores (assim como o Tomatino em lata, da Brasfrigo). Segundo a Unilever, dona da Arisco, quatro laudos técnicos de diferentes laboratórios derrubam a análise da PTeste. "

---

pelos de roedores em molho de tomate fabricado pela Unilever ?! Sinceramente, com um resultado destes eu ia mesmo queres uns 4 laudos tecnicos diferentes eu não apenas um (o da revista) e com metologia de teste desconhecida. Alem de contactar o fabricante e pedir explicações. O que, estranhamente não aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste é bacana. Pelo custo x benefício, é muito mais vantajoso comprar essa Bio Whey ou a Iso Whey da Nutrilatina em vez de comprar a Whey da Optimum. (fiquei impressionado).

Outra coisa que me deixou intrigado foi a quantidade de gordura encontrado no Muscle Milk. Apenas uma dose do produto (quantidade indicada no rótulo) já corresponde a 100% das gorduras totais que deveriam ser ingeridas em um dia todo. Tem que tomar cuidado com esse suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...