davi542 Postado 14 de agosto de 2009 Postado 14 de agosto de 2009 Ai pessoal, dia 15 eu completo 2 mêses com um treinamento e to querendo mudar, e essa mudança seria de um músculo por dia, o que vcs acham? é interessante fazer essa mudança? Se tiverem algumas dicas e puderem me ajudar, eu estaria muito satisfeitos. A priore, eu tava pensando em malhar da seguinte maneira, n é bem 1 músculo por dia mas se assemelha.: SEG - peito/antebraço TER - biceps/abs QUA - off QUI - costa/trapézio SEX - Triceps/perna Como eu disse, n é bem 1 músculo por dia,tá mais pra um ABCD,mas eu pensei em alguns antagonismos pra poder descançar determinada parte da musculatura. Até então, eu to malhando peito/costa, biceps/triceps, off, ombro/ante-braço e perna/trapézio. Suplementação: animal pak + bcaa - pré-treino, whey protein + malto+bcaa - pós-treino. Eu queria um treinamento que exigisse bastante do meu corpo e ai me sugeriram malhar um músculo por dia, mas ai eu bolei aquela divisão lá por causa do meu horário, enfim espero que vcs me ajudem.
rodrigo.piedade Postado 14 de agosto de 2009 Postado 14 de agosto de 2009 Acho cedo... Com pouco tempo de treino você não tem intensidade suficiente no teu treino pra deixar o músculo descançar uma semana inteira. Agora se você já é um veterano... Bom se fosse veterano não estaria fazendo essa pergunta.
Visitante sgtmlg Postado 14 de agosto de 2009 Postado 14 de agosto de 2009 Agora se você já é um veterano... Bom se fosse veterano não estaria fazendo essa pergunta.
davi542 Postado 14 de agosto de 2009 Autor Postado 14 de agosto de 2009 Acho cedo... Com pouco tempo de treino você não tem intensidade suficiente no teu treino pra deixar o músculo descançar uma semana inteira. Agora se você já é um veterano... Bom se fosse veterano não estaria fazendo essa pergunta. rpaz n tem 2 m~eses que eu to malhando n, tem dois mêses que eu to malhando com uma determinada série, eu malho há 3 anos, mas nunca malhei apenas um músculo por dia, e queria fazer um teste pra saber como é. já fiz vários tipos de treinamento mas nunca pensei em fazer um músculo por dia e me veio essa idéia pra saber como seria os resultados. Quanto ao descanso, eu preciso de 2 dias pra estar com o músculo completamente recuperado.
Teteeeeu Postado 15 de agosto de 2009 Postado 15 de agosto de 2009 Cara qndo eu malhei um grupamento muscular por dia eu malhei da seguinte forma: seg - Biceps ter - Triceps qua - Costas qui - Peito sex - Pernas sab - ombro/trapezio/antebraço Nao acho legal vc malhar antebraço e logo no outro dia vc malhar biceps, mas enfim. Eu fazia 6 exercicios com 3x6 para cada grupamento muscular, dava em media 45 min de treino. Eu sei muita gente vai achar um absurdo o numero de exercicios mas entre 5 e 6 exercicios pra biceps mesmo no final do treino o biceps parecia q ia explodir e tive bons resultados treinando assim por 6 a 8 semanas. Eu gostei do treino, a intensidade do treino foi bastante alta e obtive resultados. Ai eh com vc decidir o q vai fazer. Abraços.
davi542 Postado 16 de agosto de 2009 Autor Postado 16 de agosto de 2009 Cara qndo eu malhei um grupamento muscular por dia eu malhei da seguinte forma: seg - Biceps ter - Triceps qua - Costas qui - Peito sex - Pernas sab - ombro/trapezio/antebraço Nao acho legal vc malhar antebraço e logo no outro dia vc malhar biceps, mas enfim. Eu fazia 6 exercicios com 3x6 para cada grupamento muscular, dava em media 45 min de treino. Eu sei muita gente vai achar um absurdo o numero de exercicios mas entre 5 e 6 exercicios pra biceps mesmo no final do treino o biceps parecia q ia explodir e tive bons resultados treinando assim por 6 a 8 semanas. Eu gostei do treino, a intensidade do treino foi bastante alta e obtive resultados. Ai eh com vc decidir o q vai fazer. Abraços. o problema é que eu n posso malhar dia de sábado, eu pensei em malhar como vc disse, mas o problema é o sábado, eu praticamente n tenho tempo durante a semana e preciso malhar com muita intensidade e pouco tempo e n posso utilizar os sábados. Eu to gastando em média 1hora e 10 minutos na acadêmia.
Rapha17 Postado 29 de agosto de 2009 Postado 29 de agosto de 2009 kra eu malhor 1 por dia assim: A : Costa B: Peito C: Perna D: Biceps/Antebraço - Triceps E: Ombro/Trapezio 4 exercicios Peito, Costa e Perna... 3 pros menores Tenta fazer os exercicios sempre com a maior intensidade que puder pq como falaram acima o tempo de descanso é alto entao a intençao é sempre malhar bem pesado e com qualidade cada musculo.
galloV017 Postado 31 de agosto de 2009 Postado 31 de agosto de 2009 kra eu malhor 1 por dia assim: A : Costa B: Peito C: Perna D: Biceps/Antebraço - Triceps E: Ombro/Trapezio 4 exercicios Peito, Costa e Perna... 3 pros menores Tenta fazer os exercicios sempre com a maior intensidade que puder pq como falaram acima o tempo de descanso é alto entao a intençao é sempre malhar bem pesado e com qualidade cada musculo. A :Peito/abdominais B: Costa/Antebraço C: Ombro/Trapezio D: Perna/panturrilhas E: Biceps/Triceps
Rapha17 Postado 31 de agosto de 2009 Postado 31 de agosto de 2009 A :Peito/abdominais B: Costa/Antebraço C: Ombro/Trapezio D: Perna/panturrilhas E: Biceps/Triceps num entendi hehe, ta ruim ? ou se só citou um treino diferente? se puder comentar no meu topico dps com umas sugestoes hehe ^^ Mas sobre o que se disse, Abdominais se só faz num dia? eu faço todo dia mas tem aquele dilema, todo dia ou intercalado q ate hoje nao sanei minha duvida.Ate pq jah fiz dos 2 jeitos... Abraço
galloV017 Postado 31 de agosto de 2009 Postado 31 de agosto de 2009 num entendi hehe, ta ruim ? ou se só citou um treino diferente? se puder comentar no meu topico dps com umas sugestoes hehe ^^ Mas sobre o que se disse, Abdominais se só faz num dia? eu faço todo dia mas tem aquele dilema, todo dia ou intercalado q ate hoje nao sanei minha duvida.Ate pq jah fiz dos 2 jeitos... Abraço Eu coloquei essa divisão pq na minha opinião é melhor do que a sua, fica melhor dividida e não compromete os grupos como no seu caso de treinar tríceps e no dia seguinte ombros. Os abdominais tbm devem obedecer o mesmo que os outros músculos 1x semana, lembre-se que eles trabalham em todos os outros exercícios.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora