Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como treinar um músculo por dia?

davi542

Post Destacado

Postado

Ai pessoal, dia 15 eu completo 2 mêses com um treinamento e to querendo mudar, e essa mudança seria de um músculo por dia, o que vcs acham? é interessante fazer essa mudança? Se tiverem algumas dicas e puderem me ajudar, eu estaria muito satisfeitos. A priore, eu tava pensando em malhar da seguinte maneira, n é bem 1 músculo por dia mas se assemelha.:

SEG - peito/antebraço

TER - biceps/abs

QUA - off

QUI - costa/trapézio

SEX - Triceps/perna

Como eu disse, n é bem 1 músculo por dia,tá mais pra um ABCD,mas eu pensei em alguns antagonismos pra poder descançar determinada parte da musculatura.

Até então, eu to malhando peito/costa, biceps/triceps, off, ombro/ante-braço e perna/trapézio.

Suplementação: animal pak + bcaa - pré-treino, whey protein + malto+bcaa - pós-treino.

Eu queria um treinamento que exigisse bastante do meu corpo e ai me sugeriram malhar um músculo por dia, mas ai eu bolei aquela divisão lá por causa do meu horário, enfim espero que vcs me ajudem.

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acho cedo... Com pouco tempo de treino você não tem intensidade suficiente no teu treino pra deixar o músculo descançar uma semana inteira.

Agora se você já é um veterano... Bom se fosse veterano não estaria fazendo essa pergunta.

Visitante sgtmlg
Postado

Agora se você já é um veterano... Bom se fosse veterano não estaria fazendo essa pergunta.

:P:(:(:(:(:o

Postado
Acho cedo... Com pouco tempo de treino você não tem intensidade suficiente no teu treino pra deixar o músculo descançar uma semana inteira.

rpaz n tem 2 m~eses que eu to malhando n, tem dois mêses que eu to malhando com uma determinada série, eu malho há 3 anos, mas nunca malhei apenas um músculo por dia, e queria fazer um teste pra saber como é. já fiz vários tipos de treinamento mas nunca pensei em fazer um músculo por dia e me veio essa idéia pra saber como seria os resultados. Quanto ao descanso, eu preciso de 2 dias pra estar com o músculo completamente recuperado.

Postado

Cara qndo eu malhei um grupamento muscular por dia eu malhei da seguinte forma:

seg - Biceps

ter - Triceps

qua - Costas

qui - Peito

sex - Pernas

sab - ombro/trapezio/antebraço

Nao acho legal vc malhar antebraço e logo no outro dia vc malhar biceps, mas enfim.

Eu fazia 6 exercicios com 3x6 para cada grupamento muscular, dava em media 45 min de treino.

Eu sei muita gente vai achar um absurdo o numero de exercicios mas entre 5 e 6 exercicios pra biceps mesmo no final do treino o biceps parecia q ia explodir e tive bons resultados treinando assim por 6 a 8 semanas.

Eu gostei do treino, a intensidade do treino foi bastante alta e obtive resultados. Ai eh com vc decidir o q vai fazer.

Abraços.

Postado
Cara qndo eu malhei um grupamento muscular por dia eu malhei da seguinte forma:

seg - Biceps

ter - Triceps

qua - Costas

qui - Peito

sex - Pernas

sab - ombro/trapezio/antebraço

Nao acho legal vc malhar antebraço e logo no outro dia vc malhar biceps, mas enfim.

Eu fazia 6 exercicios com 3x6 para cada grupamento muscular, dava em media 45 min de treino.

Eu sei muita gente vai achar um absurdo o numero de exercicios mas entre 5 e 6 exercicios pra biceps mesmo no final do treino o biceps parecia q ia explodir e tive bons resultados treinando assim por 6 a 8 semanas.

Eu gostei do treino, a intensidade do treino foi bastante alta e obtive resultados. Ai eh com vc decidir o q vai fazer.

Abraços.

o problema é que eu n posso malhar dia de sábado, eu pensei em malhar como vc disse, mas o problema é o sábado, eu praticamente n tenho tempo durante a semana e preciso malhar com muita intensidade e pouco tempo e n posso utilizar os sábados. Eu to gastando em média 1hora e 10 minutos na acadêmia.

• 2 semanas depois...
Postado

kra eu malhor 1 por dia assim:

A : Costa

B: Peito

C: Perna

D: Biceps/Antebraço - Triceps

E: Ombro/Trapezio

4 exercicios Peito, Costa e Perna... 3 pros menores

Tenta fazer os exercicios sempre com a maior intensidade que puder pq como falaram acima o tempo de descanso é alto entao a intençao é sempre malhar bem pesado e com qualidade cada musculo.

Postado
kra eu malhor 1 por dia assim:

A : Costa

B: Peito

C: Perna

D: Biceps/Antebraço - Triceps

E: Ombro/Trapezio

4 exercicios Peito, Costa e Perna... 3 pros menores

Tenta fazer os exercicios sempre com a maior intensidade que puder pq como falaram acima o tempo de descanso é alto entao a intençao é sempre malhar bem pesado e com qualidade cada musculo.

A :Peito/abdominais

B: Costa/Antebraço

C: Ombro/Trapezio

D: Perna/panturrilhas

E: Biceps/Triceps

Postado

A :Peito/abdominais

B: Costa/Antebraço

C: Ombro/Trapezio

D: Perna/panturrilhas

E: Biceps/Triceps

num entendi hehe, ta ruim ? ou se só citou um treino diferente?

se puder comentar no meu topico dps com umas sugestoes hehe ^^

Mas sobre o que se disse, Abdominais se só faz num dia? eu faço todo dia mas tem aquele dilema, todo dia ou intercalado q ate hoje nao sanei minha duvida.Ate pq jah fiz dos 2 jeitos...

Abraço

Postado

num entendi hehe, ta ruim ? ou se só citou um treino diferente?

se puder comentar no meu topico dps com umas sugestoes hehe ^^

Mas sobre o que se disse, Abdominais se só faz num dia? eu faço todo dia mas tem aquele dilema, todo dia ou intercalado q ate hoje nao sanei minha duvida.Ate pq jah fiz dos 2 jeitos...

Abraço

Eu coloquei essa divisão pq na minha opinião é melhor do que a sua, fica melhor dividida e não compromete os grupos como no seu caso de treinar tríceps e no dia seguinte ombros. Os abdominais tbm devem obedecer o mesmo que os outros músculos 1x semana, lembre-se que eles trabalham em todos os outros exercícios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...