Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino MAQUINA X BARRA


Visitante

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Realmente a máquina (qdo boa) utiliza menos musculos auxiliares, isolando mais as tetas.

Há quem prefira usá-las no início do treino para já pré-fadigar o músculo antes dos outros exercícios.

Muitas outras pessoas preferem usá-las por último, no treino, alegando maior resultado principalmente em definição, fazendo uma escala gradativa, usando cada vez menos músculos auxiliares, nesta ordem: Peso livre, barra e máquina. Assim, os primeiros exercícios AJUDAM também no aquecimento.

Segundo Waldemar Marques Guimarães Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe exercício melhor ou pior. O que importa é a forma e intensidade como ele é feito. O peso às vezes atrapalha. Nunca faça o exercício de forma incorreta por motivo de excesso de peso. Vá até o seu limite em perfeita forma de execução.

A máquina é excelente para iniciantes devido à mesma possibilitar uma melhor postura (exercício conduzido) e segurança.

O peso livre desenvolve a coordenação, equilíbrio e possibilita o que o movimento seja executado na forma mais natural possível.

Falou !

Se virem minhas mensagens por aí não deixem de ler... Sou professor de musculação e estou me formando em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...